Tá bom, “derrubar a presidente Dilma não é golpe”? PSTU apoia o discurso golpista!

É verdade que a crise econômica que afeta o Brasil tem feito com que a popularidade da Presidente Dilma Rousseff decaia bruscamente a níveis vexatórios. É verdade também que a direita (PSDB, PMDB e outros) se aproveita disso para colocar em pauta a tese do impeachment. É verdade também que o governo Dilma até o momento optou por fazer ajuste fiscal que joga parcialmente a crise econômica nas costas dos trabalhadores, como, por exemplo, corte no seguro desemprego, corte nas verbas da educação (FIES, PIBID, etc…), redução da jornada de trabalho com redução de salário, ao invés de redução da jornada de trabalho sem redução de salário.

Essas políticas, por si só, contudo, justificam a tese de que “os trabalhadores tem o direito de derrubar a Presidente eleita”, conforme o PSTU declarou em seu site? O PSTU, partido que se diz de “esquerda”, acha que sim, chegando à tese política falsa de dizer que é “progressivo” derrubar o PT do governo. Progressivo para quem, cara pálida?

Pergunta: PSTU, se o PT for derrubado, quem vai assumir o poder? O PSTU? Claro que não. Provavelmente será o PSDB e seus aliados de direita, os mesmos que governaram Minas Gerais com mão de ferro por 12 anos; os mesmos que demitiram metroviários em São Paulo por fazerem greve; os mesmos que atiraram em professores em greve no Paraná.

Para a cegueira do PSTU, os trabalhadores estão fazendo um movimento para derrubar o PT. Não é verdade. Queda de popularidade não é movimento para derrubar o governo. Aliás, mais de 50 milhões de brasileiros elegeram Dilma Rousseff e desde sua eleição ela tem sido bombardeada pela mídia burguesa, pelo Judiciário burguês, e pela oposição burguesa, fazendo a população acreditar que a economia anda mal, porque o PT está roubando, porque a Dilma está roubando o dinheiro do povo, argumento mais esdrúxulo e simplista, em se tratando de economia capitalista em crise.

Essa tese é repetida dia após dia na mídia pela direita golpista. A posição do PSTU em dizer que os trabalhadores querem derrubar Dilma Rousseff é desonesta e, na verdade, é uma capitulação vergonhosa do PSTU à ideologia burguesa. A mesma capitulação que fez o PSTU apoiar o Golpe de Estado no Egito, colocando os militares no poder, e dizendo que aquele GOLPE foi progressivo, porque teve apoio do povo.

Aqui no Brasil, com esse discurso, o PSTU está ajudando a colocar o PSDB de volta no poder. O PSTU sabe que não é o PSTU que vai governar com a queda de Dilma Rousseff. Isso é prática de esquerda? Não. Isso é apoio declarado ao golpismo e à direita golpista.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Luta de Classes, Mais-valia e Análise do Discurso, Práticas sociais, socialismo livre e marcado , . Guardar link permanente.

8 respostas para Tá bom, “derrubar a presidente Dilma não é golpe”? PSTU apoia o discurso golpista!

  1. Questões Relevantes disse:

    Me expliquem: os argumentos que serviram para o impechemant de Collor eram falsos? Também foi golpe? Ou golpe é apenas contra a esquerda?

    • Paulo Falcão, Dilma foi eleita. O PSDB não aceitou que perdeu nas urnas e desde o dia da derrota eleitoral o PSDB e seus asseclas querem impedir a posse de Dilma. Isso é golpe à democracia, nada a ver com o caso Collor. O PSDB acha que se atropelar a democracia vai acontecer o quê? O PSDB não conseguirá tirar o Brasil da crise capitalista atual pela democracia, pois sua política é apenas um pouco piorada em relação à política do PT, ou seja, a política de garantir lucro para os ricos a qualquer custo. Além disso, assim que o PSDB mostrar para o povo que não consegue tirar o Brasil da crise econômica começará a revolta social. E aí é guerra, revolução ou ditadura. Os coxinhas apostam na ditadura, por isso plantam o caos. Os extremistas adoram o caos. Eu opto pelo socialismo livre. Não ao golpe, respeitem a vontade da maioria que elegeu Dilma.Se não for isso, o Brasil se tornará a pátria do quem pode mais. Hoje a direita está na ofensiva, aproveitando-se do desgaste de Dilma face à crise econômica, e ao ataque golpista da mídia e do judiciário contra o PT. Só que isso não será para sempre. O PSDB não tem nada a oferecer de bom para o povo. E um país sem acordo democrático abre caminho ou para o fascismo ou para a revolução sangrenta. Se vencessem os marxistas responsáveis seria uma vitória, mas não há garantias. Por isso opto pela democracia e pelo avanço das reformas sociais sem sangue. Mas se derrubam um governo eleito pela democracia vai valer a lei do mais forte, e os trabalhadores saberão escolher o seu lado, não será o da democracia falsa que o PSDB e os golpistas estão querendo impor, ou seja, só governa se não for de verniz de esquerda. Fica a dica. Ass: Gílber.

    • Peroni disse:

      A esquerda sempre foi patética e ridícula, mas o Gilber está passando dos limites.Pressão do povo pela renúncia ou impeachment de Dilma, insatisfação popular com a o governo socialista/bolivariano do PT, crise econômica, crise na segurança, saúde, eucação e obras públicas, crimes de responsabilidade fiscal com as contas do governo e improbidade administrativa na direção da Petrobras, envolvimento de capanhas eleitorais com dinheiro roubado da petrobrás, enfim, há motivos de sobra para sa saída de Dilma.

  2. Peroni disse:

    Aos poucos tudo está sendo revelado oficialmente e esse governo socialista/bolivariano não aguentará!

  3. Peroni disse:

    Porque o socialismo é uma ilusão e porque ele sempre fracassará?! Leia o artigo.https://resistenciaantisocialismo.wordpress.com/2015/07/23/o-grande-engodo-do-socialismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s