PSTU, um partido estalinista que pratica CENSURA POLÍTICA!

Criminosos do socialismo com democracia, é esse o adjetivo que atribuo a uma organização política que se diz socialista, que diz para os trabalhadores que é democrática, mas que, na prática, EXPULSA dos espaços políticos que dirigem todos aqueles que não pensam como eles. Eu militei 18 anos no PSTU. Acreditei, em minha santa ingenuidade socialista libertária, por um dado tempo de minha vida, que essa corrente política fosse séria, que fosse de fato socialista, que fosse de fato democrática, mas um dia a vida me mostrou que são uma FRAUDE POLÍTICA da luta socialista com democracia operária e liberdade de pensamento.

Hoje eu sou comprovação viva do estalinismo deles. Eles dizem que são trotskistas, dizem que são defensores da democracia operária, enganam muita gente, mas, na verdade, em termos de democracia operária, são estalinistas criminosos, criminosos do movimento socialista com democracia operária. Cometem os mesmos crimes que o estalinismo cometeu na Rússia, deteriorando a revolução socialista naquele país e até matando seus opositores. O PSTU não mata opositores da classe operária, isso ainda, porque não tem o poder nas mãos. Se eles tivessem o poder nas mãos, tenho certeza que não pensariam duas vezes em eliminar opositores, como Stálin fizera na Rússia com tantos dirigentes ou até mesmo como fizera Trótsky, matando os anarquistas russos na batalha de Kronstrad.

Na verdade, não estando no poder, eles, o PSTU, praticam outro crime. Censura política e expulsão dos seus espaços políticos de todos aqueles que fazem críticas às suas políticas equivocadas, esse é o crime deles. No socialismo deles, só fica de pé quem pensar igual a eles. Deixo logo abaixo três provas práticas de crimes estalinistas do PSTU. Que o leitor leia e tire suas próprias conclusões.

Observação final: eles, os militantes do PSTU, construíram uma bela historiazinha e me acusam de rancoroso, de caluniador, de mentiroso, óbvio, como eu denuncio os crimes estalinistas deles, eles usam esses adjetivos para tentar desqualificar a VERDADE que eu conheço a respeito deles e que conto para as pessoas no movimento dos trabalhadores. Enfim, fazem tudo que o estalinismo fazia para encobrir seus crimes políticos ditatoriais, tratar o inimigo como doente, maluco, caluniador, ou coisas do gênero. Tudo bem, instinto de sobrevivência da organização fraudulenta deles.

Na verdade, não é possível ter muito controle sobre nada na vida. Na verdade, até a verdade, mesmo sendo verdadeira, ainda pode ser pensada e lida como se fosse uma mentira por aqueles que a interpretam. Esse é o direito dos leitores que me leem, ou seja, podem acreditar em mim ou não. Ninguém controla isso. Portanto, eu sei que muita gente ainda acredita e vai seguir acreditando no PSTU, acha que são socialistas e democráticos, não cabe a mim eliminar esse direito das pessoas de pensarem inclusive de forma ilusória acerca dessa organização política.

Cabe, sim, e aqui é-me uma questão ética, uma questão de ética política, cabe a mim e a minha consciência, que sabemos que o PSTU é um partido estalinista criminoso para o socialismo com democracia, uma vez que é praticante de censura política perante os seus opositores, então, cabe a mim cumprir o papel histórico que me foi cabido ao meu próprio corpo, vítima viva do estalinismo do PSTU, qual seja, o papel de denunciar o fato de que essa organização política é mais uma corrente estalinista criminosa para com o socialismo com democracia. Praticam o crime da eliminação política, por censura, por expulsão de quem pensa diferente deles nos espaços que de alguma forma governam. Com o poder nas mãos, só o devir saberia como seriam seus modos de praticar eliminações políticas de opositores… São perigosos para o socialismo. Minha ética não me permite o silêncio: cuidado com essa organização política estalinista!

Artigos que comprovam as práticas estalinistas criminosas do PSTU, praticando CENSURA POLÍTICA: https://socialistalivre.wordpress.com/2015/08/08/csp-conlutas-no-facebook-mais-um-grupo-estalinista/

https://socialistalivre.wordpress.com/2012/11/01/pstu-exclui-socialista-livre-de-seu-grupo-na-internet-necessaria-essa-pratica-estao-com-medo-de-que/

https://socialistalivre.wordpress.com/2012/10/25/por-que-estamos-incomodando-dirigentes-do-pstu/

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Luta de Classes, socialismo livre e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para PSTU, um partido estalinista que pratica CENSURA POLÍTICA!

  1. Pingback: Eu chamei militantes do PSTU de “assassinos”? Não, mas associei esse partido ao estalinismo sim, com tudo que isso implica historicamente! | www.socialistalivre.wordpress.com

  2. Eder disse:

    Qual seu zapzap???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s