Greve nas SREs de Minas Gerais: apoiar os companheiros e companheiras!

O governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), continua enrolando os trabalhadores das Superintendências Regionais de Ensino que estão em greve. Não há uma proposta clara para atender os 3.000 trabalhadores que atuam nesse setor no estado, que exigem correção de distorções em suas carreiras. Por fim, o governo petista, Fernando Pimentel, usou de um argumento tucano para com os grevistas das SREs, qual seja, “encerrem a greve que eu faço uma proposta”, isto é, tratou os grevistas sem o respeito que merecem, como Aécio Neves e Anastasia (PSDB) faziam com as greves dos trabalhadores em educação.

Não bastasse a enrolação do governo Fernando Pimentel, temos recebido denúncias de companheiros grevistas que alguns superintendes eleitos pelos trabalhadores em Assembleias do Sind-UTE/MG tem usado de assédio moral para intimidar os trabalhadores que estão em greve. Como? Ameaçando que alguns perderão comissões ou benefícios, caso continuem em greve, além de proibir grevistas de entrarem nos prédios das SREs para fazer discussões com trabalhadores que não aderiram à greve. Essa é a gestão democrática dos superintendentes eleitos nas assembleias do Sind-UTE/MG?

Negociação já com os trabalhadores e trabalhadoras das SREs de Minas Gerais. Chega de enrolação. Chega de economizar dinheiro público para salvar a crise econômica dos ricos.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s