Em entrevista ao Blog 247, Dilma sugere que seu lado é o da TERCEIRIZAÇÃO!

O governo Dilma sofre pressão da CUT, de outras centrais sindicais e dos movimentos sociais para não sancionar o PL4330, que vai implantar a terceirização de serviços nas empresas privadas e públicas, fazendo um dos maiores ataques aos direitos trabalhistas dos últimos tempos, rasgando a nossa CLT. Por outro lado, os capitalistas golpistas também fazem seu lobby e sua pressão junto à Presidente, exigindo que ela faça ajuste fiscal em favor da burguesia.

Em entrevista ao Blog 247 e outros blogueiros, a Presidente ressaltou o óbvio, “Joaquim Levy faz aquilo que eu concordo”: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/177189/Dilma-ao-247-%E2%80%9CLevy-faz-aquilo-que-eu-concordo%E2%80%9D.htm

Claro, foi ela quem o nomeou. E se ela o nomeou, cumpre lembrar que Joaquim Levy articula no Congresso Nacional pela aprovação do PL 4330, o projeto da TERCEIRIZAÇÃO. Assim sendo, Dilma Rousseff está sendo clara, ela escolheu o seu lado: escolheu ficar do lado da burguesia que quer extrair brutalmente mais-valia (trabalho não pago) dos trabalhadores para superar a crise econômica em que está atolada.

Quem vai pagar a conta da crise? Os trabalhadores. Destarte, claro fica que Dilma mentiu na campanha eleitoral, quando disse que “nem que a vaca tossisse, ela retiraria direitos dos trabalhadores”. A burguesia golpista pressionou e o governo do PT capitulou e Dilma Rousseff está retirando direitos históricos dos trabalhadores. Com essa fala de Dilma Rousseff, avizinha-se o fato de que os trabalhadores é quem vão pagar o pato pela crise dos capitalistas burgueses, que veem suas taxas de lucro cada dia mais minguadas. Só retirando direitos dos trabalhadores, pagando menos a mão de obra, os capitalistas burgueses podem voltar a lucrar, como temos explicado aqui em nosso BLOG www.socialistalivre.wordpress.com .

Todos à luta contra o PL4330, o PL da TERCEIRIZAÇÃO. Vamos exigir que Dilma Rousseff honre seus compromissos de campanha, ao invés de capitular às políticas do PSDB, do DEM, do PMDB, do PSB. RETIRAR DIREITOS DOS TRABALHADORES, NÃO! Observação: alguém viu algum coxinha indignado com a terceirização nas manifestações do dia 12 de abril, domingo último? Claro que não. Eles apoiam retirar direitos dos trabalhadores. Os golpistas querem nosso sangue, e a direção do PT, através de Dilma Rousseff, está provando que não está à altura de defender os direitos dos trabalhadores.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE (FCT) – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB/CSP-CONLUTAS – EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Acessem os BLOGS das organizações que estão construindo a Frente Comunista dos Trabalhadores (FCT): www.socialistalivre.wordpress.comlcligacomunista.blogspot.com,  coletivolenin.blogspot.com.br,  espacomarxista.blogspot.com.br, tendenciarevolucionaria.blogspot.com.br

Socialistas Livres II

 

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em exploração de mais-valia, Luta de Classes, Mais-valia e Análise do Discurso, Práticas sociais, trabalho não pago ao trabalhador. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s