Eduardo Cunha é culpado de corrupção? Não sei, mas é culpado de um monte de outras coisas!

Há denúncias ainda não provadas de que o Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, teria recebido cinco milhões em propina da Petrobrás. É verdade? Em tempos de golpismo, em tempos da condenação política antes da investigação isenta de tendenciosidade, em tempos de espetáculo da mídia burguesa em cima da chamada Operação Lava Jato, muita inveracidade se passa por verdade, portanto, não vou aqui dar mais crença a um delator “premiado” do que a um acusado, como o senso comum cotidianamente tem feito sob a influência da mídia. Em outras palavras, é preciso analisar, com calma, se Eduardo Cunha (PMDB) é mesmo culpado ou não por corrupção.

Porém, mesmo que o Presidente mão de ferro da Câmara dos Deputados, aliado da direita golpista, não seja culpado por corrupção, eu o culpo por várias outras práticas políticas equivocadas. Eu culpo Eduardo Cunha pelo simplismo de fazer parecer que a redução da maioridade penal vai ajudar a tirar a juventude pobre do crime. Eu culpo Eduardo Cunha por manobrar a condução dos trabalhos no Congresso Nacional para aprovar a Reforma Política burguesa que, com cláusulas de barreira antidemocráticas, ataca os pequenos partidos de esquerda, ao mesmo tempo em que legitima o financiamento privado de campanha. Eu também culpo Eduardo Cunha por flertar com os setores golpistas que querem derrubar a Presidente eleita Dilma Rousseff.

Enfim, Eduardo Cunha pode até representar os direitosos do Congresso Nacional, mas a mim não representa, “nem aqui e nem na China”, como diria um ditado popular.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Eduardo Cunha é culpado de corrupção? Não sei, mas é culpado de um monte de outras coisas!

  1. julio caetano disse:

    eu quero e que ele se foda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s