TSE aprova por 7 a 0 as contas eleitorais da candidata Dilma Rousseff: vence a democracia!

A oposição golpista, com suas pressões políticas, não conseguiu convencer o TSE a burlar a DEMOCRACIA. Todos os juízes do TSE aprovaram as contas da campanha eleitoral de Dilma Rousseff por um placar de 7 a 0, até o juiz Gilmar Mendes, conhecido por votar contra o PT, aprovou as contas. O que mostra que o discurso de irregularidade detectada nas contas foi só mais uma tática dos golpistas procurando incriminar a presidente eleita pelo voto popular.

Essa votação significa que o TSE preferiu pautar-se pela defesa da democracia, ao invés de dar munição para os golpistas que falam em impeachment e intervenção militar no país. Se Aécio Neves tivesse vencido as eleições, com certeza, nós, trabalhadores, iríamos fazer oposição a esse governo, mas jamais fazer movimento para derrubá-lo, um dia depois da eleição. Pautamo-nos pelo respeito à democracia. Entretanto, setores golpistas, que não aceitam viver em uma democracia, cometeram e cometem o atentado de falar em impeachment de Dilma Rousseff, inclusive antes de terminar a eleição, como sugeriu a Revista Veja, e assim também o tem feito nas ruas do país e em algumas mídias da burguesia.

Com a votação de 7 a 0 no TSE, aprovando as contas eleitorais de Dilma Rousseff, vence a democracia no Brasil e resta-nos aprofundar as mudanças em direção à construção do socialismo livre, que passa por priorizar a classe trabalhadora e não a classe dos banqueiros e grandes empresários, como, de certa forma, nomeando banqueiro para ministro da economia, o PT ainda prioriza.

Não existe uma lei divina que diz que a sociedade tem de ser dividida entre muito ricos e muito pobres. O capitalismo é que eterniza essa desigualdade social, entre classe burguesa e classe trabalhadora. Portanto, enquanto houver um oprimido e um explorado no mundo, haveremos de lutar, haveremos de nos inquietar. Viva a democracia. Abaixo toda forma de ditadura, seja capitalista, seja stalinista. Abaixo a lógica de exploração do capitalismo. Viva a construção do SOCIALISMO LIVRE.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

25 respostas para TSE aprova por 7 a 0 as contas eleitorais da candidata Dilma Rousseff: vence a democracia!

  1. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    Caros amigos e colegas militares e civis

    Gostaria de agradecer à Comissão Nacional da Verdade por realizar estudos detalhados que levaram à lista dos 377 heróis que impediram este País de virar uma ditadura comunista. Não conhecia esta lista. Agora que a conheço, tenho muitos motivos para agradecer a estes nobres brasileiros e reverenciar seus nomes. Donde a razão do agradecimento.
    Muitos desses brasileiros dão nomes a logradouros públicos, aeroportos, navios, unidades militares e escolas. Provavelmente, em campanha incompreensível, maus brasileiros vão tentar, de agora em diante, trocar o nome dessas instituições. Conclamo a todos os brasileiros de boa consciência a resistir a essas tentativas.
    Abraços democráticos e patrióticos,

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/12/veja-lista-dos-377-apontados-como-responsaveis-por-crimes-na-ditadura.htm

    • Rodolfo Aurich Balzer disse:

      O constante abaixo já é antigo, mas ao ensejo do resultado da exumação do corpo de João Goulart, mesmo inconsequente, ainda restam pessoas que vão procurar chifres em cabeças de cavalos.
      Essa é a verdade que o Merda do Gílber e a Sra. Maria do Rosário quer mudar.

