Congresso golpista coloca PSTU, PCO, PCB na invisibilidade política e na semilegalidade!

A Reforma Política dirigida pelos conservadores do Congresso Nacional mostra mais uma vez seu lado antidemocrático, votando cláusulas de barreira, mínimo de 2% dos votos nacionais, para tirar do horário eleitoral da TV e do fundo partidário os partidos pequenos legalizados da esquerda, PSTU, PCO, PCB.

Os golpistas conservadores, com essa medida antidemocrática, no fundo, estão apenas continuando com sua perseguição à esquerda do país, da mesma forma que estão fazendo diuturnamente, tentando criminalizar o PT, de forma a fazer com que os setores conservadores voltem ao controle total da nação como voz soberana, seja por impeachment da presidente do PT, eleita democraticamente, hipótese ainda não descartada, face à sanha antidemocrática dessa direita parlamentar, seja por vitória nas próximas eleições, em 2018, sem qualquer contestação à esquerda, pousando de única oposição supostamente legítima, o que é uma mentira.

A direita golpista e inimiga da democracia (PSDB, DEM, setores do PMDB, PPS, PSB, PP e outros) é oposição ao governo federal para piorar a vida dos trabalhadores, não para melhorar. Não nos deixemos enganar.

Portanto, o golpismo direitista em marcha no país precisa ser enfrentado por todas as forças políticas de esquerda e democráticas, que defendem a democracia. Chamamos toda a esquerda (PT, PC do B, PCB, PCO, PSTU, PSOL, MST, MTST, UNE e outras organizações de esquerda) para se unir, em frente única, contra os ataques à democracia desferidos pelo Congresso Nacional direitista e contra o golpismo em marcha, inclusive nas ruas.

Não às cláusulas de barreira excluindo os partidos de esquerda da visibilidade eleitoral. Não ao golpismo fascista e monolítico, procurando impor a lógica de ditadura do capital, capitaneada pelos partidos direitistas da classe burguesa. Essa Reforma Política da direita conservadora, sem ouvir a voz da população, é uma farsa, é um ataque à democracia, só isso! Ditadura nunca mais!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Luta de Classes, Práticas sociais, socialismo livre e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Congresso golpista coloca PSTU, PCO, PCB na invisibilidade política e na semilegalidade!

  1. Vinicius disse:

    Apoiado!

    É hora de entendermos que não se trata de abraçarmos ou não o PT, mas de tomarmos uma estratégia eficiente para a esquerda brasileira não morrer, após essa enxurrada d conservadorismo na política constitucional e no senso comum.

  2. Gilber, não seja tolo! Vc propõe aliança justamente com quem acaba de te detonar: PSOL, PC do B, PT. A culpa não é da direita oposicionista só, não.

    • Peroni disse:

      Força, Dilma!
      Dilma já disse que seu governo é padrão FIFA, então dirigida por Joseph Blatter. Joseph Blatter reunciou ao cargo de presidente da FIFA. Desafio Dilma a seguir a padrão.O estado é como aquele cara chato que chega pra tomar um chopp com você e só te importuna, não conta nenhuma boa história, te cria um monte de problemas, espanta as meninas e ainda faz você pagar a conta dele. Hoje é o dia de saber como é tomar um choppinho sem essa companhia desgraçada. Chopp sem impostos!
      O amor que mata!
      O Socialismo Livre do marxista retardado do Gilber, ama a liberdade tanto quanto o sapo ama o mosquito.
      É muita inocência e burrice da parte de quem cre que pode vencer um jogo que o adversário criou e ditou as regras e ainda por cima trapaceia.
      A tal “Redemocratização” foi feita pela esquerda todo o sistema politico vigente hoje foi construído por ela para atender os anseios dela, como se não bastasse um partido conseguiu aparelhar todas as instituições publicas, entregar a responsabilidade de mudar as coisas para este sistema é pura burrice.
      Socialistas Livres um bando de antas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s