Moral capitalista: “eu penso é no meu bolso”!

Reportagem exibida ontem, 14-12-2014, no Fantástico, Rede Globo, mostrou como caminhoneiros burlam a lei, evitando adicionar ao caminhão movido a óleo diesel o antipoluente Arla32.

A queima do óleo diesel, sem adição de antipoluentes, em caminhões, é responsável por 50% do óxido de nitrogênio lançado ao meio ambiente, o que causa sérios males à saúde respiratória das pessoas nas grandes cidades. O Arla32 provoca uma reação química no óxido de nitrogênio que seria liberado pela queima do óleo diesel, transformando o gás maléfico em água e em nitrogênio.

Contudo, como no capitalismo ganhar dinheiro a qualquer custo está acima da vida e da ética, um proprietário de caminhão revelou bem essa ideologia insana, ao dizer que adultera os caminhões para não usar o Arla32:

“O meio ambiente é importante, mas eu penso é no meu bolso”, declarou o proprietário de caminhão. Ou seja, o meio ambiente que se exploda, não importa que crianças e idosos ou alérgicos sofram e até morram por conta da poluição do ar, importa que os proprietários de caminhão lucrem, mesmo infringindo a lei, adulterando os caminhões para não gastar com os galões antipoluentes que segundo a reportagem custam em média 50 reais cada.

Por essas e outras é que dizemos: O capitalismo mata. Morte ao capitalismo! Que o lucro não esteja acima da vida. PONTO.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Moral capitalista: “eu penso é no meu bolso”!

  1. Francisco disse:

    Socialismo e Gílber, comem fezes em pó no café da manhã e evacuam pela boca o dia inteiro.
    Esse blog é perca de tempo. Vamos deixar esse socialismo livre com seus zumbis.

    • Rodolfo Aurich Balzer disse:

      Esse cara é mais um dos palhaços que procuram divertir e desviar o povo do que é essencial. Com expressões ridículas e humorísticas que só os desmiolados e que não pensão ou não usam o raciocínios, que acreditam em basofias de desloucados, com o fito de enganar o povo desinformados e condicionados a ouvir e acreditar em lideres desvairados, como por exemplo, a turma dos petralhas liderados pelo rato barbudo e anta presidenta, de nosso Brasil.

    • Romeu Tuma disse:

      Pensei que D. Quijote de la Mancha e Sancho Panza fossem loucos da idade do fim do romantismo, da cavalaria rusticana, tresloucados visionários donos de uma ignorância a toda a prova… Enganei-me… Aqui também os há. Um deles abriu o túmulo de D. Quijote com Chávez e agora está com Pança de Gílber….

  2. Professor Manoel disse:

    Para vocês socialistas livres e petistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s