      REPASSO, SEM NECESSIDADE DE COMENTÁRIOS.
      Você quer saber como a imprensa tratava o presidente João Goulart? Então, confira aqui a pesquisa da jornalista Cristiane Costa.
      Carlos Newton
      Muito tem se discutido neste blog sobre o governo João Goulart e o golpe militar de 31 de março. Quem não viveu aquela época não tem uma real noção do que aconteceu. Por isso, vale a pena publicar a pesquisa da jornalista Cristiane Costa, postada originalmente no blog BrHistória.
      O levantamento mostra que a imprensa, praticamente sem exceção, apoiou a derrubada do presidente João Goulart, em função dos desatinos cometidos ao propor uma reforma agrária demagógica, que atingiria todas as grandes fazendas produtivas, num país onde não faltam extensas áreas improdutivas a serem cultivadas.
      Além disso, Jango queria derrubar a lei da oferta e procura, ao tabelar, também demagogicamente, todos os aluguéis nas áreas urbanas. Sem falar na quebra da hierarquia nas Forças Armadas. Estas foram as principais razões da queda, que teve expressivo apoio da classe média, como os jornais registraram. É só conferir:
      ***
      “O Brasil já sofreu demasiado com o governo atual. Agora, basta!” – (Do editorial “BASTA”, 31 de março de 1964 – Correio da Manhã – Rio de Janeiro)
      ***
      “Só há uma coisa a dizer ao Sr. João Goulart: Saia!” – (Do editorial “FORA!”, 1° de abril de 1964 – Correio da Manhã)
      ***
      “Desde ontem se instalou no País a verdadeira legalidade … Legalidade que o caudilho não quis preservar, violando-a no que de mais fundamental ela tem: a disciplina e a hierarquia militares. A legalidade está conosco e não com o caudilho aliado dos comunistas” – (Editorial do Jornal do Brasil – Rio de Janeiro – 1º de Abril de 1964)
      ***
      “Golpe? É crime só punível pela deposição pura e simples do Presidente. Atentar contra a Federação é crime de lesa-pátria. Aqui acusamos o Sr. João Goulart de crime de lesa-pátria. Jogou-nos na luta fratricida, desordem social e corrupção generalizada.” – (Jornal do Brasil, edição de 1º de abril de 1964.)
      ***
      “Minas desta vez está conosco”(…) “Dentro de poucas horas, essas forças não serão mais do que uma parcela mínima da incontável legião de brasileiros que anseiam por demonstrar definitivamente ao caudilho que a nação jamais se vergará às suas imposições.” – (Estado de S. Paulo – 1º de abril de 1964)
      ***
      “Multidões em júbilo na Praça da Liberdade. Ovacionados o governador do estado e chefes militares. O ponto culminante das comemorações que ontem fizeram em Belo Horizonte, pela vitória do movimento pela paz e pela democracia foi, sem dúvida, a concentração popular defronte ao Palácio da Liberdade. Toda área localizada em frente à sede do governo mineiro foi totalmente tomada por enorme multidão, que ali acorreu para festejar o êxito da campanha deflagrada em Minas (…), formando uma das maiores massas humanas já vistas na cidade” – (O Estado de Minas – Belo Horizonte – 2 de abril de 1964)
      ***
      “A população de Copacabana saiu às ruas, em verdadeiro carnaval, saudando as tropas do Exército. Chuvas de papéis picados caíam das janelas dos edifícios enquanto o povo dava vazão, nas ruas, ao seu contentamento” – (O Dia – Rio de Janeiro – 2 de Abril de 1964)
      ***
      “Escorraçado, amordaçado e acovardado, deixou o poder como imperativo de legítima vontade popular o Sr João Belchior Marques Goulart, infame líder dos comuno-carreiristas-negocistas-sindicalistas” – (Tribuna da Imprensa – Rio de Janeiro – 2 de Abril de 1964)
      ***
      “Fugiu Goulart e a democracia está sendo restaurada”… “atendendo aos anseios nacionais de paz, tranqüilidade e progresso… as Forças Armadas chamaram a si a tarefa de restaurar a Nação na integridade de seus direitos, livrando-a do amargo fim que lhe estava reservado pelos vermelhos que haviam envolvido o Executivo Federal”. – (O Globo, 2 de abril de 1964)
