Ódio fascista contra o PT volta crescer nas redes sociais, alimentado pelos políticos de direita!

Os inimigos da democracia continuam à solta, fazendo suas pressões direitistas, cujos métodos são os mais lamentáveis. Blogueiros petistas são ameaçados de morte; a Presidente da República é xingada de forma vil nas redes sociais, como se xingar uma Presidente, democraticamente eleita, fosse o gesto mais natural do mundo; o PSDB em sua convenção realizada nesse fim de semana dá aval às fantasias antidemocráticas golpistas, dando a entender que se criará alguma manobra jurídica para depor Dilma Rousseff e que estão “prontos” para assumir o país.

A mídia burguesa, por sua vez, em conexão íntima com o Judiciário e sua Operação Lava Jato, operação montada para linchar o PT, faz o trabalho sujo de todos os dias condenar sem provas, expondo os petistas como se estes fossem os iniciadores da corrupção no Brasil e isso só tem um propósito, elevar o ódio do senso comum contra a esquerda em geral.

A crise econômica não tem dia para acabar, afinal, na Europa, a recessão corre solta e no Brasil apenas se inicia. Contudo, o tom golpista e fascista no Brasil tem um objetivo claro, derrubar o PT para colocar as rédeas do país nas mãos da direita burguesa truculenta e assim garantir a escravidão dos trabalhadores brasileiros, para a burguesia nacional voltar a ter lucro, às custas da mais-valia, o trabalho não pago ao trabalhador. Infelizmente, os trabalhadores que se iludem com o discurso da direita e da mídia golpista, e são muitos, pagarão caro no amanhã, tendo o PSDB à volta do poder no Brasil.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

 

 

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

11 respostas para Ódio fascista contra o PT volta crescer nas redes sociais, alimentado pelos políticos de direita!

  1. Fernando Piovesan disse:

    Quem defende ladrão, com certeza também é ladrão. Quanto você esta ganhando companheiro do PT? Espantosa a falta de vergonha e respeito desses malfeitores. Um fala pelo outro e sequer têm noção de como se encontra o PAIS depois de tudo o que fizeram. Acabam sendo as verdadeiras vitimas. Cadeia nos corruptos!
    FIQUE ATENTO, ESTAMOS INDO COMO IRRACIONAIS EM DIREÇÃO AO ABISMO, MELHOR PENSAR E AGIR ..!!! … APENAS 9% DE PESSOAS SEM NOÇÃO, OU QUE MAMAM, APOIAM O GOVERNO “DESASTRADO E CORRUPTO” do PT, do LULA e da DILMA…. 91%QUE TRABALHAM DURO SÃO contra os CORRUPTOS.. CORRUPÇÃO MATA e CORRUPTOS SÃO ASSASSINOS… O brasil está sendo governado por POLÍTICOS CORRUPTOS DO PT. com a ajuda de BANDIDOS E ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS… É UMA CLEPTOCRACIA de desmandos e ROUBALHEIRA QUE estão inviabilizando o PAÍS…. e desgraçando a VIDA DE QUEM TRABALHA…!! … TIRAMOS O COLLOR DE MELO COM IMPEACHMENT, PODEMOS TIRAR A DILMA do PT…!!

    • Professor Paulo Ricardo disse:

      Na visão romântica de “oprimido e opressor”, a esquerda caviar, do conforto de suas casas seguras, consegue justificar ou mesmo aprovar grupos terroristas que desafiam o “sistema”, o “imperialismo”, os Estados Unidos, o grande Satã do mundo. É um paradoxo, pois essa esquerda se diz pacifista, mas isso nunca a impediu de defender terroristas e grupos violentos. Ao contrário: a associação entre esquerda e terrorismo é histórica, como lembra Luiz Felipe Pondé em sua excelente coluna de hoje na Folha:

      Uma das coisas mais fofas, hoje em dia, é gente que acha que se pode dialogar com terrorista. Quando ouço alguém falando isso, sempre tenho vontade de dizer para ele: leva um para casa! Dá Nescau, que ele vai gostar.
      “Vítima do imperialismo americano ou sionista!”, “resistência à opressão!”. Tudo lindo quando você está tomando vinho num restaurante da zona oeste de São Paulo ou uma cerveja no boteco da faculdade.

      […]

      Muitos intelectuais são responsáveis por nossa ignorância sobre o que é a psicologia do terrorista. O terrorista gosta de matar quem ele gosta de matar. Ponto.

      […]

      Muita gente lê os terroristas como heróis da resistência (como se tratasse do nome de uma banda). Acham que eles são os combatentes contra a opressão e que apenas por isso é que matam centenas de pessoas. E que, caso fizéssemos o que querem, juntar-se-iam a nós em nosso “queijos e vinhos”.

      Não, terrorista mata porque gosta. Existe prazer em matar, para algumas pessoas, e a leitura ideológica feita sobre os terroristas é apenas o suporte de marketing para que façam o que quiserem.

      A associação entre a esquerda e o terrorismo é histórica, apesar de incômoda para pessoas que se julgam “do bem”. A esquerda atual é meio fofa, e é por isso que ama o terrorismo, mas não pode confessar esse amor.

      No caso do terrorismo palestino histórico (hoje, limitado a práticas de grupos como Hizbollah e Hamas, que muitos “inteligentinhos” acham que são cineclubes libertários), se voltarmos aos anos 1970, no mínimo, veremos que a esquerda já ali apoiava as táticas do terror contra vítimas civis.

      […]

      Essa associação ideológica com o terrorismo sempre deixa a esquerda fofa de hoje meio confusa, uma vez que ela se diz contra a violência.

