Bonecos de Lula e Dilma fazem sucesso… na imprensa burguesa

Os meios de comunicação da burguesia estão comemorando o grande sucesso do boneco inflável representando Lula como presidiário. O mesmo que foi furado em São Paulo e que foi reproduzido agora em vários estados do País, acompanhado também de um boneco representando Dilma como Pinóquio.

Na dificuldade de manter uma mobilização permanente, mas com muito dinheiro sobrando, os “coxinhas” decidiram fazer uma manifestação de novo tipo: a que substitui as pessoas por bonecos.

A direita tem uma grande ajuda na manobra: a da imprensa capitalista. Afinal, basta colocar um boneco inflável gigante é o suficiente para que a manifestação ganhe enorme repercussão, com o número de manifestantes envolvidos sendo cuidadosamente ocultado.

A imprensa burguesa chegou a comemorar também a venda rápida de miniaturas do boneco de Lula, mas deixou escapar que mais da metade do estoque foi comprado por uma única pessoa, que aparentemente tem bastante dinheiro para jogar fora, afinal a compra não ficou nada menos que R$ 3.500,00.

A imprensa capitalista promoveu o boneco da mesma maneira que ocultou as manifestações promovidas pelos movimentos populares no já tradicional “Grito dos Excluídos”.

E por que os bonecos fizeram tanto sucesso na imprensa? Simples. Em lugar de meses de divulgação na imprensa, dinheiro gasto em propaganda e em meios para levar pessoas para a Avenida Paulista, além de carros de som etc. etc., basta gastar 12 mil reais (segundo anunciaram) para produzir um boneco gigante que não precisa de mobilização de nenhum tipo, apenas dos ativistas já contratados.

A manifestação, o “coxinhato”, tem ainda o grande inconveniente de revelar a toda a população quem são os que promovem o “fora Dilma”: são os que pedem intervenção militar, que sentem saudades da ditadura, que são profundamente anticomunistas e que aplaudem o massacre da população negra, pobre e trabalhadora nas periferias, chegando a tirar foto com a criminosa Tropa de Choque da PM.

O boneco supera esses problemas: é econômico, não requer mobilização e não expõe os coxinhas. É uma ótima peça de propaganda, desde que a imprensa estampe eles nas capas de jornais e mostre horas a fio na televisão. E nesse aspecto, o sucesso é garantido.

Escrito por PCO: http://www.pco.org.br/editorial/bonecos-de-lula-e-dilma-fazem-sucesso-na-imprensa-burguesa/siee,i.html

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Bonecos de Lula e Dilma fazem sucesso… na imprensa burguesa

  1. Fernando Piovesan disse:

    Com a implantação da Cerca Ofensiva, para se protegerem do povo durante os desfiles da Pátria, plasmou-se uma separação entre governo e povo, característica de regimes totalitários que pouco ou nada se importam com as condições em que vive e o que deseja a população. É a confirmação das reais intenções de um partido maligno, PT, para com o Brasil, transforma-lo num país sem futuro, pois com uma ideologia maléfica como orientadora o presente retrocederá aos confins da barbárie.
    Renuncie, Dilma!
    Se houvesse um resquício de inteligência em Dilma Rousseff, ela renunciaria.
    Vamos lá, Teco, diga ao Tico para a mulher cair fora. É o único caminho digno.
    Ela afirmou ao Valor que “não”! Que, “não fez nada de errado” e que “acredita no futuro do país”. Senhora ex-guerrilheira, não há futuro promissor com a Senhora como presidente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s