Dilma Rousseff faz a vontade da direita golpista e fica contra os trabalhadores que a elegeram!

Sou contra o GOLPE que a direita PSDBista está orquestrando no país desde a vitória eleitoral de Dilma Rousseff (PT). Entretanto, é preciso ser claro, Dilma, com os cortes anunciados ontem, optou por fazer as vontades da direita golpista, enquanto vira as costas para os trabalhadores que a elegeram. Dilma Rousseff, com a medida, passou a governar como Aécio Neves governaria, ou seja, cortando gastos com os trabalhadores para sobrar dinheiro para pagar a dívida para a burguesia, tanto nacional, quanto internacional.

É preciso lembrar que 40% do PIB são destinados às dívidas do estado brasileiro com os seus investidores-credores nacionais e internacionais, portanto, não precisaria cortar direitos dos trabalhadores para corrigir os déficits de orçamento de 2016. Bastaria cortar um pouquinho do dinheiro destinado aos credores que exploram o estado brasileiro em forma de pagamento de juros altos de dívida.

Dilma escolheu a capitulação, a rendição completa à direita golpista para ser um títere da burguesia capitalista até o fim de seu mandato. Vai conseguir chegar ao fim do seu mandato, agindo como Aécio Neves agiria, cortando direitos dos trabalhadores? Nem isso tem garantia, diante de sua fraqueza política. Por que a burguesia vai conservar um governo que não tem mais o apoio da classe trabalhadora, classe, esta, que deve entrar em luta contra a perda de direitos já anunciados?

Entre as medidas de corte, estão: corte de R$ 4,8 bilhões do programa Minha Casa Minha Vida; corte de R$ 3,8 bilhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC); congelamento dos salários dos servidores públicos (previsão de inflação desse ano é de mais de 9%) e a suspensão dos concursos públicos. Os reajustes dos servidores que seriam negociados em janeiro serão adiados para agosto do ano que vem.

Pergunta: Dilma ainda é o governo dos trabalhadores? NÃO. É um governo eleito pelos trabalhadores, mas com as atuais medidas de cortes, tomadas ontem, Dilma, claramente, optou por governar CONTRA nossa classe.

Assim, sou contra a derrubada de Dilma Rousseff, via GOLPE, via impeachment, como a direita golpista-fascista o quer, e justamente sou contra porque este governo foi democraticamente eleito, e como tal deve ser respeitado. Mas, vejam só, diante das novas medidas, dos graves cortes anunciados para sobrar dinheiro para os banqueiros, sou CONTRA esse governo fantoche da burguesia, como se transformou o governo Dilma Rousseff (PT). Nem um centavo a menos para a classe trabalhadora!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em exploração de mais-valia, Luta de Classes e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para Dilma Rousseff faz a vontade da direita golpista e fica contra os trabalhadores que a elegeram!

  1. Fernando Gaebler disse:

    Republicou isso em Fernando Gaebler.

  2. Felipe disse:

    sera que se esses politicos pararem de roubar nosso dinheiro, não sobra pra pagar a divida /?

    agora parar de roubar eles não querem . . .

  3. Fernando Piovesan disse:

    o mundo real está renascendo. Felizmente os egressos de 68 estão atingido o estágio de insignificância de suas idéias.
    Pão, circo e segurança. É o que basta.
    http://veja.abril.com.br/blog/nova-york/brasil/74715/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s