O impeachment e o silêncio covarde da esquerda socialista “radical”!

A esquerda socialista “radical”, com exceção do PCO e de algumas lideranças do PSOL (Jean Wyllis, por exemplo), faz um silêncio de morte em cima dos brados e movimentos direitistas em torno do impeachment de Dilma Rousseff. Por que a esquerda socialista “radical” não fala uma frase sequer em defesa da democracia e em defesa da maioria da vontade popular que elegeu Dilma Rousseff e não os candidatos da esquerda socialista (PCB, PSTU, PSOL, PCO) e nem os candidatos da direita explícita (PSDB e seus coadjuvantes)? Explicação: diz o ditado, QUEM CALA CONSENTE!

Pergunta: será que no fundo a esquerda socialista “radical” está torcendo pelo impeachment de Dilma Rousseff, acreditando que a cassação política do mandato presidencial do PT vai abrir caminho para finalmente a esquerda socialista “radical” construir o “paraíso na terra”? Quanta ilusão, todo leitor crítico, sintonizado com as lutas da classe operária brasileira, sabe que o pedido de impeachment de Dilma Rousseff (PT) não vem dos anseios dos trabalhadores organizados, em uma ferrenha luta pelo socialismo, ao contrário, vem de uma propaganda suja da Rede Globo, da Revista Veja, do PSDB, das rádios privadas as mais diversas, e da classe média iludida, achando que a causa de seu congelamento econômico é a corrupção e não a impossibilidade de esta se tornar burguesa em um mundo capitalista em crise.

Enfim, em seu silêncio oportunista, a esquerda socialista “radical” agora faz coro com o projeto político da imprensa burguesa e de seus partidos, acreditando que, finalmente, os seus partidos de esquerda vão ser a grande referência das massas em um país pós-golpe. Como essa esquerda socialista “radical” vive no mundo da lua! Não há provas nenhuma disso, de que haverá audiência para a esquerda socialista “radical”. Muito ao contrário, a população do Brasil está se endireitando e não esquerdizando. O Congresso Nacional recém eleito é um dos mais conservadores dos últimos anos, com bandeiras totalmente distanciadas da luta socialista.

Portanto, é lamentável ver militantes da esquerda socialista honestos, em seu silêncio pétreo, fazendo seguidismo a suas direções partidárias “radicais” equivocadas, e sendo base de sustentação da direita golpista brasileira que quer desrespeitar a democracia eleitoral com o único intuito de atacar as organizações da classe trabalhadora e fazer valer uma política de ferrenho ataque ao povo pobre, depois que eles assumirem totalmente o poder. Não existe neutralidade em política. Ou se está a favor do impeachment ou se está contra o impeachment de Dilma Rousseff, lutando contra ele. O silêncio da esquerda socialista “radical” é uma covardia.

Impeachment: NÃO! Críticas às políticas pró-burguesas do PT: SIM! Isso todos devem fazer. Mas veja-se bem, uma coisa é criticar o governo petista pela esquerda, outra coisa é juntar-se, silenciosamente, com a direita golpista.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS – EDITOR DO BLOG http://www.socialistalivre.wordpress.com.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com, clique em SEGUIR e receba notificações de nossas postagens via e-mail.

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

6 respostas para O impeachment e o silêncio covarde da esquerda socialista “radical”!

  1. ruth disse:

    parabéns!desentalando parte do que está preso na garganta, ah essa esquerda socialista radical, nem no mundo da lua tem espaço para seus devaneios.

  2. Apenas pra perder um pouco meu tempo de escrever nessa porcaria de site. Atiçando os socialistas estúpidos, vai uma reportagem interessante!!.

    Escândalo no HSBC revela um Hugo Chávez socialista, ‘pero no mucho’
    Imagem: Eraldo Peres / AP
    Era meados de 2005 a 2007. Uma época em que os venezuelanos assistiram à reeleição do presidente Hugo Chávez e ao fortalecimento de sua plataforma bolivariana e anti-imperialista. Um tempo onde o então presidente se declarava cada vez mais socialista e levava adiante uma onda de estatizações no país. Mas esses eram, ainda, dias onde o governo da Venezuela fez depósitos de US$ 12 bilhões em quatro contas bancárias na sede do HSBC na supercapitalista Suíça.
    Link da notícia na íntegra!!.
    http://www.folhapolitica.org/2015/02/escandalo-no-hsbc-revela-um-hugo-chavez.html

    Não se esqueçam!!! Tem protestos de impeachment de Dilma no próximo 15 de Março nas principais cidades do pais!!!

    Com as palavras de meu atual ídolo Mr. Barack Obama (YES! We can!!!)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s