      ***
      “Lacerda anuncia volta do país à democracia.” – (Correio da Manhã, 2 de abril de 1964)
      ***
      “A paz alcançada. A vitória da causa democrática abre o País a perspectiva de trabalhar em paz e de vencer as graves dificuldades atuais. Não se pode, evidentemente, aceitar que essa perspectiva seja toldada, que os ânimos sejam postos a fogo. Assim o querem as Forças Armadas, assim o quer o povo brasileiro e assim deverá ser, pelo bem do Brasil” – (Editorial de O Povo – Fortaleza – 3 de Abril de 1964)
      ***
      “Ressurge a Democracia! Vive a Nação dias gloriosos. Porque souberam unir-se todos os patriotas, independentemente das vinculações políticas simpáticas ou opinião sobre problemas isolados, para salvar o que é de essencial: a democracia, a lei e a ordem.
      Graças à decisão e ao heroísmo das Forças Armadas que, obedientes a seus chefes, demonstraram a falta de visão dos que tentavam destruir a hierarquia e a disciplina, o Brasil livrou-se do governo irresponsável, que insistia em arrastá-lo para rumos contrários à sua vocação e tradições.
      Como dizíamos, no editorial de anteontem, a legalidade não poderia ter a garantia da subversão, a ancora dos agitadores, o anteparo da desordem. Em nome da legalidade não seria legítimo admitir o assassínio das instituições, como se vinha fazendo, diante da Nação horrorizada …” – (O Globo – Rio de Janeiro – 4 de Abril de 1964)
      ***
      “Feliz a nação que pode contar com corporações militares de tão altos índices cívicos”(…) “Os militares não deverão ensarilhar suas armas antes que emudeçam as vozes da corrupção e da traição à pátria.” – (Estado de Minas, 5 de abril de 1964)
      ***
      “A Revolução democrática antecedeu em um mês a revolução comunista”. – (O Globo, 5 de abril de 1964)
      ***
      “Pontes de Miranda diz que Forças Armadas violaram a Constituição para poder salvá-la!” – (Jornal do Brasil, 6 de abril de 1964)
      ***
      “Congresso concorda em aprovar Ato Institucional”. – (Jornal do Brasil, 9 de abril de 1964)
      ***
      “Milhares de pessoas compareceram, ontem, às solenidades que marcaram a posse do marechal Humberto Castelo Branco na Presidência da República …O ato de posse do presidente Castelo Branco revestiu-se do mais alto sentido democrático, tal o apoio que obteve” – (Correio Braziliense – Brasília – 16 de Abril de 1964)
      ***
      “Vibrante manifestação sem precedentes na história de Santa Maria para homenagear as Forças Armadas. Cinquenta mil pessoas na Marcha Cívica do Agradecimento” – (A Razão – Santa Maria – RS – 17 de Abril de 1964)
      ***
      Nota de Redação – Seis dias depois da derrubada de Goulart, a Tribuna da Imprensa de Helio Fernandes foi o primeiro jornal a se posicionar contra o regime militar. Depois, o Correio da Manhã de Paulo Bittencourt também foi para a oposição. Mas todos os outros destacados órgãos da chamada grande imprensa seguiram apoiando indefinidamente a ditadura, como fica demonstrado nesses dois editoriais que seguem abaixo, também pesquisados pela jornalista Cristiane Costa:
      “Vive o País, há nove anos, um desses períodos férteis em programas e inspirações, graças à transposição do desejo para a vontade de crescer e afirmar-se. Negue-se tudo a essa revolução brasileira, menos que ela não moveu o País, com o apoio de todas as classes representativas, numa direção que já a destaca entre as nações com parcela maior de responsabilidades”. – (Editorial do Jornal do Brasil – Rio de Janeiro – 31 de Março de 1973)
      “Participamos da Revolução de 1964 identificados com os anseios nacionais de preservação das instituições democráticas, ameaçadas pela radicalização ideológica, greves, desordem social e corrupção generalizada”. – (Editorial assinado por Roberto Marinho, publicado no jornal” O Globo”, 7 de outubro de 1984, sob o título “Julgamento da Revolução”)

