Setores da esquerda socialista capitulam ao GOLPISMO! Lamentável!

Faço oposição crítica às políticas equivocadas do PT, por exemplo, fazer caixa para o superávit primário às custas da retirada de direitos dos trabalhadores, como o aumento do tempo para obtenção do seguro desemprego, ou mesmo aumentando o preço da gasolina em uma conjuntura em que o preço do petróleo mundial está mais barato, tudo para poupar dinheiro para os banqueiros, isso é uma grave contradição do petismo-reformista. Essa política do PT, quando nomeou Joaquim Levy para ministro da economia, não representa os interesses da classe trabalhadora, ao contrário, serve à burguesia golpista, serve ao capital sedento de lucros. Tenho acordo com setores da esquerda socialista, quando esta denuncia o governo federal petista nesse sentido.

Porém, alguns desses setores da esquerda (PSTU, PCB, setores do PSOL), ao mesmo tempo em que fazem uma luta correta contra as medidas burguesas do governo petista, também fazem uma leitura totalmente ultraesquerdista e equivocada da conjuntura nacional. Em seu purismo ideológico sectário, o mesmo purismo que não via diferença entre Dilma Rousseff e Aécio Neves no segundo turno, esses setores da esquerda socialista não movem uma palha contra o GOLPE que a direita está tramando contra a democracia brasileira. É uma afronta a Rede Globo, a Revista Veja e afins, em conluio com setores golpistas, estarem incitando cotidianamente a população contra uma presidente que foi democraticamente eleita pela maioria do eleitorado. A marcha golpista do dia 15 de março, tramada nos setores reacionários da sociedade brasileira, é uma afronta a todos aqueles que lutaram e lutam por liberdade e democracia política nesse país.

Diante dessa afronta antidemocrática, o que faz esses setores de esquerda acima citados? Capitulam ao golpismo, na medida em que soltam a palavra de ordem nem dia 13 e nem dia 15, como se não houvesse um movimento golpista e reacionário em marcha no país que vai para a rua no dia 15 de março, com possibilidades concretas de viabilizar um GOLPE na democracia do país. Ora, se há de fato um movimento GOLPISTA no país, e HÁ, no dia 13 de março temos a obrigação de estarmos em FRENTE ÚNICA com todos os trabalhadores e movimentos sociais honestos, que, com críticas ou sem críticas ao governo, não vão assistir sem fazer nada a direita tramando-organizando um GOLPE no país. A esquerda socialista, ao não fazer nada, capitula ao GOLPE.

Sinceramente, é lamentável ver o PSTU, o PCB e setores do PSOL, como Luciana Genro, capitulando ao movimento golpista em marcha no país, à medida em que não fazem nada, à medida em que concretamente não lutam contra o GOLPE. Acham que estão construindo a via para o socialismo no país, agindo assim? Não. Estão ajudando a cavar a escuridão do futuro da classe operária brasileira, dando corda para as forças de direita que estão com tudo manipulando a população. E se a direita golpista vencer? Nada está definido na luta de classes, o golpismo pode vencer. Portanto, é um irresponsabilidade política esses setores da esquerda socialista ficarem em cima do muro pousando de revolucionários.

Portanto, nada de trabalhador engrossar a marcha golpista no dia 15 de março, e também nada de ficar assistindo à banda passar como setores da esquerda socialista, ultraesquerdistamente equivocada, está fazendo nessa conjuntura. Dessa forma, o dia 13 de março é o dia pertinente de luta nessa atual conjuntura, e enquanto socialista livre, digo que devemos ir para rua, em FRENTE ÚNICA com todas as pessoas de bem contra o GOLPISMO nesse dia, e em defesa dos direitos dos trabalhadores, exigindo que o PT rompa com a burguesia e governe verdadeiramente para a classe trabalhadora que o elegeu. Vamos lutar contra o golpismo e exigir que o PT mude de rumo a sua política econômica nesse dia.

DIA 13, vamos dizer: NÃO AO GOLPE DA DIREITA. E também vamos dizer NENHUM DIREITO A MENOS. Que o PT rompa com a burguesia e aplique o programa de esquerda que o elegeu. Petrobrás 100% estatal! 10% do PIB para educação pública já! 10% do PIB para a saúde pública já! Ampliação do projeto Minha Casa Minha Vida para aqueles que ganham qualquer faixa salarial! Corruptos, desde que comprovado o roubo, dando-se amplo direito de defesa ao acusado, devem ir para a cadeia e devolver o dinheiro roubado.

Em Uberlândia, o ato será às 17:00 na Praça Tubal Vilela, no dia 13 de março.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS – EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

 

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

24 respostas para Setores da esquerda socialista capitulam ao GOLPISMO! Lamentável!

