E agora Governador Fernando Pimentel?

Os trabalhadores em educação travaram uma árdua batalha, nos últimos anos, em torno da necessidade premente de melhorias das condições estruturais e salariais na escola pública mineira. Durante doze anos, os governos do PSDB, de Aécio Neves e Anastasia, nos impuseram duras derrotas, como o estrangulamento da nossa carreira para adequar ao valor proporcional mínimo, para 24 horas, do Piso Salarial Nacional, em forma de subsídio.

Fernando Pimentel (PT), antes de ser eleito, se comprometeu, em documento escrito, com o Sind-UTE/MG, de que pagaria o Piso Nacional dos Educadores aos trabalhadores em educação de Minas Gerais, o que pressupõe ser em nossa carreira e em nossa jornada de trabalho de 24 horas. Eleito Governador, e de posse de todas as informações acerca dos gastos públicos em Minas Gerais, o novo governo petista começa a ver “dificuldades financeiras” para honrar o compromisso firmado com os educadores mineiros, já que, segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal, criada por FHC (PSDB) e perpetuada por Lula e Dilma (PT), estados e municípios não podem gastar mais do que 60% do orçamento com investimentos no setor público, ou seja, 40% do orçamento devem ser reservados limpinhos para fazer reserva de superávit primário pagar juros aos banqueiros nacionais e internacionais.

A direção estadual do Sind-UTE/MG já alertou que aconteceu a 3ª reunião, com a equipe educacional do novo governador, sem receber nenhuma proposta concreta de melhoria das nossas condições salariais e de nossa carreira, para pelo menos começarmos uma negociação, como interlocutores que buscam caminhos e soluções reais para o descaso que se acumulou no Estado Mineiro no último período. Vejam aqui: http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=7223

A pergunta que faço, então, é a seguinte: e agora Fernando Pimentel? Vai lutar contra essa injusta Lei de Responsabilidade Fiscal que impõe limites de gastos a governadores e prefeitos e ficar do lado dos trabalhadores em educação, enfrentando, junto conosco, as explorações de banqueiros e credores de dívidas, garantindo prioridade para a escola pública? Ou vai ficar do lado da legalidade e governabilidade burguesas, virando mais uma vez as costas para os trabalhadores em educação e suas reivindicações, a exemplo do que sempre fez Aécio Neves e Anastasia (PSDB), nos últimos doze anos? Conforme sabemos, as últimas reuniões do Sind-UTE/MG, com o governo do PSDB, eram montadas só para se demonstrarem slides da Secretaria da Educação e da Secretaria de Planejamento, dizendo que o Estado não tinha mais dinheiro para a escola pública. Com o governo do PT veremos apenas o mais do mesmo filme?

Com a palavra o novo GOVERNADOR!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS – EDITOR DO BLOG http://www.socialistalivre.wordpress.com.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com, clique em SEGUIR e receba notificações de nossas postagens via e-mail.

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para E agora Governador Fernando Pimentel?

  1. Professor Manoel disse:

    kkkkkkkk…. Chupa essa professor, sindicalista pelego e comunista. Bem feito, vote no PT otário….tomou no cú mané, com o PT.

  2. Tristeza é ver esse tipo de comentário de um professor e além disso escrita errada…c sem acento por favor!Será quem é o otário nessa história?

    • Professor Manoel disse:

      Rita, vcs intelectuais de esquerda gostavam de discutir com Roberto Campos ou Paulo Francis porque estes tinham a mesma formação de vcs, liam os mesmos livros e falavam a mesma linguagem. O meu mundo de idéias e referências é tão estranho ao de vcs que, de tudo o que escrevo, vcs só entendem mesmo aquela parte em que os mando tomar no(s) cu(s).

  3. Prepare o bolso!
    Vem aí o pacotão de impostos de Dilma.
    Para sair do vermelho, Dilma vai ressuscitar mais impostos. No governo do PT, com ou sem carnaval, a folia sempre corre solta.

