Organizar as esquerdas contra as viúvas da ditadura. Urgente e necessário.

Novamente  a direita foi a rua. Sim, a direita. Embora, eu acredite que tais rótulos de esquerda ou direita precisem ser revistos, por uma questão didática utilizarei direita. Essa incursão pelas ruas agora, dos amigos do PSDB e das viúvas da ditadura, foi esvaziada. Motivo? Simples, o imediatismo e a deseducação não geram contestação e sim movimentismo, o qual, dura pouco, muito pouco.

O Anti Petismo. O surto anal pela volta da ditadura. A vontade louca de ser a bola da vez, o sentimento olavocarvalhiano, o aecismo, a nudez explícita da burrice ou não, a crítica tosca ao bolivarismo, a vontade louca de tornar Cuba uma ilha turista de petistas, tudo isso parece que está passando (ou não). E disso precisamos tirar uma lição. Qual?

O PT, enquanto partido de massas, pseudo representante da classe trabalhadora e reformista, embora tenha vencido as eleições, não conseguiu perceber no decorrer dos 12 anos que está no poder, que a aliança pela aliança tem limites. Partidos oportunistas e carguistas mudam de lado tal como o vento.  Outrora, não entendeu também que o reformismo é perigoso. Mas Victor, você acredita que o PT conseguiu aplicar uma politica de transformação social no Brasil? Claro. Mas com limites. A expansão do ensino universitário público, a retirada do país do mapa da fome, o investimento fortíssimo no Nordeste Brasileiro, um aumento substancial em gastos sociais e outros fatores são êxitos do governo do PT. E as manifestações de Junho/Julho e as manifestações pós eleições?

São indícios de que o PT não enfrentou o que era necessário enfrentar. Mas o que tinha que enfrentar Victor? Inicialmente, talvez, o monopólio da mídia. Mandou a população comprar tvs e assistir a Rede Globo. O resultado? Horas e horas de manipulação politica em prol dos grandes monopólios do Capital. Só isso resolveria? Não. Faltou o enfrentamento com os donos das grandes fortunas, os quais, agora, colocaram seus representantes nas Assembleias Legislativas Estaduais, bem como no Congresso Nacional. O resultado é um conjunto de medidas que teve início com a eleição de Cunha, as Pls da terceirização e outras medidas que devem estremecer a classe trabalhadora. Mas só isso resolveria? Não. Temos um problema maior. O atomismo das esquerdas. Mas o que seria isso?

Partidos de Esquerda, tais como o PSOL e PSTU, possuem dificuldades de organizar a massa dos trabalhadores no sentido de fazê-los entender que o grande problema é a forma como as decisões políticas são tomadas. Ambos pregaram voto nulo na eleição passada. Dizendo que nem PT e nem PSDB representariam os mesmos, por terem políticas semelhantes. Ou seja, generalizações perigosas. O fato é: enfraquecer o PT, na crítica pela crítica, não contribui para o avanço de uma outra plataforma política. Atacar a direita raivosa sim. Por isso, precisamos da construção de uma plataforma política popular, democrática e educativa. Plataforma, esta, que consiga converter a consciência das massas em consciência de classe. (escrevi sobre aqui).

As esquerdas precisam se organizar com o intuito de pensar uma saída estratégica frente ao avanço da direita raivosa. Precisamos exigir outra plataforma política diferente desta que está posta pelo PT. Tal processo precisa ser imediato. A curto prazo é o que precisamos. Tarefa urgente das esquerdas é abandonar o sectarismo. Abandonar o discurso que desagrega. Nas ruas com as bandeiras populares já, deve ser nosso lema.  Precisamos tomar as ruas com um discurso educativo, pedagogicamente estratégico, o qual dirá que a política partidária é um engodo do Capital. E a longo prazo? Construir o socialismo?

 Por: Vitor Hugo –  Professor SP – Editor do BLOG:  https://fabricadeconceitos.wordpress.com

Acessem os BLOGS das organizações que estão construindo o COMITÊ PARITÁRIO (CP): www.socialistalivre.wordpress.comlcligacomunista.blogspot.com,  coletivolenin.blogspot.com.br,  espacomarxista.blogspot.com.br, tendenciarevolucionaria.blogspot.com.br

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

5 respostas para Organizar as esquerdas contra as viúvas da ditadura. Urgente e necessário.

  1. FernanadoPiovesan disse:

    As viúvas doMarxmentem, o Gilber mente,a imprensa nacional mente o Vitor mente…
    Chupem, militantes comunistas de sofá! Atrás do povo do bem só não vai quem já morreu… E os autistas, desinformados e ignorantes também! Minha reverência e minha gratidão à pessoa de cabelos brancos e cadeira de rodas na manifestação de hoje!

  2. FernanadoPiovesan disse:

    Quem foi perseguido pelos militares, foram todos esses que estão roubando nossa nação hoje. Esse idiota deve ser um que esta querendo roubar também e esta com medo deles. ‘Esse sim é um Jumento!’
    dilma não é atormentada só pela nossa voz, os surdos-mudos também deram o seu recado nas duas manifestações que fizemos.

  3. FernanadoPiovesan disse:

    PSDB eh a mesma merda do PT, todos comunistas filhos de uma puta.
    A Polícia Militar de São Paulo foi proibida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de divulgar dados parciais sobre o número de manifestantes na Avenida Paulista. Proibida por quê hein, seu Alckmin? Hein? Hein?
    Será possível isto, governador Geraldo Alckmin? Explique-nos, por favor!
    Estamos em guerra, contra esse estado opressor:

  4. FernanadoPiovesan disse:

    Acho UM ABSURDO sair gritando “Intervenção militar!”, mas os marxistas querer impedir alguém de gritá-lo é um ABUSO INTOLERÁVEL. Recorrer à Justiça para isso, então, é uma abjeção e uma desonra, coisa de bundão controladorzinho da vida alheia. Não sei quem teve essa idéia, mas, esteja ele onde estiver, minha mensagem é: Pare já com essa veadagem.
    Esta Blog é um MODELO de alienação psicopatológica da realidade — um caso que merece análise.
    Conversar com pessoas que negam obstinadamente a realidade causa depressão e é um SÉRIO RISCO PARA A SAÚDE MENTAL. Nem uma palavra que venha de Dilmas, de Lulas,de Gilberes ou da Rede Globo deve merecer um só minuto de atenção. AUDIÊNCIA ZERO é uma questão de sobrevivência nacional.

  5. FernanadoPiovesan disse:

    Os socialistas adoram idealizar a ideia de igualdade de oportunidade exatamente porque se trata de algo impossível de ser alcançado plenamente. E justamente por ser impossível, a igualdade de oportunidades se torna uma permanente garantia de emprego para eles socialistas. Tais promessas garantem a importância deles perante o eleitorado. E conseguir importância é provavelmente a mais poderosa motivação de todo socialista.
    A MÍDIA AQUI SE CALA ,MAS LÁ FORA ,TODOS MOSTRAM O SUCESSO DAS MANIFESTAÇÕES ,NO BRASIL AFORA !! TOMA ,PT ,COMUNISTAS !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s