Bombas e balas de borracha aos que protestam contra aumento das tarifas em São Paulo!

Começou dura a repressão contra o Movimento Passe Livre, em São Paulo. Ontem, 09/01/2015, quando cerca de 10 mil pessoas marchavam contra o aumento da tarifa de transporte articulado pelo Governador do PSDB e pelo Prefeito do PT, a PM lançou-se com forte repressão à multidão que protestava de modo pacífico.

A tática policial em favor do capital é clara: “reprimir com força o movimento de luta para provocar o caos e correria na cidade. Com o caos instalado, o serviço de inteligência da PM – e nem precisa ser tão inteligente assim – sabe que os black blocs vão dar seus shows irresponsáveis à parte, gerando cenas medíocres de guerra na cidade para dar munição para a imprensa burguesa, os governantes e a PM chamarem o movimento de “baderneiro””. Isso, claro, o caos, afugenta as massas trabalhadoras dos protestos e eles, os capitalistas e seus ajudantes (PM, governos, imprensa burguesa, black blocs irresponsáveis), conseguem o objetivo de ajudar os capitalistas do transporte aumentarem as tarifas.

Vão conseguir a manobra? Ou 2015 reeditará 2013, barrando o aumento das tarifas na grande cidade de São Paulo? Estamos com o movimento social organizado e responsável, contra a lógica do capitalismo.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS – EDITOR DO BLOG http://www.socialistalivre.wordpress.com.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s