Apoio ao GOLPISMO diminui, mas GOLPISTAS seguem atacando, e a direção do PT capitulando!

Essa é a síntese provisória que devemos tirar acerca do movimento golpista que foi às ruas nesse domingo de 12 de abril. Os golpistas que empunham a bandeira reacionária do Fora Dilma, do Impeachment, da Intervenção Militar, da Intervenção Constitucional, tiveram redução no apoio popular, já que os protestos foram bem inferiores aos do dia 15 de março, porém os golpistas de direita seguem fazendo barulho e impondo sua política no Congresso Nacional e sobre o Governo Dilma que, acuada, capitula às políticas da direita burguesa.

Vale lembrar que a aprovação do PL 4330 é também uma das facetas do movimento golpista da direita burguesa que aplica um duro golpe nos direitos dos trabalhadores. O PMDB, o PSDB, a maioria do PSB, o DEM e outros partidos da direita burguesa já votaram a favor desse projeto de terceirização no Congresso Nacional. Dilma Rousseff também é conivente com esse projeto de terceirização, já que foi a equipe de governo do PT que nomeou Joaquim Levy para ministro da economia, e cumpre observar que esse ministro está fazendo campanha aberta pela aprovação do PL 4330, embora, contraditoriamente, fruto da pressão do movimento sindical e social, os deputados do PT e do PC do B foram forçados a votar contra o projeto de terceirização na Câmara dos Deputados. Mas Dilma vai vetar o PL 4330? Vai destituir o ministro Joaquim Levy que sua própria equipe de governo nomeou? Tudo indica que não, do contrário, ela já teria demitido o ministro Joaquim Levy.

Ora, o que a direita burguesa quer com esse movimento golpista, que impõe sua política econômica ao governo Dilma? Fazer com que a classe trabalhadora pague pela crise de superprodução do capitalismo, de forma que a burguesia brasileira e seus aliados internacionais voltem a lucrar à custa da mais-valia, à custa da exploração do trabalho não pago ao trabalhador. Nessa conjuntura de crise do capitalismo, sem pagar menos o trabalhador, sem voltar a explorar brutalmente a mais-valia (o trabalho não pago ao trabalhador), a burguesia brasileira e internacional não conseguem fazer sua taxa de lucro voltar a crescer como antes, esse é um dos panos de fundo dos golpistas da direita burguesa-capitalista, tanto os que saem às ruas, tanto os que se articulam pela direita no Congresso Nacional. Lamentavelmente, Dilma Rousseff e a direção petista capitulam ao golpismo da direita burguesa e com a aprovação do PL 4330 que impõe a terceirização nas empresas privadas e no serviço público, rasgando a CLT, a vaca começa não só começou a tossir com força, mas também a ter crises de espirros, de asmas e de pneumonia aguda.

Dia 15 de abril, todos às ruas contra o PL 4330, um golpe histórico aos direitos dos trabalhadores. Precisamos barrar esse GOLPE que a direita burguesa e os que capitulam a ela querem impor aos trabalhadores do Brasil.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE (CP) – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB/CSP-CONLUTAS – EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Acessem os BLOGS das organizações que estão construindo o COMITÊ PARITÁRIO (CP): www.socialistalivre.wordpress.comlcligacomunista.blogspot.com,  coletivolenin.blogspot.com.br,  espacomarxista.blogspot.com.br, tendenciarevolucionaria.blogspot.com.br

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em exploração de mais-valia, Luta de Classes, Mais-valia e Análise do Discurso, socialismo livre, trabalho não pago ao trabalhador e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Apoio ao GOLPISMO diminui, mas GOLPISTAS seguem atacando, e a direção do PT capitulando!

  1. FernanadoPiovesan disse:

    Socialista livre mentiroso! De 250 cidades, saltamos para 448. O movimento se dissemina pelo Brasil. A insatisfação popular é clara, evidente. Mídia e governo continuarão trabalhando contra. E nós?
    O segredo do sucesso nessa luta é simples: NÃO PARAR, NÃO PRECIPITAR, NÃO RETROCEDER. É realmente só isso. Continuem o que começaram, sem mudar de rumo um milímetro, sem inventar moda. O negócio é juntar força e mais força, e depois um pouquinho mais de força. O resto, o próprio inimigo fará, como já está fazendo. Que cada movimento faça a sua parte, somando força com os outros mas sem tentar dirigi-los nem buscar uma desnecessária, tola e impossível unidade ideológica. Não estamos tentando trocar uma ortodoxia por outra, estamos?
    Petista e simpatizante socialistas livres é um troço cego mesmo. O número de pessoas nos protestos não diminuiu, inocentes úteis, o que aumentou foi o número de cidades que aderiu às manifestações. Portanto, ninguém precisou se deslocar dos interiores ou zonas metropolitanas às capitais, na verdade organizaram mais protestos nas suas cidades. O grande problema é que a grande mídia — Globo sobretudo — boicota isso tudo, pois nunca lucrou tanto com verba governamental a não ser como hoje através dessa corrupção comuno-petista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s