Socialista Livre, Lídice Pimenta, opina sobre conjuntura!

A direita não é grata aos governos que não saem da sua base, por mais favores que lhe façam. O PT, desde o governo LULA e no governo DILMA, joga em dois times, o da burguesia e o da classe trabalhadora.

O governo do PT fortaleceu as grandes empresas, os banqueiros, as empreiteiras etc., isso para não falar da corrupção. Por outro lado, a classe trabalhadora conseguiu arrancar algumas migalhas nessa luta de classes, e isso incomodou muito a classe média, que não aceita abrir mão de nada e não quer ser confundida com as classes emergentes.

Penso que, nesse momento, é preciso reagir, é necessário que os trabalhadores se unifiquem para lutar, pois a elite brasileira está avançando na sua marcha. A luta aqui não pode ser centralizada ou monopolizada por nenhum partido político, como PT, PSTU e outros, e sim por quem trabalha.

Temos aparelhos de luta, como os sindicatos e suas centrais, e elas devem ser conduzidas para exigir do governo aquilo que lhe é de direito. Nesse momento, é preciso reagir, é necessário que a classe trabalhadora se unifique para lutar, e não ficar cada um fazendo discursos ideológicos, enquanto a direita avança em sua marcha.

Lídice Pimenta – Militante Socialista Livre!!

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Socialista Livre, Lídice Pimenta, opina sobre conjuntura!

  1. O GOVERNO DO PT SE RESUME A ARRECADAR IMPOSTOS, QUE SE ESCOAM PELO RALOS DA CORRUPÇÃO PETISTAS E NAS DOAÇÕES PARA GOVERNOS DE CUBA, VENEZUELA, BOLÍVIA ETC.

  2. Fernando Piovesan disse:

    Com a palavra os retardados e o retardado Mor do Gílber que votou na Dilma.

  3. André disse:

    Tenho uma pergunta que não tem a ver com o texto mas sim com o nome deste blog: Me fale um país desenvolvido que seja socialista???? Aguardo ansiosamente a resposta!!! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s