O racismo mata. Morte ao racismo!

É lamentável saber que, em pleno século XXI, tão avançado tecnologicamente, ainda encontramos ideologias atrasadas produzindo efeitos em meio ao sistema capitalista explorador e opressor, que não realizou sequer as palavras de ordem da Revolução Francesa, em que se clamou por “liberdade, igualdade e fraternidade”, quando se colocou o feudalismo e a monarquia na lata de lixo da história.

Os EUA, supostamente o país da “liberdade” capitalista, na semana passada, junho de 2015, foi palco de uma chacina racista, praticada por um jovem branco fascista, ideólogo de grupos da dita “supremacia branca”, assassinando nove pessoas negras em uma igreja.

Isso nos mostra o seguinte, a luta por um mundo sem opressão, sem racismo, sem homofobia, sem machismo, sem bullying, socialista, igualitário, continua na ordem do dia para superarmos os atrasos da liberdade capitalista que pauta-se pela liberdade de oprimir, pela liberdade de explorar e pela liberdade até de assassinar.

Se o capitalismo ainda traz traços da nossa história escravocrata mais sórdida, esse sistema não é libertador, precisa ser superado. Morte ao racismo! Basta de capitalismo!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

 

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Práticas sociais, socialismo livre e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para O racismo mata. Morte ao racismo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s