  2. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    O PT MOSTRA QUE QUEM MANDA SÃO ELES, E FIQUEM CALADOS.. ESSE É A DEMOCRACIA BOLIVARIANA DO FIDEL.
    As contas da Dilma passou, o estado já esta todo aparelhado.
    Os crimes continuados que vêm sendo cometidos por essa quadrilha de bandidos engravatados que ocupam o governo central desde 2003. Eu, de maneira similar, venho alertando a sociedade brasileira sobre o potencial perigo desses comunistas raivosos assumirem o poder, desde os idos de 1980 (portanto, há 34 anos). Ninguém deu ouvidos aos meus gritos de alerta e tampouco o fizeram com os gritos deste destemido cidadão (e tenho absoluta certeza de que há milhares, milhões de outros cidadãos conscientes que compartilham conosco este pensamento). Agora, estamos presenciando o iminente transbordar do copo. Esses petralhas chegaram ao limite da sua ousadia e nós não podemos mais nos calar, muito menos deixar de agir. Ou é agora que os deteremos, ou nunca mais, como qualquer peste altamente daninha que se prolifera como um maligno e mortal câncer sobre a civilização ordeira e democrática. Reflitam e assumam uma posição!

  3. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    Nós Alertamos ninguém levou a sério,riram de nossa cara, chamaram nos de teóricos da conspiração, os fatos falam por si e mostra que não estávamos errados, agora sejam corajosos para enfrentar o comunismo e não reclamem.
    leiam mais em: http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/o-foro-de-sao-paulo-vem-ai-e-em-nome-da-democracia/

  4. jobann disse:

    É… Muita cara de pau da Presidente – recém reeleita por urnas viciadas através da atuação de empresa suspeitíssima – incluir planos relativos à criação de uma “unidade de cooperação eleitoral”… Claro que há um estímulo adicional porque ninguém mais comenta a tal AUDITORIA DAS URNAS. Tampouco se ouve falar da investigação que o TSE teria que realizar sobre o USO INDEVIDO DOS CORREIOS, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Petrobrás, fora a ajudinha da CUT na reeleição. Os dois assuntos IMPORTANTÍSSIMOS, porque – comprovados os ilícitos – a própria Constituição apontaria uma solução para o problema. Mas há no ar uma torcida para que o povo se distraia e esqueça de cobrar por essas duas questões, como se o PT tivesse obtido nosso aval para desrespeitar impunemente todas as regras e Leis – vide a recente votação da LDO. Ironicamente, as mesmas regras e Leis que o PT – com ajuda da imprensa – exige que a Oposição respeite… Não sou a favor de uma ditadura militar. Mas receio que a gente acabe sem outra alternativa senão a intervenção dos militares como ALIADOS em defesa da nossa aviltada Democracia. Afinal, como fazer frente a uma possível invasão de estrangeiros interferindo em nosso futuro? Aguardar anos para que surja a confirmação documental (?!) de que o PT se excedeu nos desvios do dinheiro público na Petrobrás para se manter no poder, infelizmente é fazer o jogo deles. Até lá, infiltram mais e mais bolivarianos no país. Sob a pressão do Petrolão, receio que o PT antecipe seus planos, conforme demonstrado por Dilma Rousseff na Unasul. A propósito: coincidência ou não, Putin disse, em claro e bom tom, que a Améria Latina é peça chave para a Rússia . Ninguém vai poder alegar depois que não percebeu a sequência de fatos…

  5. Vallore disse:

    Lava Jato: MPF denuncia 20 e desmonta delírio de Marco Maia e seus colegas petistas
    http://www.blogdajoice.com/lava-jato-mpf-denuncia-20-e-desmonta-delirio-de-marco-maia-e-seus-colegas-petistas/

    • Vallore disse:

      A verdade é que depois do julgamento nos USWar da Petrobras a Empresa brasileira terá todo o seu patrimônio material penhorado judicialmente e será totalmente liquidada, como se sabe, na terra do Uncle Sam sentenças de indenizações por danos morais são estratosféricas.
      Uma indenização dessas, e o próprio processo em si causarão enorme prejuízo à Petrobras, acautelando os fornecedores a cancelarem encomendas e suspenderem judicialmente encomendas e empréstimos através de cautelares judiciais. E vai chegar até a Vana, já imaginaram o nome de nossa governanta na lista de procurados pela Interpol? Comunistas também roubam!

  6. A ATIVA DO EXÉRCITO se levanta em reação à comissão da MENTIRA e começa logo pelo GENERALATO.
    O General de Exército, da ATIVA, Sérgio Etchegoyen em nota conjunta com sua família, REPUDIOU hoje, publicamente e com veemência a forma leviana de acusação feita pela comissão da MENTIRA ao seu pai, já falecido (General Leo Etchegoyen) como sendo um dos responsáveis por violações aos direitos humanos durante o Governo Militar, sem nem mesmo descrever e fundamentar tal acusação.
    Corre putralhada socialistas de merda. A ativa nunca esteve dormindo, só dando corda para vocês se enforcarem.

