Golpe no ar: a direita quer derrubar Dilma Rousseff!

Agora não fingem mais. O PSDB e os seus aliados, Eduardo Cunha (PMDB) inclusive, o Judiciário, a imprensa burguesa, querem arrumar uma desculpa jurídica qualquer para dar um golpe na democracia brasileira, destituindo uma presidente democraticamente eleita.

Não querem respeitar a vontade do povo, querem o poder para a direita atacar brutalmente os direitos da classe trabalhadora, acabar com a possibilidade democrática de elegermos nossos governantes e com isso fazerem o que bem entendem para atacar as poucas conquistas da escola pública, as poucas conquistas dos programas sociais em andamento, o ainda direito à aposentadoria, os pequenos avanços na política do salário mínimo.

A crise econômica somada aos ataques constantes da mídia burguesa para incriminar o governo de Dilma Rousseff tem provocado seus efeitos na mente do senso comum, tanto que a popularidade da presidente caiu abaixo dos 10%, e a direita quer se aproveitar disso para aplicar seu GOLPE político antidemocrático e sujo.

Não à derrubada da democracia brasileira. Eu sou por Dilma Rousseff, simplesmente pelo fato de que ela foi eleita democraticamente, cumprindo a vontade da maioria, e não vamos nos iludir achando que podemos trocar a democracia por espasmos caluniosos de uma direita golpista em crise econômica, que perdeu a eleição e que agora quer desrespeitar as regras do jogo do regime democrático burguês, que eles mesmos criaram, fazendo-se eleição de quatro em quatro anos. Eu sou pela democracia, eu sou contra o GOLPE. Derrubar Dilma Rousseff é GOLPE.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Luta de Classes e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Golpe no ar: a direita quer derrubar Dilma Rousseff!

  1. Peroni disse:

    Gilber fascista mentiroso.
    Isto, sim, é golpe! Dilma e Lewandowski discutem Lava Jato e impeachment, em reunião secreta em Portugal.

    • Peroni disse:

      Gilber retardado, eu quero lhe fazer algumas perguntas a respeito do golpismo.
      a) Caso a Dilma perca o mandato em função das “pedaladas fiscais”, ou seja, da violação da Lei de Responsabilidade Fiscal, isto seria um golpe da justiça brasileira contra ela?
      b) Caso a Dilma tenha seu diploma cassado pelo TSE em razão de ter tido sua campanha financiada em parte pelo dinheiro roubado da Petrobras pelas empreiteiras dos seus amigos, isto seria um golpe da Justiça Eleitoral contra ela?
      c) Caso a Operação Lava a Jato conclua por indiciar a Dilma em razão de sua negligência como presidente do conselho de administração da empresa e depois como presidente da república e o congresso nacional venha a cassar o seu mandato através de um processo de empeachment, isto seria um golpe do congresso nacional contra ela?
      d) Você acha que um presidente da república está acima da lei e da constituição brasileira e pode violá-las a seu bel prazer sem sofrer as consequências, considerando golpe o cumprimento da justiça pelos seus agentes?
      Eu lhe faço estas perguntas porque já está mais que comprovado que Lula e a Dilma são os principais responsáveis pelo escândalo do Petrolão, dentre outros, e pela gravíssima crise econômica que o país está apenas começando a atravessar. Na realidade, a Dilma está colhendo o que Lula plantou em seus dois mandatos de presidente. Não seria melhor você parar de subestimar a inteligência dos brasileiros e se recolher à sua insignificância, deixando-os em paz com a crise que teu socialismo construiram?

    • Peroni disse:

      Golpe foi o que voces fizeram com milhares de brasileiros, prometendo uma coisa e fazendo outra.
      Abaixe o dedo seu Gilber retardado e comunista de merda.
      Vejam a situação do nosso querido Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s