Quem são os golpistas? Um breve perfil da direita que quer derrubar Dilma Rousseff!

Publicamos aqui o texto do PCO, Partido da Causa Operária, em que fazem uma radiografia da direita golpista do país.

“Os tucanos: FHC, Serra, Aécio Neves…

Na linha de frente da campanha pela derrubada de Dilma Rousseff estão o ex-presidente da fome, do arrocho salarial, das privatizações e do desemprego, Fernando Henrique Cardoso, seu ex-ministro e duas vezes derrotado na disputa presidencial, José Serra e o recém-vencido, o playboy Aécio Neves. O PSDB é a cobertura “ética” da campanha pelo impeachment, mas seus governos são um modelo de corrupção e do maior assalto ao bolso dos trabalhadores do que o País já viu.

O “amigo da onça”: Michel Temer

O vice-presidente é um dos maiores interessados na queda de Dilma justamente porque é o próximo na linha de sucessão. Seu partido, o PMDB, tem feito todos os esforços para isolar as acusações feitas pela direita contra as contas da campanha eleitoral de Dilma de modo a não o implicarem.

Eduardo Cunha, e a “Câmara dos conservadores”

Escolhido como presidente da Câmara antes mesmo do novo mandato começar, Eduardo Cunha é um homem ligado à reacionária bancada evangélica e foi um instrumento importante na luta da direita contra o governo no Congresso Nacional, fazendo aprovar duros ataques contra os direitos democráticos do povo, como a Lei da Terceirização e a Redução da Maioridade Penal.

“Paulinho da FIESP”

O homem de confiança da Federação das Indústrias do Estado de S. Paulo, Paulo Perreira da Silva, o “Paulinho da Força Sindical” é, junto com Aécio Neves e Eduardo Cunha, um dos principais articuladores da campanha pelo impeachment.

DEM: a antiga Arena, o velho partido da Ditadura Militar

Atuando apenas nos bastidores, já bastante desgastado por ter cumprido um papel central no regime militar, o DEM reúne o que sobrou do partido que foi o pilar da ditadura, a Arena. Por diversas transformações, de Arena para PDS, de PDS para PFL e, finalmente mudando seu nome para DEM, foi e é o partido das oligarquias, dos latifundiários e do atraso nacional.

Os “coxinhas”

Eles saem às ruas pintados de verde e amarelo, vestindo a camisa da seleção e batendo panelas. São senhoras e senhores da burguesia e da pequena burguesia, a elite branca e rica que manda no País, que estão na torcida para que o governo caia e para que um governo de direita tome o seu lugar. São também a cobertura para a ação de grupos fascistas, de extrema-direita, que defendem a volta dos militares ao poder, as torturas e assassinatos cometidos pela polícia militar e outras barbaridades.

Organizações norte-americanas infiltradas no Brasil

No meio disso tudo, atuam também, disfarçadas de “movimentos democráticos”, organizações inspiradas, financiadas e dirigidas por grupos políticos pró-imperialistas. São o braço atuante do imperialismo norte-americano no Brasil, vestindo o verde e amarelo para defender os interesses da privatização e da destruição da economia nacional, custe o que custar: muitos apoiam, inclusive, a volta do regime militar.”

Escrito por PCO: http://www.pco.org.br/nacional/quem-sao-os-golpistas/siep,y.html

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s