    • Como vocês, fascistas, dão conta de ser vocês mesmos! Vocês só conhecem o ódio! Que vida triste! Ass: Gílber.

      • Everson Andrade disse:

        A tua bata esta assando imbecil comunista.

      • Sempre quando o energumeno do Gilber esta perdendo debates, o comunista chama seus opositores de fascistas. Se é que debatge, pois até agora só aloprou. Diante disso, ele capitaliza, pois o senso comum estipula o fascismo como “coisa ruim”. Claro que é, assim como são marxismo e nazismo. Todas formas de pensamento da esquerda. Mesmo assim, ele seguirá dizendo que “você é fascista’.
        Você está equivocado! Mas está certo quanto ao fascismo. Há uma ameaça fascista à solta. Como todos sabem, Mussolini dizia que “tudo é dentro do estado, nada fora do estado”. Para os fascistas, o estado deve regulamentar toda a economia e a vida privada das pessoas. Essa presença estatal é a fonte de poder do fascismo. Como se sabe, o fascismo depende de um estado gigante para sobreviver e de toda a corrupção do mundo para usar na propaganda estatal. Com isso, o povo é levado a um estado de total imbecilização. Vocês dizem lutar contra o fascismo, mas agigantam o estado, e com isso os fascistas ganham toda uma estrutura pronta para oprimir o povo. Cuidado com qualquer defensor de total controle estatal. Os fascistas são tão imundos que adoram empresas estatais e monopólios comerciais. Eles se fortalecem com isso! Para acabar de vez com esse poder dos fascistas, só privatizando essas estatais e deixando o mercado livre. Essa é a única forma de nos livrarmos do fascismo. Na luta contra o fascismo, se você não está contra, está a favor. Que tal você começar a abandonar as doutrinas de inchaço estatal e só assim começar a nos ajudar a lutar contra o fascismo?
        O culto ao inchaço estatal é algo no qual vc foi doutrinado, eu já estou moralmente legitimado a chamá-lo de fascista. Vai tomar no seu C… seu fascista de merda…..

      • Chega a ser divertida, a alienação política em que vocês vivem. É divertida a pobreza teórica de vocês, risos. Obrigado pelas piadas, risos. Ass: Gílber.

      • Francisco disse:

        Esse socialista FDP, não debate, não tem argumentos, é um retardado.
        Ele cheira a enxofre. Vai trabalhar seu vagabundo de merda.

      • Francisco disse:

        Vai vendo, como o Gílber não debate e tenta desmerecer quem comenta.

      • Debater xingômetros, Francisco? Os tresloucados olavetes só me fazem rir, estou muito de bom humor ultimamente. Risos. Acho muita graça de doido querer ser sério! Risos. Ass: Gílber.

  7. Francisco disse:

    E POR FALAR EM ALIENAÇÃO, VEJA QUEM DE FATO É ALIENADO. SIM QUEM ACREDITA NO PT E COMUNISTAS.
    A VERDADE SUFOCADA!!!!!!!!!!!!! E TUDO INDICA QUE VIVENCIAREMOS A MESMA SITUAÇÃO DRAMÁTICA PRATICADA PELOS GUERRILHEIROS COMUNISTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. PT INVENTA O FANTASMA DO GOLPE PARA POSAR DE VÍTIMA

    O medo instalou-se no partido. É por isso que ele não consegue celebrar a vitória de Dilma.

    O PT encontrou um antídoto que julga eficiente para qualquer embaraço grave que a presidente Dilma Rousseff enfrente doravante: a denúncia de golpe.

    Sim, há um golpe em curso contra Dilma, segundo o PT. E tudo haverá de ser feito para evitá-lo.

    Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, foi sorteado para analisar as contas de campanha de Dilma. O lance, ora, faz parte do golpe.

    Um lance que dependeu de sorteio – mas não importa. Até os fados, muitas vezes, favorecem o mau contra o bem.

    Gilmar é ministro graças a Fernando Henrique Cardoso, que o indicou. Lula cabalou o voto dele para absolver os mensaleiros. Gilmar denunciou a cabala e desde então foi promovido pelo PT à condição de seu inimigo.