    • Professor Paulo Ricardo disse:

      A milênios já se conhecia a grande doença que causa miséria: IMPOSTOS !
      Mas então no século XIX aparece um doente chamado Marx que inventa um conglomerado de doenças que tem como base o aumento de impostos para bancar o resto das doenças que ele criou. O pior de tudo é que outros doentes passam a creditar nele, e mesmo quando puseram em prática e tudo deu errado, gerando miséria e genocídio, ainda existem milhares de doentes que acreditam em marx.
      Socialista só falta você dizer que Marx jamais falou sobre o aumento de impostos. Isso seria de cair o cu da bunda.

  4. Professor Manoel disse:

    Para vocês retardados que votaram no PT, eu só tenho isso a dizer:
    Eu te disse, eu te disse, eu te disse!!! Hahahahaha
    Nos países onde governam os amiguinhos ditadores de Dilma membros do FORO DE SP é assim: na Argentina morre um procurador logo após denunciar a presidente Cristina Kirchner. Sem falar no prefeito preso na Venezuela, que é considerado um dos maiores líderes da oposição… e você ainda vota no PT achando que eles são a favor da democracia? Já dizia o velho ditado: me diga com quem tu andas que eu direi quem tu és. Outra grande verdade é: o PT odeia aquilo que tanto prega: a democracia, e ama aquilo que tanto condena: a DITADURA. Ou colocamos o PT para correr ou uma ditadura comunista toma conta deste país.
    Comunistas filhos de uma puta.

    • Professor Manoel disse:

      O Socialismo Livre vai se afogar no próprio vômito e vítima dos próprios venenos curtidos e fermentados por anos e anos nas salmouras cujo sal é a mentira.
      Os comunista são tão superiores moralmente, que não podem ser julgados senão pelo mesmo critério moral que os declara superiores. Consideram a verdade um bem tão precioso que a economizam o máximo que podem. Se acham tão superiores em moral ao mesmo tempo que amam dizer que não existe moral absoluta.
      Parasitas é que votam no PT.
      Os filhotes de Gílber da vida não se incomodam que os pobres sejam mais pobres, desde que os ricos sejam menos ricos, cobram mais impostos dos ricos, sem perceber que recaem no fim da cadeia sobre os mais pobres.
      Quando os comunistas filhos de uma puta estão no poder, o impeachment é golpe, mas quando eles não estão no poder, então é democrático?
      Acho que os verdadeiros golpistas são os comunistas que querem se perpetuar no poder !
      Vai tomar no cu comunista filho de uma puta.

      • Eleitor do PSDB e do DEM pagando de revoltado. Gentilllllllll…

      • Professor Manoel disse:

        POXA STALIN , TENHA DÓ DELA , A TITIA GILBER É COMUNISTA TAMBÉM.
        Para os SOCIALISTAS LIVRES que ousam pensar que nós somos idiotas de acreditar que ”Foro de SP” é um grupo sem relevância, está uma prova de que se trata de uma organização que tem como objetivo consolidar o socialismo na América Latina e nos levar, como já tem feito, a miséria, ao retrocesso, e quem sabe num futuro próximo a campos de concentração e genocídio. EsSa praga chamada socialismo não morreu.

      • Abul Qasim Cesar DA Silveira Al-harawi disse:

        Através de doses homeopáticas, os filhos de Satâ, vão iludindo os pobres e entorpecendo a mente de intelectuais invejosos e revanchistas, e ao mesmo tempo criando o universo mental da aceitação da perda da individualidade humana. Todo este processo, diabólico e lento, através da farsa história chamada SOCIALISMO!!!
        Monte de lixo esquerdopata…

  5. Precisamos ver SANGUE!!!!! É a única forma de sairmos desse abismo!!

    Intervenção Militar já!!!! Pelo amor de tudo o que é de mais sagrado!!!!!

  6. cideia márcia londe amaral disse:

    Sinto-me envergonhada e constrangida com a redação de certos “professores”, se é que podem ser qualificados como tal! Devemos nos tratar com urbanidade e respeito. Reivindicar direitos, é uma coisa e até louvável, mas proferir palavras inadequadas, em nome de professores, realmente, é inadmissível. Vamos à luta colegas, com respeito à classe e ao executivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s