Após teatrinho do PSDB, política remuneratória de trabalhadores da educação de Minas Gerais é aprovada em segundo turno.

Sem discurso e sem prática que de fato causem qualquer sensibilização nos trabalhadores de luta que acompanham o Sind-UTE/MG, o PSDB, atualmente oposicionista ao Governo Pimentel (PT), apenas fez soltar um traque no próprio pé, adiando a votação do dia 16/06/2015 para o dia 17/06/2015, no que se refere à política remuneratória da educação pública mineira.

Em outras palavras, adiaram a votação apenas para o Sind-UTE/MG não comemorar, em Assembleia Estadual, dia 16/06/2015, o enterro do subsídio e o novo plano conquistado em anos de luta que coloca os trabalhadores em educação de Minas Gerais com perspectivas concretas de se chegar ao tão esperado Piso Salarial Nacional, mesmo que este apenas será de fato concedido plenamente, se tudo der certo, em 2018.

De qualquer modo, o acordo feito pelo Sind-UTE/MG com o Governador do Estado é inédito depois de doze anos apanhando do PSDB em Minas Gerais, sem nenhuma negociação séria com a categoria dos trabalhadores em educação. Assim, a pirracinha do PSDB em não reconhecer a vitória da luta do Sind-UTE/MG é somente mesmo coisa de quem perdeu para a história persistente do nosso sindicato, somada a outra palavrinha própria dessa mesma classe dominante tucana: empáfia.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

 

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Lutas do Sind-UTE/MG e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Após teatrinho do PSDB, política remuneratória de trabalhadores da educação de Minas Gerais é aprovada em segundo turno.

  1. Fernando Piovesan disse:

    Refutando mais um ponto da absurda teoria marxista da reserva de trabalhadores! (na verdade é mais uma surra que uma refutação, visto que esse último já ocorreu milhares de vezes desde que o socialismo foi criado).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s