Empreiteiras fazem doações eleitorais para PT, PMDB e PSDB: por que só as doações feitas ao PT são chamadas de “propinas”?

Se o tesoureiro do PT foi arrastado à força pela polícia para depor quinta-feira, 05/02/2015, em plena madrugada, como bandido, por o partido ter recebido doações de empresas, especificamente de empreiteiras e, mais especificamente, de empreiteiras envolvidas na “Lava Jato”, por que então tesoureiros do PMDB, do PSDB e mais um monte de partidos não foram presos? E mais, por que esses mesmos partidos que receberam doações dessas empreiteiras não foram todos delatados por um corrupto qualquer que tenha “delação premiada”, ou seja, “fala premiada”, já que basta fazer uma acusação qualquer sem prova alguma na Operação Lava Jato, acusando o PT, que o corrupto ganha a liberdade, como aconteceu com Pedro Barusco ontem?

A mídia burguesa golpista tenta construir a versão de que as doações de empreiteiras são propinas apenas se dadas ao PT. Os outros partidos, amigos da mídia burguesa, receberam só doações, ou seja, para os outros partidos foi o dinheiro “limpo” dessas mesmas empreiteiras, para o PT foi o dinheiro sujo. Que manipulação mais grosseira. Tudo para atingir o PT e tentar derrubar, via golpe jurídico, a Presidente Dilma Rousseff, eleita pelo povo.

Eles pensam que todo mundo é bobo. Acordo povo, aceitar essa criminalização de um partido político só porque esse partido ganhou a eleição é um ataque frontal à liberdade de organização política no país. É aceitar que a democracia aqui é de faz de conta! É volta à ditadura!

Obs: De minha parte, julgo um erro a esquerda aceitar doações de empresários, porque estes capitalistas mais cedo ou mais tarde cobram a fatura. Lembremos: dinheiro de empresa é sempre dinheiro de exploração de mais-valia aos trabalhadores. Contudo, dizer que tais doações são propinas, aí já é moralismo golpista no intuito de derrubar o PT do poder.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS – EDITOR DO BLOG http://www.socialistalivre.wordpress.com.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s