CSP-CONLUTAS no FACEBOOK: mais um GRUPO estalinista!

 

Fui expulso hoje do GRUPO da CSP-CONLUTAS no Facebook! Por quê? Porque a CSP-CONLUTAS é uma central nanica e já burocratizada dirigida pelo PSTU. E o PSTU é um partido stalinista. Se alguém pensa diferente do PSTU, não pode divulgar suas ideias nos espaços sindicais em que eles dirigem. Como critiquei a política do PSTU de pegar carona com a palavra de ordem dos golpistas de direita e por apoiar o panelaço da direita, fui expulso de publicar no GRUPO da CSP-CONLUTAS no FACEBOOK. Ou seja, no espaço sindical dirigido pelo PSTU só pode divulgar suas ideias se pensar igual o PSTU. Isso tem nome: stalinismo!

É assim, pessoal, não se enganem, o PSTU além de ser caroneiro da direita golpista, ainda é um partido stalinista que não aceita críticas, não aceita conviver com a democracia operária. Detalhe, já me expulsaram do GRUPO do PSTU no FACEBOOK, há muito tempo.

Observação: no GRUPO SOCIALISTAS LIVRES, dirigido por nós, no FACEBOOK, não expulsamos quem tem crítica de esquerda. Não somos estalinistas. Não temos medo de quem pensa diferente. Só gente estalinista como o PSTU que não sabe conviver com o diferente. Esse socialismo estalinista do PSTU não serve para a humanidade. Socialismo, só se for SOCIALISMO LIVRE.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

7 respostas para CSP-CONLUTAS no FACEBOOK: mais um GRUPO estalinista!

  1. Katia Motta disse:

    Já fui expulsa também do grupo por postar um texto da FARJ contra o apoio à greve da polícia. Eles são assim mesmo.

  2. Pingback: PSTU, um partido estalinista que pratica CENSURA POLÍTICA! | www.socialistalivre.wordpress.com

  3. Nossa,aqui em Santa catarina o PSTU age da mesma forma tanto na CUT quanto no Sindicato do Estado,faz reuniões secretas,retira delegados que não os apoiam…uma politicagem da mais vagabunda

  4. Me identifico com oS anarquismoS e, por isto mesmo, fiquei surpreso não com a atitude do PSTU/CONLUTAS (que já deveria ser esperada para qualquer um que conhece a história das organizações marxistas majoritárias), mas sim com a atitude dos “Socialistas Livres” que, afirmando serem pela “plena liberdade do ser humano”, “radicalmente contra a liberdade de explorar”, “contra a liberdade de oprimir”, pela a “plena liberdade de postura crítica”, defensores da “Revolução Socialista e da necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo”, “contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas”, saem na defesa da farsa da “democradura” estatal capitalista e de um Governo que desde seu antecessor se aliou com megaempreiteiras, com latifundiáros/agronegócio, indústrias automobilísticas, com Collors, Sarneys, José de Alencar, Renan Calheiros, com banqueiros que a partir de então têm tido lucros astronômicos “como nunca antes na história deste país” às custas do endividamento dos pobres através de “programas sociais” e que além de tudo – este Governo – coordenou todas as cruéis e ilegais repressões e aprisionamentos perpetrados contra manifestantes durante os protestos de 2013 e contra a Copa (conforme a própria presidente – que em cadeia nacional chamou os manifestantes “radicais” de vândalos e baderneiros – admitiu em entrevista ao Canal G1). Não se trata aqui de “defender a direita”, mas sim de enxergar que esse lance de “direita X esquerda”, aí, é pura retórica! Ou então, redefinir seus conceitos de “liberdade”…

  5. Fernando Piovesan disse:

    Democracia de esquerda. Grupo pró PT sugere fuzilar a classe média.

  6. Pingback: Eu chamei militantes do PSTU de “assassinos”? Não, mas associei esse partido ao estalinismo sim, com tudo que isso implica historicamente! | www.socialistalivre.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s