Por que a direção nacional do PT está capitulando ao GOLPISMO?

A direção nacional do PT não aposta mais na luta direta dos trabalhadores há muito tempo, ao contrário, aposta somente nas instituições burguesas e nessa atual conjuntura está capitulando à política do golpismo, quando, ao invés de mobilizar o povo e ir para rua, seus dirigentes de peso, preferem jogar suas fichas no Congresso Nacional Conservador para proteger o mandato de Dilma Rousseff. Prova disso é que Lula, ao invés de ir lutar, no dia 13 de março, ombro a ombro com os trabalhadores que resistem ao GOLPE DA DIREITA, disse que apenas vai ficar na torcida para a manifestação do dia 13 de março ser um sucesso. Ora, contra o GOLPE da DIREITA, é preciso mais do que sua “torcida”, Lula.

Não é a primeira capitulação da direção nacional do PT à DIREITA GOLPISTA. O PT também capitulou ao GOLPISMO quando, sob pressões da Rede GLOBO, da Revista Veja, do PSDB, da burguesia, escolheu nomear Joaquim Levy para ministro da economia, atacando direitos dos trabalhadores para fazer superávit primário para engordar os banqueiros, ao invés, por exemplo, de criar uma política de enfrentamento contra o pagamento de juros da dívida externa, o que faria com que sobrasse dinheiro para seguir melhorando a vida do povo trabalhador. Porém, mesmo com a capitulação da direção de peso do PT frente ao GOLPISMO DIREITISTA, devemos aceitar esse GOLPISMO? Claro que NÃO! Não devemos fazer como determinados setores da esquerda socialista (PSTU, PCB, parte do PSOL) estão fazendo, ficando sentados na arquibancada, torcendo para o GOLPE. Por quê?

Porque se houver um GOLPE POLÍTICO no país, como a direita está ensaiando, a vida da classe trabalhadora não vai melhorar, ao contrário, vai piorar e muito. A direita golpista não quer apenas ajustes tímidos na economia em favor dos ricos, como o PT está fazendo. A direita golpista quer muito mais, quer retirar todos os gastos sociais do atual governo, pois, na lógica dessa burguesia golpista, o estado brasileiro gasta muito com o Bolsa Família, com o Minha Casa, Minha Vida, com as cotas nas Universidades, com Bolsas de Estudo, com o salário mínimo, etc. Ou seja, querem derrubar o PT para atacar ainda mais os poucos direitos conquistados pela classe trabalhadora em luta.

Por tudo isso, dizemos: direção do PT, rompa com a capitulação à direita, enfrente os GOLPISTAS, rompa com a burguesia. Mude sua política econômica em benefício dos trabalhadores. Pare de ceder às pressões dos grandes ricos!

Também dizemos: trabalhadores, uni-vos, vamos às ruas no dia 13 de março, um GOLPE POLÍTICO da direita não vai melhorar nossa vida, vai piorá-la, além de ser um atentado contra a nossa democracia. Impeachment é GOLPE nessa atual conjuntura. Vamos todos lutar contra o GOLPE, em defesa da democracia, e exigir nenhum direito a menos aos trabalhadores, como a direção nacional do PT, capitulada à direita golpista, tem feito nesse início de mandato.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS – EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s