Delações “premiadas”: por que só vazam as que criminalizam o PT?

No processo da operação Lava Jato, o executivo Pedro Barusco, que aceitou devolver 100 milhões de dinheiro roubado, fez uma revelação intrigante, em sua delação “premiada”. Disse que começou a roubar desde 1996, ou seja, no governo FHC, quando a estatal pôde passar a contratar sem licitações. “Essa era a parte da casa”, teria dito Barusco, negando que a roubalheira fosse partidária – era coisa de executivos corruptos mesmo.

Não se conhece, contudo, a íntegra da delação de Barusco. O curioso é que o juiz Sergio Moro, do Paraná, negou ontem acesso a réus da OAS que pleiteavam a íntegra da delação de Barusco. Por que? Sérgio Moro argumenta que “por ora, ainda se faz necessário o sigilo para fins de investigação e corroboração do por ele declarado”. Confiram, o site http://www.brasil247.com/ e vejam maiores detalhes.

Perguntas críticas: a decisão de Moro tem dois pesos e duas medidas? Por que então este juiz deu total publicidade a outras duas delações premiadas, as de Augusto Mendonça e Julio Camargo, da Toyo Setal, sendo que também não havia provas sobre suas delações? Será que é porque estas delações apenas denunciavam pessoas ligadas ao governo do PT?

As perguntas que não querem calar então são: quando uma delação premiada diz que se rouba na Petrobrás desde a época de FHC, aí tem de se aguardar as provas? Já as delações que acusam o PT de roubar tem de vir a público imediatamente, mesmo sem qualquer prova? Que coisa estranha!

Enfim, fica parecendo que a operação Lava Jato está mais para uma operação GOLPISTA, que tenta desestabilizar o governo petista, democraticamente eleito, do que uma operação que quer investigar seriamente os desvios de corrupção na Petrobrás. Estamos de olho!

 Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Delações “premiadas”: por que só vazam as que criminalizam o PT?

  1. E temos que ficar de olho,pq eles estão tentando um golpe a qualquer preço!!Não somos bobos!!

    • Estamos juntos, companheira. Respeito à democracia sempre. Todos contra as manobras golpistas da burguesia. Ass: Gílber.

      • Peroni disse:

        GRAÇA FOSTER DESVIOU BENS DA MESMA FORMA COMO FEZ NESTOR CERVERÓ, SÓ QUE, ALÉM DE NÃO TER SIDO PRESA, AINDA CONTINUA NA PRESIDÊNCIA DA PETROBRAS !
        “Graça Foster também realizou doações de imóveis a familiares, em março, um dia após o Estado publicar o posicionamento da presidente Dilma Rousseff sobre a compra da refinaria de Pasadena, no Texas. No posicionamento, a presidente confirmava ter dado aval à compra da refinaria, que causou prejuízo de cerca de US$ 1 bilhão à estatal, segundo o TCU. Dilma justificou o voto argumentando que se baseou em relatório “falho e incompleto”, elaborado por Cerveró.”

        Fonte:http://politica.estadao.com.br/…/geral,graca-foster-refuta-…

  2. Peroni disse:

    Há 12 anos, o Congresso cruza os braços na fiscalização dos gastos dos governos Lula e Dilma. Nenhum relatório de prestação de contas do PT foi julgado, segundo o TCU. Agora, a presidente terá de prestar contas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s