    Uma equipe de 16 técnicos do Tribunal Superior Eleitoral encontrou irregularidades nas contas de campanha de Dilma.

    Olhe aí! Bem que o PT avisou. É golpe. Mais um lance do golpe!

    Se Gilmar propuser a desaprovação das contas de campanha de Dilma, seu voto será confrontado com os votos de outros seis ministros. Entre eles, o governo tem folgada maioria.

    Mas e daí? Trata-se de um golpe e pronto!

    Digamos que as contas da campanha acabem rejeitadas. Ainda assim Dilma seria empossada. E teria tempo suficiente para corrigi-las. Só perderia o cargo se não as corrigisse. É quase impossível.

    Onde estaria o golpe nesse caso?

    Ora, no ar, nas nuvens, no clima, em qualquer lugar.

    Na verdade, a denúncia de golpe serve para vitimizar Dilma e o PT. E aumentar, se der certo, o apoio popular dos dois.

    Serve, também, para disfarçar o momento delicado que Dilma atravessa. Afinal, a Justiça denunciará empreiteiros envolvidos na roubalheira da Petrobras.

    E no PT se teme que a denúncia aproxime ainda mais o escândalo do gabinete de Dilma. E – quem sabe? – do gabinete do vice Michel Temer.

    O doleiro preso Alberto Yousseff, em troca de delação premiada, contou coisas que até Deus duvida. E comprometeu Lula e Dilma. Disse que eles sabiam da roubalheira.

    Não basta ao delator que delate. Caso minta perderá o benefício de uma pena menor. Delação premiada não se sustenta com mentiras.

    O PT decidiu organizar de última hora uma manifestação contra o golpe a se realizar amanhã, em Brasília. Se tiver certeza de que a manifestação reunirá muita gente, Lula comparecerá. Do contrário, não.

    Sabe o que de fato acontece?

    O PT ganhou mais quatro anos de governo, embora por pouco. Por uma diferença mínima. A menor desde que ele chegou ao poder pela primeira vez em 2002. Ainda não se recuperou do susto.

    Perdeu 18 vagas na Câmara dos Deputados. E meia dúzia no Senado. Para que governe, dependerá do apoio do PMDB. Quase metade dos convencionais do PMDB, em meados deste ano, rejeitou o apoio à reeleição de Dilma.

    Em fevereiro próximo, o PT completará 35 anos de vida. Nasceu à sombra de Lula. Alcançou o poder por meio de Lula. Dependerá de Lula para não ser expurgado do poder em 2018. Não é uma trajetória brilhante.

    O medo instalou-se no partido. É por isso que ele não consegue sequer celebrar a vitória que colheu há coisa de mês e meio.

  9. Negrinha disse:

    Venderam a idéia de que o Pre Sal enriqueceria o Brasil. Ainda disseram que a educação poderia esperar pelos resultados dos fartos recursos que viriam. E o Brasil acreditou. Aqueles que levaram dúvidas,disseram das dificuldades, denunciaram o falso e ilusório otimismo foram chamados de pessimistas e até antipatriotas. Não quiseram ver as contas indicando que se tudo desse certo, ainda assim os resultados seriam pífios diante da imensidão do Brasil, que não cabe em um poço de petróleo. Agora, quando o preço do petróleo e a falta de credibilidade da Petrobras para conseguir os recursos necessários ameaçam o sucesso do
    PreSal, certamente vão esquecer da promessa de salvar o Brasil investindo os royalties do PreSal na educação. Mais uma vez estes investimentos serão postergados.

    • Rodolfo Aurich Balzer disse:

      Veadagem e Vadiagem, sempre foi a filosofia do socialismo,pt de lula ladrão e traidor da pátria. O maior X 9 de todos os temos Traia até mesmo a si próprio por singela ignorância maldita. Maldita anistia ampla geral e irrestrita.
      Que não existira no repeteco de 64. Sua batata militonto esta assando. Sua hora vai chegar….

