Aos que lutaram e acompanharam nosso BLOG em 2014: FELIZ 2015!

Agradecemos aos leitores que até hoje acompanharam, de alguma forma, as lutas teóricas e políticas travadas através do BLOG www.socialistalivre.wordpress.com e desejamos que a construção de nosso futuro, em 2015, seja cada vez mais lúcida e mais plena de luta pela transformação social.

Se nesse ano de 2014 muito lutamos, enquanto classe trabalhadora crítica, contra a direita golpista, contra o retrocesso político no Brasil, derrotando o governo autoritário do PSDB em Minas Gerais, e derrotando a volta do PSDB em nível nacional, o BLOG do Coletivo Socialistas Livres também esteve nessa luta.

Ademais, em 2014, é preciso frisar que nosso BLOG deu voz às candidaturas da esquerda socialista no primeiro turno das eleições, nos marcos do PCB, PCO, PSOL, PSTU, entrevistando candidatos desses partidos, rompendo com a lógica da grande mídia burguesa que excluía esses partidos da esquerda socialista dos debates.

Ao longo do ano, procuramos ainda fazer leituras críticas de fatos tomados como verdadeiros, inquestionáveis, naturais, principalmente pela versão da grande mídia. Nesse sentido, nossa escrita política esteve a serviço da desnaturalização-desconstrução do instituído como sendo o verdadeiro, o correto, a única coisa a ser dita.

Nossas práticas político-sindicais também foram aqui tratadas, segundo o olhar e o lugar da militância socialista livre, bem como problematizamos-criticamos, em alguns artigos, determinadas práticas sociais tidas como eternas, necessárias e inevitáveis.

Em um mundo em que a política parece coisa de poucos iluminados ou só dos partidos legalizados, a militância socialista livre se apresenta também como lutadores que tem algo de relevante e honesto a dizer na luta pela transformação social, buscando a superação do capitalismo. Assim, comemoramos as 217.351 visualizações em nosso BLOG www.socialistalivre.wordpress.com.

Em 2015 voltaremos com novas publicações. BOAS FESTAS E FELIZ ANO NOVO. A luta SOCIALISTA LIVRE vai continuar!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS – EDITOR DO BLOG http://www.socialistalivre.wordpress.com.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s