Como um trator, Eduardo Cunha (PMDB) quer impor Financiamento Privado de Campanha!

A Reforma Política da burguesia é hipócrita até o último fio de cabelo. Fazendo-se de surdo às vozes críticas que querem combater a raiz endêmica da corrupção política (o Financiamento Privado de Campanha), o “quase primeiro ministro” golpista da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), quer, sem discussão com a sociedade e com os próprios parlamentares, no Congresso Nacional, votar a favor de o Financiamento Privado de Campanha virar princípio constitucional. Ou seja, o direitoso do PMDB e seus aliados burgueses (PSDB, PP, PPS, DEM, PDT, etc.) falam mal da corrupção só da boca para fora. No fundo, entretanto, o discurso anticorrupção deles é só uma manobra para tentar golpear e criminalizar o PT.

Na prática, esses políticos burgueses de direita fazem o contrário, o que estão prestes a aprovar no Congresso Nacional é uma Reforma Política que legaliza uma das raízes da corrupção, o Financiamento Privado. Eduardo Cunha (PMDB) tem pressa de aprovar o Financiamento Privado de Campanha como causa pétrea, antes que a sociedade acorde e perceba o golpe que estão dando nos militantes que honestamente e verdadeiramente lutam e combatem as causas da corrupção.

No fundo, nós o sabemos, os partidos burgueses só ganham eleição porque gastam dinheiro adoidado vindo das doações de suas grandes empresas privadas amigas, o que depois reflete no toma lá dá cá dessas empresas, recebendo favorecimento financeiro do estado e dos políticos. Logo, os partidos burgueses jamais vão votar uma Reforma Política que favoreça a um país livre de corrupção, isto é, uma Reforma Política dos trabalhadores, que proíba o Financiamento Privado de grandes empresas aos partidos políticos, no momento das eleições. Hipocrisia, esse é o nome da direita política que fala contra a corrupção.

Dia 29 de maio, todas à GREVE GERAL. Precisamos derrotar esse parlamento direitoso e falsário que vigora atualmente no país. Hoje tentam uma Reforma Política de direita, legalizando a corrupção. Em breve, tentarão legalizar a Terceirização para escravizar os trabalhadores.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Luta de Classes e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Como um trator, Eduardo Cunha (PMDB) quer impor Financiamento Privado de Campanha!

  1. Fernando Piovesan disse:

    Mimimi de militonto esquerdistas, são todos filhinhos de papai, que não tem o que fazer. Por isso que eu digo: não ostente a vagabundice do seu filho! Isso só os tornam idiotas úteis que se acham superiores a você.
    VIDA DE GADO – Militonto é um bichinho interessante. Coloca sua viseira ideológica nas vistas, marcha pra onde o comissário do povo mandar sem questionar. Berra, direitinho, as palavras de ordem e, fazendo isso, acredita, com os olhinhos brilhando, que está manifestando a magnificência de algo que ele, nem em sonho, tem: personalidade.
    Tal qual qualquer manada, a de militontos segue pra onde o timoneiro manda acreditando que estão indo para onde eles, criticamente, querem ir, batendo no peito que eles são uma força invencível. E de fato o são! Uma força tão brutalizada quanto alienante, usada para realização de propósitos que eles ignoram de maneira arrogante porque, vale lembrar, é na sua ignorância que reside toda a sua força. Toda a força dum militonto socialista livre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s