  1. Carlos disse:

    A casa está caindo e as ratazanas já começaram a morder umas às outras…
    AGORA É HORA DE O POVO NÃO CEDER ÀS PRESSÕES E IR EM MASSA ÀS RUAS!!
    O DESGOVERNO NUNCA ESTEVE TÃO PERTO DE CAIR E O IMPEACHMENT É APENAS UMA QUESTÃO DE TEMPO!!

  2. Carlos disse:

    A jiripoca vai piar, vai!!!
    CHEGOU A HORA DE ENFRENTAR ESTES BANDIDOS LARGUEM O COMPUTADOR E VAMOS TODOS O BRASIL NÃO PODE MAIS ESPERAR TEMOS QUE IR PARA RUA PEDIR O FIM DA CORRUPÇÃO A MELHOR SOLUÇÃO INTERVENÇÃO MILITAR E PRISÃO DE TODOS OS CORRUPTOS DO BRASIL PRECISAMOS PASSAR O BRASIL A LIMPO..O BRASIL NÃO E O PAIS DOS LADROES. QUERO VOLTAR A TER ORGULHO DO MEUS PAIS…VAMOS TODOS EU VOU PARA PEDIR INTERVENÇÃO MILITAR MEU POVO POR NOSSOS FILHOS E NETOS PELA GERAÇÕES FUTURAS DEVEMOS TODOS IR PARA AS RUAS NO DIA 15 DE MARCO PEDIR A INTERVENÇÃO MILITAR ISTO E QUE INTERESSA AO POVO BRASILEIRO NÃO VAMOS TROCAR UM LADRÃO POR OUTRO LADRÃO SEM VERGONHA. O GLORIOSO EXERCITO BRASILEIRO VAI SALVAR NOSSO PAIS DESTES BANDIDOS COMUNISTAS. VAMOS DAR O APOIO NECESSÁRIO PARA INTERVENÇÃO MILITAR NÃO TEMOS OUTRA ESCOLHA. VAMOS TODOS PRA RUA PEDIR A INTERVENÇÃO MILITAR E FECHAMENTO DO CONGRESSO NACIONAL COM PENA DE MORTE.

  3. A milícia armada do PT, ou seja, o “exército” do Lula, invadiram a fábrica da Suzano Papel e Celulose e destruíram mudas de eucaliptos, na qual tratava-se de uma pesquisa de pelo menos 14 anos.
    Alguém foi preso?
    NÃO.
    Esses BANDIDOS destroem tudo, invadem propriedades e continuam impunes, simplesmente porque não existe lei contra terrorismo nesse país.

  4. Vamos mostrar para esse corja de comunistas bandidos que estão no poder que a FORÇA DO POVO NÃO É INSUFICIENTE para tira-los do poder.
    BORA PRA RUA !!!!!!
    DIA 13 SÃO PAULO VAI A FRENTE DAS MANIFESTAÇÕES QUE OCORRERAO EM TODO PAÍS NO DIA 15.
    Dia 13 as 15 horas na frente da Petrobras.
    Dia 15 as 14 horas estaremos também concentrados na frente da Petrobras, A AVENIDA PAULISTA VAI FICAR PEQUENA.
    VAI PRA CUBA DILMAVEZ !
    ♪♫♩♫DILMA VAI PRA CUBA QUE O BRASIL NÃO QUE VOCÊ, APROVEITA E LEVA O LULA, O RETARDADO DO GÍLBER E OS VAGABUNDOS DO PT….♪♫♩♫

  5. Gílber babaca. Votou na Dilma, bem feito.UFMG anuncia demissões após cortes de investimentos do governo federal.

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/ufmg-anuncia-demissoes-apos-cortes-de-investimentos-do-governo-federal-15510087#ixzz3Tbqt7ZUj
    © 1996 – 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

  6. Isso é socialismo. O retardado do Gílber votou na Dilma, quem pode ainda dar ouvidos a esse cara, só pode ser retardado também. Assim que o socialismo trata os pobres:
    O tarifaço proposto pelo governo de Dilma não terá limites. Depois dos seguidos reajustes na conta de luz, governo decidiu fazer um pente fino no cadastro do programa Tarifa Social e vai excluir 5 milhões de famílias até o final deste ano. Elas representam 38% das 13,1 milhões de famílias que, em dezembro, eram beneficiadas com descontos na tarifa de luz. Mais um programa social do governo que não escapará das tesouradas de Dilma.

    Saiba mais:http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/03/1597753-governo-vai-excluir-5-milhoes-de-familias-da-tarifa-social-de-energia.shtml

    • Olha a pose, fascistinha, eleitor de Aécio Neves. Você não tem moral para falar em nome dos direitos da classe trabalhadora. Quem não os conhece que os compre! Ass: Gílber.

