Ato contra o golpismo cresce: a classe trabalhadora crítica sabe escolher seu lado!

Apesar de toda a propaganda direitista a favor do impeachment, apesar de setores da “esquerda coxinhista” terem aderido à tese direitista de derrubada do governo Dilma, como o PSTU, o PCB e alguns setores do PSOL fizeram, o dia 20 de agosto aglutinou os lutadores sociais em defesa da política correta, qual seja, a política que não se ajoelha perante as teses dos fascistas e dos direitistas e que diz claramente NÃO AO GOLPE!

Os trabalhadores críticos tomaram posição, pegaram suas camisetas vermelhas e foram para as ruas enfrentar a “coxinhada” e os “coxinhistas”, dizendo NÃO aos que querem derrotar a democracia brasileira, usando-se do seguinte ardil “se eu perco a eleição, eu vou para o golpe”. Os trabalhadores críticos, organizados principalmente na CUT, sem titubeação, defenderam a democracia, disseram NÃO AO GOLPE, e ao mesmo tempo também criticaram as políticas de capitulação do governo petista, que aposta em acordos com a direita para seguir governando. Os trabalhadores críticos entendem porque a direita quer derrubar o governo Dilma, para implementar uma política de escravização da classe trabalhadora. Por isso diz NÃO AO GOLPE!

Dia 20 de agosto foi um importante passo da luta social de esquerda para enfrentar a direita golpista, a imprensa golpista, o congresso golpista, os coxinhas golpistas e os “coxinhistas” ditos de esquerda que apostam no quanto pior melhor. Melhor para quem? Para a burguesia exploradora, é claro. Seguir na luta contra golpe, organizar a classe trabalhadora crítica, exigir mais direitos para os trabalhadores, este é o desafio da esquerda e da classe trabalhadora crítica que luta e que não flerta com retrocessos sociais e políticos.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Ato contra o golpismo cresce: a classe trabalhadora crítica sabe escolher seu lado!

  1. claro.sujeito .que e voseis mesmos que defende .este gorvernos que esta ai .tirando u coro da classe ,trabalhadora desse .PAIS .e visto que u PSTU /nao defendemos .nei este gorverno ,do PT/ PSDB/ PMDB defendemos que a classe trabalhadora va a luta ,em tondos u pais e qonqiste de fantos tondos uis direito. mais sei patrois /mais com uis sorves !

  2. Fernando Piovesan disse:

    Temos que nos livrar dessa praga que é o PT’, diz Alckmin em Cuiabá. http://folha.com.br/no1675420

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s