Preparar a PARALISAÇÃO do dia 31 de março: não aceitamos esmolas, Pimentel!

A proposta de abono de R$160, parcelada em quatro vezes, é uma afronta à inteligência dos trabalhadores em educação de Minas Gerais. Da mesma forma, é uma afronta mudar apenas o nome de SUBSÍDIO para PISO, deixando a nossa CARREIRA INALTERADA ou alterada para pior, quando, por exemplo, o governo fala em acabar com os níveis de mestrado e doutorado no estado, ou seja, não quer que os trabalhadores em educação da rede pública estudem, Fernando Pimentel? Por quê? Temos uma hipótese: gente mais esclarecida dá mais trabalho!

Nós, trabalhadores em educação de Minas Gerais, ficamos 12 anos escutando o PSDB dizer que o Estado não tinha dinheiro para educação e nos concedendo migalhas ano após ano. Duras lutas foram feitas contra o governo PSDBista até que os trabalhadores em educação, finalmente, nas eleições de 2014, se viram livres do PSDB no Estado. Orgulhosamente gritamos: PSDB NUNCA MAIS!

Muito bem, agora não vamos ficar escutando as mesmas desculpas do governo do PT, dizendo que não há dinheiro para educação. Ora, o argumento do Governo Pimentel é de que o Estado deve 6 bilhões, logo, não haveria como pagar o Piso Salarial dos Trabalhadores em Educação (R$ 1918,00) em nossa Carreira, reivindicação histórica do Sind-UTE/MG. Ora, até acreditamos que o Estado esteja devendo isso, fruto das políticas anteriores do PSDB, porém, não somos nós, trabalhadores em educação, que vamos pagar, com sacrifício da escola pública, a dívida dos governantes aos banqueiros.

O atual governo do PT tem de cumprir o que prometeu: não aceitamos nada menos do que PAGAR O PISO. É preciso ressaltar que o Fernando Pimentel assinou uma carta compromisso com o Sind-UTE/MG se comprometendo com o pagamento do PISO. Ora, se não estivesse disposto a cumprir com sua palavra, não deveria ter assumido esse compromisso público, em época de campanha eleitoral, enganando milhares de trabalhadores em educação do nosso estado, em uma jogada meramente eleitoreira.

Pergunta: tem como pagar o Piso? Claro que tem. Para pagar o Piso Salarial dos Educadores e honrar o compromisso firmado com a educação pública, o governo petista, junto com o governo federal, deve romper imediatamente com a Lei de Responsabilidade Fiscal, lei burguesa que impede os governantes de gastarem mais de 60% do orçamento com serviço público, deixando os 40% restantes da arrecadação para pagar juros de dívidas aos banqueiros. Nós, trabalhadores em educação, não devemos cair nesse conto de “o estado não tem dinheiro”. Tem dinheiro SIM. Só que o dinheiro vai para pagar juros de dívidas aos banqueiros credores nacionais e internacionais.

Um governo dos trabalhadores não prioriza banqueiros, em detrimento da educação pública, da saúde pública, da moradia popular. Portanto, dia 31 de março, nenhuma escola funcionando em Minas Gerais. Todos a Belo Horizonte. A palavra de ordem deve ser: PIMENTEL, HONRE SUA PALAVRA. De enrolação já estamos fartos. O PSDB nos oprimiu e nos enrolou durante doze anos. Nem pense em repetir a dose!

Por: Gílber Martins Duarte e Lídice Pimenta – Militantes SOCIALISTAS LIVRES – Militantes do Sind-UTE/ MG

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Preparar a PARALISAÇÃO do dia 31 de março: não aceitamos esmolas, Pimentel!

  1. Não só os professores,mas toda a educação em geral tem que ser valorizada,injusto essa mixaria que o governo paga aos seus trabalhadores!

  2. FernanadoPiovesan disse:

    Gilber, bem feito,vc votou nele seu mocorongo.
    PUTA QUE O PARIU! Esse Gilber insano, abobalhado (e respectivo) só fala merda.
    Eis uma sociedade infestada de socialistas doente e (muito) reprimida sexualmente!!!
    Esta é a pauta? PUTAAA QUE OOO PARIUUUU! Este país precisará, então, de mil anos para crescer, aliás, mil anos apenas para conceber (outros mil para crescer!), caso comece, hoje, a fazer sexo ininterrupto e diuturno. Bem, talvez, não conceba, mas deixará de ser insano e abobalhadores igual a esses socialistas livres de merda!

  3. Neider Nagib Campos Sales disse:

    Será que criamos um “Monstro” em Minas Gerais o “PTSDB”. “Todos contra a Educação”. Governador, nós votamos na mudança, confiamos no Senhor e promessa é divida. Pagamento imediato do Piso Nacional da Educação. Muito obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s