Fernando Pimentel, não foi para isso que derrotamos o PSDB em Minas Gerais!

As escolas públicas de Minas Gerais vão paralisar geral no dia 31 de março. Por quê? Um sentimento de que se trocou seis por meia-dúzia perpassa as escolas. Não basta o governo Fernando Pimentel ficar mandando cartinhas para os diretores de escola, dizendo que está aberto ao diálogo. Ora, de conversa, de diálogo, de cartinhas, de enrolação, os trabalhadores em educação de Minas Gerais já estão fartos. Foram doze anos sob a batuta das ingestões, enrolações, arbitrariedades, cartinhas e “diálogo” com o PSDB.

Sabemos onde vai dar essa história. Quando um governo diz para o setor da educação pública, “vamos dialogar”, ele quer dizer “aceita ficar na sua humilde insignificância, a prioridade do estado capitalista é outra, não há dinheiro para atender a escola pública, entenderam?”. Chega de enrolação!

Portanto, Fernando Pimentel, que fique claro, não foi para ficar com mais quatro anos de diálogo inócuo que derrotamos o PSDB no estado de Minas Gerais. Ou o PT, em Minas, fica do lado dos trabalhadores em educação ou também será mais um partido político depositado na lata de lixo da história dos mineiros, a exemplo do que aconteceu com o PSDB. Queremos o nosso Piso Salarial Nacional na nossa carreira. Como diz bem o Sind-UTE/MG: o Governo de Minas Gerais já está há 1879 dias sem pagar o Piso Salarial Nacional.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE (CP) – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB/CSP-CONLUTAS – EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Acessem os BLOGS das organizações que estão construindo o COMITÊ PARITÁRIO (CP): www.socialistalivre.wordpress.comlcligacomunista.blogspot.com,  coletivolenin.blogspot.com.brresistenciapolularrevolucionaria.blogspot.com.br,  espacomarxista.blogspot.com.br

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Fernando Pimentel, não foi para isso que derrotamos o PSDB em Minas Gerais!

  1. FernanadoPiovesan disse:

    Já estava na hora de alguém falar umas BOAS VERDADES a esse retardado do Gilber de meia tigela…Adora menosprezar as pessoas, chamar quem é contra Dilma e o PT de fascistas, distorcer e manipular tudo… Defende o Pimentel e depois critica. Mas esse fulano sabe o que fala?! ele tem que entrar em acordo consigo mesmo!
    TODO COMUNISTA É DOENTE MENTAL,O COMUNISMO É UMA PRAGA QUE TEM QUE SÊR COMBATIDA À QUALQUER CUSTO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s