PSTU, dando uma mãozinha para a DIREITA GOLPISTA! Que lamentável!

Como em um passado recente, antes de me tornar militante socialista livre, eu militei 18 anos no PSTU, não poderia deixar de estranhar muito, nessa atual conjuntura, o rumo que a direção política desse partido tem dado à sua militância e à franja do movimento operário que dirige. Em plena crise política, com a direita golpista, junto com a Rede Globo, a Revista Veja e afins, tramando um atentado à democracia brasileira, que é o de derrubar uma presidente eleita via GOLPE POLÍTICO, a posição da direção do PSTU no movimento operário é totalmente direitosa. Por quê?

Lamentavelmente a direção do PSTU tornou-se uma aliada da burguesia golpista no seio do movimento dos trabalhadores, quando, na atual conjuntura, em seus discursos/panfletos, transformam o PT no grande adversário do povo e deixam entender que a direita golpista do PSDB/DEM/PPS seria um mal menor, pois, para a direção do PSTU, o GOLPE não seria um problema político grave. Tanto não seria, que a direção do PSTU não o denuncia em seus materiais.

Ademais, para a atual direção do PSTU, moralista como uma papa, a corrupção também começou com o PT, a propósito, vejam no site desse partido o atual panfleto da Juventude do Partido: só palavras de ordem contra a corrupção do governo do PT. Ou seja, a direção do PSTU copia o discurso da Rede Globo e cola em seus materiais políticos, fazendo coro com a hipocrisia direitista que coloca o PT como o “grande” partido corrupto do país. A direção do PSTU reproduz o discurso do senso comum direitista de uma maneira totalmente oportunista. Tentando arrebanhar algum revoltoso moralista da classe média para seu lado? Quem te viu, quem te vê, hein?

No auge de sua capitulação política à direita golpista, a direção do PSTU, ainda, em seus discursos, diz que está defendendo os trabalhadores, denunciando o ajuste fiscal de Dilma Rousseff. Ok! Porém, ao mesmo tempo em que critica o governo petista, não fala/não diz/não escreve/não faz nada contra o GOLPE da direita. Assim, com essas críticas, dirigidas somente ao PT, claro está que a direção do PSTU apenas está ajudando a direita golpista a fazer o impeachment de Dilma Rousseff. Na prática a direção do PSTU não está lutando contra o impeachment, ou seja, está o apoiando, caso a política direitista do impeachment seja a vencedora.

Como se a direita golpista do PSDB/DEM/PPS não fosse fazer um ajuste fiscal muito maior para os trabalhadores. Mais uma vez, silêncio da direção do PSTU, a direita não é mais um problema para a direção do PSTU, o problema da direção equivocada do PSTU é o PT. Na sua “luta de classes”, a classe dominante chama-se PT. E assim, a direção do PSTU, além de jogar os trabalhadores somente contra a burocracia do governo petista, sem fazer a discussão honesta da atual conjuntura política capitalista mundial em crise, no fundo, a direção do PSTU está apoiando esse brutal ataque à democracia brasileira, que é o GOLPE POLÍTICO DE ESTADO tramado pela direita golpista. Porque, no fundo, apoia o GOLPE, a direção do PSTU não vai lutar contra o GOLPE, no dia 13 de março. E ainda dá desculpas de que o dia 13 de março é dia de manifestação para “defender o governo petista”. MENTIRA da direção do PSTU. Dia 13 de março é dia de luta contra o GOLPE POLÍTICO contra nossa democracia. E assim, a direção do PSTU age como o PCB, que também não vai lutar contra o golpe, e como alguns setores do PSOL, que também não vão lutar contra o golpe.

Criticar o ajuste fiscal do PT que ataca o seguro desemprego dos trabalhadores é uma coisa. Devemos fazê-lo e vamos fazê-lo no dia 13 de março. Criticar a capitulação do PT à política direitista de economizar dinheiro para fazer superávit primário para banqueiros é também uma crítica honesta e vamos fazê-la no dia 13 de março. Lutar contra as políticas direitistas do PT, nomeando Joaquim Levy para ministro da economia, também é uma crítica honesta e vamos continuar fazendo essa denúncia no dia 13 de março. Não temos de capitular a nenhum partido político, muito menos ao PT, quando vai contra os interesses dos trabalhadores. Outra coisa muito diferente, porém, é ficar no movimento social, ajudando indiretamente a direita promover um GOLPE DE ESTADO contra a vontade de 54 milhões de trabalhadores que elegeu o Governo Dilma. Como? Não movendo uma palha contra o GOLPE POLÍTICO da direita. Essa é a mãozinha que o PSTU está dando para a DIREITA GOLPISTA na atual conjuntura. A classe trabalhadora vai ganhar o quê com um GOLPE POLÍTICO? Será que a dialética da direção do PSTU vai até ao ponto de responder sinceramente essa pergunta?

É para essa política reacionária que a direção do PSTU conduz seus militantes. A militância honesta do PSTU vai seguir dizendo amém a esse absurdo de sua direção política? Que trágico para um partido que quer se dizer de “esquerda”! PSTU, rompa com o GOLPISMO!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS – EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

7 respostas para PSTU, dando uma mãozinha para a DIREITA GOLPISTA! Que lamentável!

  1. Benedito Carlos disse:

    Esse lacerdismo de esquerda contra o PSTU é patético! O PT é quem deveria romper com a direita! Por que vocês não cobram apoio dos seus aliados do PMDB??

    • Patético é o PSTU fingindo que não há um GOLPE DE DIREITA em marcha no país. Ou seja, em outras palavras, apoiando o mesmo!

      • Eduardo disse:

        Golpe nos trabalhadores pode?
        Esse governo que se diz dos trabalhadores aplicou o maior golpe da história nos trabalhadores.
        Agora vem vocês integrantes desse projeto muito mal acabado de partido político conhecido por PCO afirmando que devemos socorrer esse governo?
        Deixe que os mortos enterrem os mortos.
        Esse governo não é nosso e portanto não temo o dever de defendê lo.

      • Vergonha, PSTU, ser quinta coluna da direita golpista.Fazer greve para ajudar a direita na derrubada do governo, agora vocês surtaram total.

  2. Danilo Cruz disse:

    o PT CORTA DIREITOS dos trabalhadores, ataca diariamente os movimentos sociais, se alia com a DIREITA de Katia Abreu, Joaquim Levy, Marco Feliciano, Sarney, Kassab, Collor. E vcs ainda tem a audácia de dizer que o PSTU está dando uma mãozinha pra direita? Me poupe. Quem estava nas ruas quando o PT tava privatizando o campo de Libra? O PT, CUT, MST e UNE tem que romper com os empresários, burguesia nacional e banqueiros e se aliar aos TRABALHADORES para deter o ascenso da direita, e não firmar alianças com os ruralistas, fundamentalistas, oligarcas e corruptos. Bjsx transviados.

  3. Esquerdopata nervoso disse:

    Kkkkkkkkkkkkk tchau queridaaaaaaaaaaaaaaa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s