    • Olha a pose, fascistinha, eleitor de Aécio Neves. Você não tem moral para falar em nome dos direitos da classe trabalhadora. Quem não os conhece que os compre!

      • Rodolfo Aurich Balzer disse:

        Vamos ver se entendi.
        1º O PSOL é oposição da esquerda
        2º O PSOL é contra algumas medidas do PT
        3º O PSOL luta contra a corrupção e quer ver corrupto na cadeia
        4º O PSOL não quer que a Dilma passe pelo processo de julgamento visando o impeachment.
        Entendi, mas só uma observação. Não entendi pq o PSOL sendo oposição de esquerda, possuí criticas na área econômica à presidente e quer ver corrupto na cadeia não entendeu de fato quem é a Dilma, Lula, Dirceu, Genoíno e PT.
        Um joguinho infantil de comadres de dois partidos imorais!
        (todos juntos dia 15 de Março, creio q assim como eu, milhões não suportam mais pessoas deste nível tão baixo de ignorância e suas ideologias oriundas do próprio inferno, Gílber pau no cu )

      • A presidente da República está encastelada: cercada de palacianos esquizofrênicos e sem rumo.
        Não tem qualquer governabilidade. Começa a ecoar do povo a necessidade de sua saída. Chega!
        É o fim de uma era populista, demagoga e trágica, cujas consequências já mostram sua cara: inflação, desconfiança, desemprego, juros altos, tarifas exorbitantes, paralisia e anencefalia institucional.
        Seus aliados na câmara estão na mira da Lava Jato. Cunha e Renan, juntos, unidos, começam a se estranhar com o Planalto.
        De parlamentares, possivelmente, passarão a réus. Salve-se quem puder.
        A ex-presidete Dilma, ex, porque para ser atual tem que ter legitimidade e legitimidade não significa eleição, tão somente.
        Está isolada, mas com alguns gurus ao lado: Lula, Michel Temer e o marqueteiro João Santana (uma espécie de Goebbels canarinho).
        Os petistas estão com vergonha, se sentindo enganados, afinal, não era um governo para melhorar a vida do povo, dos pobres?
        Até a esquerda caviar começa a se enfurecer com o dólar acima dos R$3,00.
        Afinal, como irão falar e defender o que é melhor para os pobres brasileiros em suas rotineiras viagens à Paris, tomando Champagne? Agora ficou caro!
        É sintomática a conclusão de que: todos são iguais, mas alguns são mais iguais do que os outros.
        Não venham com discurso diversionista de PSDB, de FHC, eis que ao fim e ao cabo, são todos esquerdistas.
        Contudo, pelo menos este último, não se alinhou ao que tem de pior no mundo, nem brada em alto e bom som que na Venezuela há democracia.
        E, por fim, não faz parte do Foro de São Paulo.
        Todos os brasileiros haverão de achar uma solução.
        A primeira delas é aceitar estes fatos.
        A segunda é trabalhar para reconstruir o país.

  7. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    Essa bixa do Gílber é uma bixa nojento, oportunista, verme de latrina, socialista caviar, como sempre pensando em se dar bem,$$$$$$$$$$$

  8. O vagabundo do Gílber votou e defende essa quadrilha de socialistas do PT.
    Demissões e mais demissões,e o povão que se foda…
    http://noticias.uol.com.br/…/sabesp-demite-300-funcionarios…
    FOI 13 DE MARÇO DE 1964 QUE JOÃO GOULART, COM SEU DISCURSO ACIROU A POLARIZAÇÃO ENTRE ESQUERDA E DIREITA.
    Lula faz isso desde de quando era sindicalista, mas agora mostra claramente que não é ideologia é SEDE DE PODER.

    • Adenis Morais disse:

      Estranho como você coloca tanta certeza nas sua afirmações e convicções políticas . Não seriam elas tão falsas como a sua foto de perfil no facebook.Por que você se esconde atrás da foto de um modelo turco?

  9. Entrei por acaso neste Blog, mas gostei do texto. Sou petista, mas reconheço nossas falhas. Mas como avançar com um direita truculenta e egoísta dessa? Essa mesma direita que sempre reinou, fez e desfez, desde a “descoberta” do país, não quer abdicar de seus privilégios. Temos até um apelido: o “jeitinho brasileiro de ser”, que é o de obter vantagens a qq custo, degenerando as Instituições e as Leis.