      Mas, vale dizer, o velho Marx, que era um sincero, guardava claramente uma certa simpatia por práticas que hoje chamaríamos de terrorismo ou similares. Para ele, a moral estava sempre submetida às necessidades das forças históricas revolucionárias. Matar gente sempre foi justificável, nesse sentido.

      Quando vemos alguém como Roger Waters, o cantor do Pink Floyd, conclamando Gilberto Gil e Caetano Veloso a não cantarem em Israel, pois enxerga a democracia próspera e tolerante dos judeus como o grande mal na região, e não os terroristas do Hamas, sabemos que estamos diante de um desses idiotas úteis “progressistas” usados pelos terroristas.

      A esquerda gosta de bancar a tolerante e a pacifista, mas acaba defendendo sempre, ainda que de forma envergonhada às vezes, os terroristas, os assassinos, os “revolucionários” que precisam apenas de uma desculpa ideológica para matar. É, como diz o próprio Pondé, uma questão de caráter mesmo.

      PS: Seria hilário ver uma cena dessas descrita por Pondé, e imaginar o Gílber ou um “intelectual” da esquerda caviar chamando um rapaz do ISIS para tomar um Nescau em sua casa…

    • Almir Szmik disse:

      O PT é o mais corrupto sim! E ainda é conivente com seus criminosos!
      A postura do PT diante dos casos que pipocam graças à imprensa. A reação do partido é acusar a própria imprensa, o Judiciário, e defender seus criminosos como se fossem “heróis” injustiçados. Nenhum outro partido adota a mesma postura de conivência oficial e aberta com os corruptos.
      O PT foi bastante produtivo “no que se refere” a escândalos de corrupção. É um atrás do outro. E quando a imprensa e o Ministério Público estão investigando um, já vem outro novo e o antigo cai em esquecimento. Ninguém tem memória tão boa a ponto de decorar cada caso desses.

      • Fernando Piovesan disse:

        Sei que a lista seria gigantesca , existe a lista completa dos escândalos do PT
        digo TODOS eles???
        ————
        PT o partido que usa a tática da cigarra para desviar a atenção dos escandados , tem tantos em tal volume que é impossível pegar todos e eles se confundem.

  2. Dalto disse:

    Eu queria apenas entender, como este povinho não esclarecido,alienado manipulado,robotizado, consegue votar neste partido, estamos no século 21 e esses ignorantes…não é possível que não enxerguem o estrago que este pt causou ao Brasil, este povinho manipulado não sabem ou não percebem que eles e todos nós pagamos por tudo isto, ou seja a corrupção, a boa vida dos políticos,desvios de dinheiro público,falta de atendimento digno na saúde etc…
    Quando este zé povinho vai acordar

  3. Feio disse:

    QUANTA IGNORÂNCIA. …AINDA TEM GENTE QUE CONSEGUE DEFENDER O PT E DIZ AMEM A TUDO O que FAZEM!é um absurdo!comunismo é sinónimo de corrupção! Na década de 80 fidelidade Castro financiou um grupo de comunistas que não vou citar o nome, esses “DEFENDORES” DO POVO ,DESVIARAM O DINHEIRO PARA SUAS PRÓPRIAS CONVENIÊNCIAS! MAS TEM PESSOAS QUE SE VENDEM APENAS POR CRITÉRIOS EGOÍSTAS E AINDA USAM A VELHA TATICA DE ACUSAR OS OUTROS:”TODO POLÍTICO É LADRAO”VELHA DESCULPA PARA JUSTIÇA A CORRUPÇÃO DO PT!OS PETISCOS AINDA TEM A CARA DE PAU DE ACUSAREM O FHC QUE SAIU DO GOVERNO Faz 13 anos!desta forma vão acabar acusando Pedro Álvares Cabral tb,alegando que a corrupção do PT é culpa dele tb…

  4. Jurema disse:

    Enquanto não houver punição rigorosa, a corrupção impera. Enquanto não expurgarem do mundo estes partidos ditos de esquerda e o comunismo, jamais haverá ordem. E o pior de tudo, quem paga pelas aventuras dos aprendizes de Fidel Castro? O povo, o povo que é colocado como rei no pensamento da turma comunista… Claro, pois é justamente o povo quem abastece os bolsos desta quadrilha mundial.
    Antes de iniciar qualquer debate, peço a todos, independente de raça, religião, sexo, ideologia que olhem o quanto estão pagando de contas e impostos.

  5. Professor Paulo Ricardo disse:

    Há muitos anos, desde a década de 50, esses dois enganam a população brasileira. A amizade deles está longe de ser SÓ diplomática, o cordão que os une é o umbilical, eles são gêmeos e seus partidos idem e embora percorram caminhos diferentes, o rumo é o mesmo. São crias da mesma peçonhenta.
    Para quem nunca ouviu falar sobre o tenebroso Pacto De Princeton__a aliança feita e até agora fielmente cumprida, pelo socialista fabiano FHC e o verme lula.
    Nesse período que o Brasil está atravessando e rapidamente se tornando comunista, o conhecimento é a única arma ao alcance da população, pois, armado de conhecimento, o cidadão estará sempre uma légua à frente de quem lhe quer fazer mal.
    http://mudancaedivergencia.blogspot.com.br/2015/01/o-socialismo-fabiano-de-fhc-e-o.html

  6. Professor Paulo Ricardo disse:

    PT TEM MONOPÓLIO DA CORRUPÇÃO? CASA DA MOEDA, BANCO DO BRASIL, DÓLARES FALSOS – CÁSSIO CUNHA LIMA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s