Cortes e mais cortes salvarão o governo de Dilma?

Na política de capitulação ao programa político do PSDB e da burguesia golpista, o governo Dilma Rousseff entra na cilada de cortes e mais cortes de gastos sociais para tentar se mostrar confiável para o capitalismo e para a burguesia brasileira, como se isso fosse colocar freio no golpismo em marcha no país. Hoje o governo se reúne para discutir cortes de ministérios.

Vai sobrar para quem? Para a saúde pública? Para a educação pública? Para o incentivo à cultura? Para o combate ao racismo, ao machismo e à homofobia? Para a Bolsa Família? Para a Reforma Agrária? Para o programa Minha Casa, Minha Vida?

Enfim, enquanto Dilma Rousseff e o PT tentam-se mostrar confiáveis para a burguesia e para os capitalistas, propondo-se fazer cortes e mais cortes, dando razão para o programa político do PSDB, que acusa o PT de gastar demais, a direita golpista no Congresso Nacional prepara o grande CORTE que querem fazer já na semana que vem, qual seja, o CORTE da cabeça do governo democraticamente eleito, Dilma Rousseff.

Cortes de gastos sociais não vão salvar o governo do PT, simples assim. Será que a ficha não caiu?

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Cortes e mais cortes salvarão o governo de Dilma?

  1. Fernando Piovesan disse:

    Não acho que devemos “perder tempo” com figuras como o Gílber por alguma possibilidade de diálogo sincero ou de aprendermos algo com elas, e sim porque é importante desmascarar essa esquerda radical e canalha. Um sujeito que “prega” a paz, o amor e a “justiça social” ao mesmo tempo em que defende tiranos assassinos como Fidel Castro já não merece nosso respeito. Mas deve ter nossa atenção, pois infelizmente influencia idiotas úteis. Apenas por essa razão ainda leio seus textos. É dose, eu sei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s