    • Se vc não for uma alienada, com certeza esta ganhando muito dinheiro para defender o indefensável. As convenções do PT, só se aprende a mentir e a roubar…
      Chamar de ignorante é elogiar um cidadã desse tipo.
      O melhor mesmo é cinema, e ter filmes como “Lula, o Filho do Brasil”, para botar imagem de herói para todo um país, quando na verdade é um vagabundo ladrão.
      Petistas faltaram escola….por isso abrem presídios e fecham escolas, destroem família, e…

    • Almir Szmik disse:

      Se Deus é Brasileiro , o Diabo então só pode ser Petista!!

    • Rodolfo Aurich Balzer disse:

      Esses são os socialistas do MST que são bancados com NOSSO DINHEIRO (impostos) roubado pelo governo do PT e dado a esses parasitas socialistas que são inimigos do desenvolvimento, da tecnologia, inimigos do únicos sistema econômico da história da humanidade que deu certo e que proporcionou o mais alto grau de desenvolvimento humano da história, o capitalismo.
      http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2015/03/mst-divulga-video-de-invasao-e-destruicao-em-empresa-veja.html

      • Veja que são estratégicos e bem articulados esse grupo de quadrilheiros, colocaram somente mulheres nessa ação, já sabendo que a população do Brasil e entidades já não suportam esse tal de MST. E a intenção é se haver reação terá que ser contra mulheres e assim sermos tachados de covardes, mas estão se esquecendo que em uma guerra o que existem são soldados, não importa o sexo, se preparem para o caos e o colapso.

    • Professor Paulo Ricardo disse:

      Eis a essência que impera no âmago de cada socialista e suas volições. Falta somente acrescer o óbvio: depois que toda miséria e fracasso forem disseminados, dirão que não era de fato “socialismo real”, pois assim podem recomeçar todo seu holocausto!

    • Carlos disse:

      O capitalismo não é muito bom MAS até hoje ninguém conseguiu inventar um sistema que funcione melhor” diz ex presidente da Polônia em uma entrevista à Pedro bial. E acrescenta: “conheci lula em 1980 e me disse que tinha a intenção de implantar o socialismo no Brasil.
      Todo socialista é um ditador disfarçado.

    • O que estamos vivendo não é apenas mais um caso de corrupção. O escândalo do Petrolão está paralisando a atividade econômica, e, de certa forma, obstruindo também a atividade legislativa. Por isso, o Judiciário deve apresentar o quanto antes os nomes dos envolvidos nesses escândalos, para que sejam tomadas as medidas necessárias e a nação retome o caminho do crescimento econômico e da estabilidade democrática, restabelecendo os valores éticos e morais pelos quais tanto clama a sociedade!

      • Abul Qasim Cesar DA Silveira Al-harawi disse:

        ROUBO AQUI É O CRIME MENOR..CRIME É USAREM O PRODUTO DO ROUBO PARA COMPRAR OS OUTROS PODERES .ESSE ATO CARACTERIZA O FIM DA DEMOCRACIA…SIGNIFICA QUE A PÁTRIA FOI TRAÍDA POR VENDILHÕES E NADA X NADA ACONTECEU…SIGNIFICA QUE DESDE LÁ NÃO TEMOS MAIS DEMOCRACIA EM VIGOR NO PAÍS, MAS, APENAS UMA FARSA, NA QUAL AINDA SOMOS OBRIGADOS A VOTAR PARA LEGITIMÁ-LA. O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL QUE SE BASEIA A DEMOCRACIA ESTÁ NA INDEPENDÊNCIA DOS TRÊS PODERES, HOJE JÁ TEMOS APENAS UM PODER PORQUE ELES SE JUNTARAM O EXECUTIVO COMPROU COM REAIS EM ESPÉCIE OS OUTROS DOIS. HOJE, NA SITUAÇÃO QUE ESTÁ, QUEM ABRE A BOCA PARA DIZER QUE ESTAMOS EM DEMOCRACIA OU TEM MÁ FÉ, OU IGNORA O QUE É DEMOCRACIA…

    • Rodolfo Aurich Balzer disse:

      Minha luta não é partidária. Minha luta é pra defender minha pária, a bandeira do Brasil.
      EM 05/03/2015 STEDELI, A MANDO DO LULA, EM CARACAS CONVOCOU A AMÉRICA LATINA CONTRA O BRASIL.
      A JUSTIFICATIVA PARA O ATAQUE AO BRASIL, SEGUNDO ELE, É PORQUE A BURGUESIA E EMPRESÁRIOS, QUEREM O “IMPEACHMENT DE DILMA” COMO SE ISSO RESOLVESSE A SITUAÇÃO… E QUE ELES TEM QUE SE UNIR PARA NOS DERROTAR!!!!

  10. É a alucinação completa, definitiva, incurável: Os retardados Gílbers da vida e petistas dizem que o panelaço foi FINANCIADO. Foi o maldito FHC, agente do imperialismo, que distribuiu panelas compradas em Miami. Socialistas bando de merdas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s