MP 665 e a conta nas costas dos trabalhadores

O governo petista continua sua ofensiva contra os trabalhadores, em novo capítulo em torno da MP – medida provisória – nº 665, cujo texto final foi aprovado hoje na Câmara (aqui). Tal medida provisória, de iniciativa da Presidência, faz parte do “ajuste fiscal” pelo qual o governo federal pretende empurrar sobre os trabalhadores os prejuízos dos últimos anos. Como é dito aqui:

“De acordo com o Ministério do Trabalho, o texto original da MP 665, que entrou em vigência 30 de dezembro, reduziria despesas com seguro-desemprego e abono salarial na ordem, respectivamente, de R$ 30,7 bilhões e R$ 12,3 bilhões. Com as alterações promovidas pelos parlamentares na medida, a equipe econômica terá de refazer os cálculos, quando descobrirá uma redução nessa economia”.

Como se vê, é uma “economia” que se pretende fazer às custas de direitos trabalhistas, dentro do melhor receituário neoliberal, aplicado exemplarmente pelo governo petista desde os tempos de Lula.

Sintomaticamente, evidenciando o grau altamente degenerado da pequena política vigente, a “esquerda” governista apoia essa traição de classe (“PCdoB e PT anunciam voto político a favor de medidas do ajuste“, aqui), enquanto Ronaldo Caiado, do DEM, tem a desfaçatez de afirmar que a aprovação da MP foi uma “traição ao sentimento da população brasileira” (“Líder do DEM pede desculpas por ‘traição’ de deputados do partido“, aqui), como se o arquirreacionário senador tivesse a menor preocupação para com os trabalhadores brasileiros. Não só não tem, como, na própria nota oficial emitida pelo mesmo, fica claro o que está por trás do festival de demagogia:

“Se os parlamentares que se comprometeram com a oposição tivessem votado contra a MP do PT, teríamos encurtado esse governo e definido um novo rumo para o país. A votação de ontem é o sinal claro do fim do ciclo do PT”.

Em outras palavras, a oposição de direita não dificulta as medidas anti-operárias do PT por preocupação com os operários. O que querem é desgastar o PT ao máximo, para que, como disse Caiado, o governo seja “encurtado” – seja via golpe branco, institucional, seja manu militari -, e então tais setores direitistas possam retomar as rédeas do Estado brasileiro e implementar as medidas que o PT tem implementado em uma medida e escala ainda muito maiores.

Diante do quadro, o blog Espaço Marxista e a Frente Comunista dos Trabalhadores conclamam os trabalhadores brasileiros a rejeitarem resolutamente qualquer “denúncia” hipócrita e demagógica do petismo feita por setores ainda piores que ele, bem como qualquer iniciativa golpista por parte de tais setores. Ao mesmo tempo, chamamos à resistência contra os ataques aos direitos trabalhistas, e entendemos que a reunificação da classe em uma mesma central sindical, combativa e de luta, é um dos elementos necessários nessa resistência.

Por: J.L Tejo – http://www.espacomarxista.blogspot.com.br/ – Frente Comunista dos Trabalhadores

Acessem os BLOGS das organizações que estão construindo a Frente Comunista dos Trabalhadores(FCT): www.socialistalivre.wordpress.comlcligacomunista.blogspot.com,  coletivolenin.blogspot.com.br,  espacomarxista.blogspot.com.br, tendenciarevolucionaria.blogspot.com.br

logo CSL-FCT

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para MP 665 e a conta nas costas dos trabalhadores

  1. Fernando Piovesan disse:

    Gilber, chupa mocorongo! Bem feito vc votou no PT seu babaca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s