Dia 29 de Maio: GREVE GERAL CONTRA O PL4330 – OS TRABALHADORES NÃO PODEM VACILAR!

Mesmo que uma grande massa de trabalhadores ainda siga indiferente ao que ocorre no Congresso Nacional, deixando os destinos de suas vidas nas mãos de um punhado de deputados picaretas que aprovaram o PL4330 – o famigerado PL da Terceirização que servirá, sobretudo, para achatar salários nas empresas terceirizadas, destruindo direitos trabalhistas como férias, 13º, aposentadoria; e destruindo os sindicatos de massa que enfrentam as explorações das grandes empresas que exercem atividades fins –, não é hora de os trabalhadores vacilarem.

É preciso que a classe trabalhadora acorde para o que de fato está acontecendo no país, parando de escutar a versão da Rede Globo de televisão e afins que enganam a classe trabalhadora, quando falam do Projeto da Terceirização, mentindo e dizendo que se trata de algo “bom”, “positivo para economia”. Mentira. Não se iludam.

O PL4330 segue agora para apreciação do Senado e é preciso um forte movimento dos trabalhadores e inclusive da juventude para que os senadores engavetem o projeto. Os partidos da direita golpista, junto com a Força Sindical, central sindical amiga da direita PSDBista-golpista, vão fazer lobby dizendo que a terceirização será uma “maravilha” para a economia brasileira. Cabe à CUT, CTB, CSP-CONLUTAS, INTERSINDICAL, MST, MTST, UNE, partidos de esquerda, movimentos sociais em geral se unificarem e fazerem uma forte pressão popular contra a aprovação do PL4330 que a direita capitalista golpista quer impor sobre os ombros da classe trabalhadora.

Mesmo que a Presidente Dilma vete o PL4330, o desejo da maioria dos picaretas direitistas da Câmara dos Deputados, a serviço dos patrões, é abrir uma crise institucional com o poder executivo do país, tudo para prevalecer a lógica brutal de ataque aos direitos dos trabalhadores.

Terceirização é uma regressão anterior ao período do Governo de Getúlio Vargas. Ou seja, a direita retrógrada do país sente saudade mesmo é do tempo em que trabalhador era escravo e tratado na base do chicote. Você, trabalhador, trabalhadora, não pode vacilar. Não importa se trabalha em uma empresa privada ou no serviço público, dia 29 de maio é dia de GREVE GERAL, é dia de nossa classe trabalhadora brasileira se levantar e ir à luta contra a sanha exploradora dos patrões e da direita política golpista do país.

Trabalhadores do Brasil, uni-vos, ou poderá ser tarde demais! Em Uberlândia, o SIND-UTE CONVOCA A TODAS AS ESCOLAS ESTADUAIS A PARALISAREM E DISCUTIR A PL 4330, ÀS 15 H, NO CAMPUS DA EDUCAÇÃO FÍSICA, junto com demais trabalhadores de outras categorias. PARTICIPEM!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE (FCT) – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Acessem os BLOGS das organizações que estão construindo a Frente Comunista dos Trabalhadores(FCT): www.socialistalivre.wordpress.comlcligacomunista.blogspot.com,  coletivolenin.blogspot.com.br,  espacomarxista.blogspot.com.br, tendenciarevolucionaria.blogspot.com.br

logo CSL-FCT

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Luta de Classes e marcado . Guardar link permanente.

8 respostas para Dia 29 de Maio: GREVE GERAL CONTRA O PL4330 – OS TRABALHADORES NÃO PODEM VACILAR!

  1. Fernando Piovesan disse:

  2. Fernando Piovesan disse:

    Menor acusado de esfaquear médico no Rio de Janeiro tem 15 passagens pela polícia http://dlvr.it/9vzFC4

  3. Professor Paulo Ricardo disse:

    Preguiça intelectual, descaso politico e suas conseqüências!
    Muitos pensaram que o Marxismo tinha perdido sua força ideológica na Rússia, mas o golpe foi dado em 1917, o Czar assassinado e o mundo, nunca mais fora o mesmo. Um dos mais sangrentos regimes já vistos ( pior até mesmo que o nazismo e fascismo juntos que foram subprodutos do próprio socialismo e perdendo em números de mortos apenas para a China comunista de Mao), e mesmo falido economicamente, ainda está na mente de muitos que ignoram o autoritarismo, o ditatorialismo e quando não o totalitarismo consequência inevitável da prática marxista, e temos a história que não nos deixa dúvidas sobre isto.
    Para quem não acredita no poder destrutivo deste pensamento, doutrina e regime tão almejado por PT, PSOL, PSTU, PCO, PCdoB e afins, fique simplesmente parado, esperando o mundo novo comunista “surgir” no sempre longínquo horizonte e veja seus filhos e netos obrigados a seguirem um sistema sem liberdade individual e sem democracia real.
    Alguns diriam, não troque o certo pelo duvidoso, eu digo, não troque a dura realidade pela insuportável utopia homicida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s