Perigo! PSDB ensaia terceirizar a gestão da escola pública em Goiás, via OSs!

Conforme divulgado no Portal Metrópole, o governador do estado de Goiás, Marconi Perilo (PSDB), está ensaiando um ataque brutal à escola pública goiana, planejando transferir a gestão das escolas para as chamadas Organizações Sociais (OSs). Confiram aqui: http://www.portalmetropole.com/2015/05/governador-de-goias-inicia-projeto-para.html?m=1

A direita burguesa brasileira, com o PSDB na direção, empurra o PL4330 goela abaixo da classe trabalhadora, conforme já aprovado na Câmara dos Deputados, e assim quer arrebentar com os direitos dos trabalhadores públicos e privados. Imaginem os professores da rede estadual sendo terceirizados e colocados nas mãos de empresas privadas! É o que está planejando o governador PSDBista goiano. O que será do trabalhador da educação? Salários achatados, opressão generalizada dos professores nas escolas, fim dos concursos públicos, e, pior, controle ideológico do conhecimento por parte das OSs gestoras. Os professores perderão sua liberdade teórico-pedagógica e serão forçados apenas a ministrarem os conteúdos controlados pelas empresas terceirizadas (OSs), as supostas novas gestoras da educação pública, tudo para atacar direitos trabalhistas e reduzir ainda mais os gastos com a educação pública.

Perigo! O que o PSDB faz não serve para os trabalhadores, não serve para os professores, não serve para a escola pública, não serve para Goiás, não serve para o Brasil. É preciso rechaçar com um grande movimento de massa esse projeto de terceirização da direita burguesa brasileira, antes que nos tornemos escravos do capitalismo.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE (FCT) – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB/CSP-CONLUTAS – EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Acessem os BLOGS das organizações que estão construindo a Frente Comunista dos Trabalhadores(FCT): www.socialistalivre.wordpress.comlcligacomunista.blogspot.com,  coletivolenin.blogspot.com.br,  espacomarxista.blogspot.com.br, tendenciarevolucionaria.blogspot.com.br

Socialistas Livres II

 

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Perigo! PSDB ensaia terceirizar a gestão da escola pública em Goiás, via OSs!

  1. Fernando Piovesan disse:

    Nada é mais bizarro que socialistas marxistas se gabando da vitória sobre socialistas nacionalistas, uma vez que mataram 14 vezes mais, colocando quase 1/3 do mundo em miséria. São ambos fruto do mesmo ventre podre do coletivismo político-econômico.

  2. Fernando Piovesan disse:

    Na Alemanha a comemoração de libertação do 08/05 vale só pra Alemanha Ocidental, o lado oriental não teve absolutamente NADA a comemorar, só a lamentar os 40 anos de ditadura comunista q viriam pela frente… enquanto os q sofreram na pele lamentam(vi hj uma postagem numa página alemã comentando exatamente isso de q pra Alemanha Oriental essa data não significa motivo nenhum a se comemorar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s