OS SOCIALISTAS MANIFESTAM SOLIDARIEDADE A DOM ODILO SCHERER E À CNBB

O Coletivo Socialistas Livres-CSL se solidariza com o Cardeal e Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, e com a CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil por estarem sofrendo ataques nas redes sociais por grupos extremistas, pois Dom Odilo é um homem comprometido com uma Igreja que se preocupa com os que sofrem.

Na nossa visão socialista, chamar alguém de comunista não é ofensa, apesar de a Igreja nunca ter dito que seria adepta do comunismo.

Para nós, Dom Odilo e a CNBB vêm demonstrando desde a década de 70 um compromisso com o povo, com as lutas sociais e humanitárias.

O próprio Papa Francisco vem dizendo que: “Eu só posso dizer que a bandeira dos pobres é cristã. “A pobreza está no centro do Evangelho”, disse ele, citando passagens bíblicas sobre a necessidade de ajudar os pobres, os doentes e os necessitados, como João 10.10, onde o maior representante da Igreja, que é Jesus, diz: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

Nós do Coletivo Socialistas Livres respeitamos todas as formas de pensar a política, onde as pessoas têm posições distintas, o que chamamos de dialética. O que tem ocorrido nas redes sociais são grupos extremistas de direita tentarem desmoralizar lideranças políticas e religiosas, inclusive a CNBB, o que é uma aberração que iremos repudiar, pois é pautada em ofensas pessoais e injúrias, violando qualquer princípio de diálogo ou de discussão política.

Compartilhamos com a posição do chefe da Igreja Católica ao dizer que a “bandeira da pobreza é cristã”, considerando também que as bem-aventuranças juntam cristãos e comunistas, apesar de nossas práxis serem distintas.

É fato histórico a construção das teorias de um Socialismo Cristão, que compartilha de pensamentos como as da Militante Comunista Rosa Luxemburgo, que disse em sua obra a Igreja e as Religiões:

“Lemos nos “Atos dos Apóstolos” (IV 34, 35) a seguinte descrição da primeira comunidade de Jerusalém:

Entre eles não havia ninguém necessitado, pois todos os que possuíam terras ou casas vendiam-nas, traziam o produto da venda e depositavam-no aos pés dos Apóstolos. E a cada um era distribuído de acordo com a sua necessidade”.

Mesmo a Igreja Católica não se colocando como comunista, nós queremos dizer que muitos representantes dessa igreja estão onde os socialistas e comunistas também se encontram, que é no meio da luta do povo, das lutas por moradia, educação, saúde, terra, trabalho, ou seja, na promoção da dignidade humana e na conquista de direitos. Por isso viemos demostrar a nossa solidariedade.

Por: Lídice Gomes Pimenta da Silva Pereira, professora de História da Rede Pública de Minas Gerais, militante do CSL-FCT, do Educafro de Governador Valadares, professa da Ordem Franciscana Secular – OFS.

Acessem os BLOGS das organizações que estão construindo a Frente Comunista dos Trabalhadores(FCT): www.socialistalivre.wordpress.comlcligacomunista.blogspot.com,  coletivolenin.blogspot.com.br,  espacomarxista.blogspot.com.br, tendenciarevolucionaria.blogspot.com.br

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para OS SOCIALISTAS MANIFESTAM SOLIDARIEDADE A DOM ODILO SCHERER E À CNBB

  1. O discurso socialista de protetor dos pobres, oprimidos e excluídos tem se mostrado apenas um atrativo, uma isca, para cooptar pessoas bem intencionadas e de bom coração. Na prática, e é a história que atesta isto, é tudo muito diferente…totalitarismo, falta de liberdade, mortes, fracasso econômico… E a pobreza e sofrimentos que outrora prometeram reduzir, na prática, explodem…E quem ousa falar contra, é decapitado!
    Sua estratégia é bem simples: Mostram as pessoas boas e justas as misérias da vida, como a pobreza e a injustiça, inflamando-lhes as emoções. Depois afirmam que os culpados por isto são os ricos e burgueses! Como consequência, todo sentimento de compaixão se transforma em ódio. E este ódio tem sido o combustível deste GRANDE ESTELIONATO SOCIAL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s