Olê, olê, olê, olá, prometeu tem que pagar!

Foi com essa palavra de ordem que mais de dois mil trabalhadores em educação ocuparam a Praça da Inconfidência em Ouro Preto, no dia 21 de abril, cobrando que o Governo Pimentel pague o Piso Salarial dos trabalhadores em educação, conforme foi prometido pelo atual governador em sua campanha eleitoral.

Depois de participarmos do Congresso do Sind-UTE/MG em Belo Horizonte, nos dias 18, 19 e 20 de abril, com muitas discussões políticas e educacionais, não poderia ter sido melhor o desfecho do último dia de Congresso do nosso sindicato, realizado no dia 21 de abril, em forma de protesto em Ouro Preto. A disposição de luta dos trabalhadores em educação e a confiança em nossa própria organização para arrancar conquistas estavam presentes nos olhares dos lutadores que desciam as ladeiras da cidade em que Tiradentes morreu por lutar contra injustiças.

Pague o Piso em nossa Carreira, Governador Fernando Pimentel. Simples assim. Não vamos descansar, enquanto a educação pública não for realmente valorizada em nosso estado e em nosso país.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE (FCT) – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB/CSP-CONLUTAS – EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Acessem os BLOGS das organizações que estão construindo a Frente Comunista dos Trabalhadores(FCT): www.socialistalivre.wordpress.comlcligacomunista.blogspot.com,  coletivolenin.blogspot.com.br,  espacomarxista.blogspot.com.br, tendenciarevolucionaria.blogspot.com.br

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Olê, olê, olê, olá, prometeu tem que pagar!

  1. FICHA DE INFORMAÇÕES DO EX-GUERRILHEIRO QUE CONDECOROU RECENTEMENTE PEDRO STÉDILE, LÍDER DO MST, COM A MEDALHA TIRADENTES, A MAIS ALTA HONRARIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS …

    • Almir Szmik disse:

      VERGONHA NACIONAL PARA NÃO DIZER (MUNDIAL)
      SE TIRADENTES FOSSE VIVO, PEDIRIA PARA SER ENFORCADO NOVAMENTE.
      ESTA BOSTA CHAMADO DE PIMENTEL DESVALORIZA TODOS O POVO BRASILEIRO, E POR ESPECIAL OS MINEIROS, DANDO UMA MEDALHA HOMENAGEANDO UM VAGABUNDO, LADRÕES, ASSASSINO, CHEFE DE QUADRILHA DE MILITÂNCIA CORRUPTAS, COM UMA MEDALHAS DE HONRA.
      NA MEDALHA DEVERIA TEM COMO ESTAMPADA A CARA DELE, ESCRITO: DE UM FILHO DE UMA CADELA A UM FILHO DA PUTA.
      OS MILITARES FORAM ENVERGONHADOS, CHAMADOS DE PANACAS, AS FORÇAS ARMADAS FORAM CHAMADAS DE COVARDES, O POVO BRASILEIRO DE VAGABUNDOS, E MUITO MAIS, E NADA ACONTECE COM UMA CORJA DE BANDIDOS DESTA NATUREZA, OS PETRALHAS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s