Piada: empresários roubam a Petrobrás e eu pago o roubo!

Que a Operação Lava Jato tem cunho golpista contra o PT, eu não duvido, pois os moralistas burgueses querem fazer parecer que as licitações superfaturadas na Petrobrás são criações do petismo, quando, na verdade, isso sempre existiu em relação a toda e qualquer prestação de serviço privado ao Estado Capitalista Burguês, seja em âmbito federal, estadual ou municipal. Em outras palavras, o que acontece na Petrobrás sempre aconteceu no Estado Capitalista, porque as empresas amigas de quem está no poder sempre usufruem e/ou usufruíram de vantagens econômicas, por conta das estreitas ligações aos políticos de plantão em determinada esfera administrativa. Para resolver esse problema só acabando com o capitalismo e sua sanha de enriquecimento a qualquer custo, seja via exploração, seja via roubo, seja via assalto, seja via pilhagem, seja via opressão, seja via aproveitamento de privilégios.

Entretanto, tirando de lado o golpismo contra o PT, travado pela direita burguesa, via Operação Lava Jato, gostaria de ressaltar aqui que a Presidente da Petrobrás, Graça Foster, contou uma piada, diante do fato de que a gasolina no Brasil está mais cara do que no exterior, ou seja, o preço mais alto, segundo ela, “justificar-se-ia em função de regularizar o caixa da Petrobrás, em um momento delicado”. Ora, os empresários superfaturam serviços terceirizados prestados à Petrobrás para abocanhar dinheiro produzido pelos trabalhadores da empresa, e eu, tu, nós, é que pagamos gasolina mais cara para ressarcir os rombos feitos no caixa da empresa? Tá de sacanagem comigo, não é, Graça Foster?

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS – EDITOR DO BLOG http://www.socialistalivre.wordpress.com.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s