      • Rodolfo Aurich Balzer disse:

        Um dia um menino cubano, de 14 anos de idade, foi preso e imediatamente condenado à morte por ter sido flagrado escrevendo num muro “abaixo Fidel”.
        A mãe, desesperada ao saber que seu filho seria fuzilado na sexta feira, procurou Guevara assim que soube__era quarta feira__ argumentando que seu filho era uma criança, que ele era seu único filho, que o menino não tinha consciência do que fazia, e que a sentença de morte marcada para sexta feira estava lhe causando enorme sofrimento.
        Chê a ouviu e ao final ordenou: “Tragam o menino agora e o executem aqui nesta sala para acabar com o sofrimento desta pobre mãe, assim, ela não sofrerá com a angústia de esperar até sexta feira”.
        Chê Guevara é um dos “heróis” dos vermelhos.

  10. Dr. Wilson Smith disse:

    OAB petralha é outra coisa neh??? a Petrobras sendo estuprada diariamente… foi arrombada roubada…de todas as formas possíveis…. e a OAB preocupada se o Bolsonaro quer ou não estuprar uma deputada que o chamou de estuprador.. provavelmente tentando dar uma letra pra ele do que ela queria… PARABÉNS OAB…. VC REALMENTE PETEZOU DESCARADAMENTE…

  11. Beatriz disse:

    as safadezas dentro da peteroubras,desde de 2009…e que nada foi feito para coibir a ladroagem dos vagabundos..è Lula e Dilma ,a cadeia tá abrindo a porta das celas…Disse sandro Vaia>>Entre dezenas de debates inúteis que enchem de som e fúria as redes sociais, onde hoje se localizam as trincheiras da guerra ideológica, está aquele que pretende determinar, afinal de contas, se quem nasceu primeiro foi o ovo ou a galinha da corrupção.
    No tsunami provocado pela Operação Lava Jato, que vem esquartejando aos poucos as entranhas da maior empresa do país, a mítica Petrobrás, ao lado de cifras estratosféricas desfilam nomes inimagináveis e esquemas indecifráveis de propinodutos ligados a siglas partidárias, o que insinua um loteamento político de larga escala das diretorias da empresa.
    A militância política infanto-juvenil (uma qualificação que não é cronológica mas de amadurecimento intelectual) atribui a descoberta e investigação do escândalo à suposta coragem do governo petista, já que nunca antes na história deste pais a corrupção foi tão investigada como agora.
    A presidente, como ela mesmo não se cansa de repetir, repudia a corrupção mais do que qualquer outra pessoa no mundo. Aliás, o verbo repudiar nunca esteve em tanta evidência como nestes últimos tempos. Nunca a corrupção foi tão repudiada – e, paradoxalmente, tão praticada – como agora.
    O discurso indignado do procurador geral da República Rodrigo Janot no Dia Internacional de Combate à Corrupção, no qual defendeu a troca da diretoria da Petrobrás, provocou mais impacto do que as declarações do Controlador da União, Jorge Hage, depois de apresentar seu pedido de demissão do cargo que exerceu durante 8 anos.
    Janot foi mais emocional (“Envergonha-nos estar onde estamos”) e Hage mais técnico (criticou o frouxo sistema de controle do governo sobre estatais e a falta de investimentos na CGU, que segundo ele perdeu 300 auditores desde 2008), mas ambos miravam o mesmo alvo: a falta de profissionalismo na relação do governo com as empresas que ele controla.
    A reação da presidente à fala de Janot foi a de considerá-la um “escândalo” e determinar ao ministro da Justiça José Eduardo Cardozo que a respondesse, o que ele fez naquele habitual tom de falsete, que consegue transformar questões de Estado em arenga partidária; esse tom deve parecer adequado a alguém que cobiça uma vaga no Supremo e sabe a quem deve agradar para consegui-lo.
    O fato é que a presidente está “indignada”, o fato é que ela “repudia” a corrupção, o fato é que ela não tolera “malfeitos”, e ainda assim considera um escândalo que o procurador-geral sugira o afastamento de uma diretoria sobre a qual pesa a suspeita de uma gestão descuidada, para dizer o mínimo.
    A retórica da indignação pode fazer bem à alma dos partidários do governo e aos admiradores da presidente, mas não resolve os problemas práticos da empresa, encalacrada em seus dramas existenciais, como a sua monumental dívida e a queda constante de seu valor de mercado.
    Nos EUA, seis escritórios de advocacia já se apresentaram como representantes de investidores que tiveram prejuízos com papéis da Petrobrás. E eles não se preocupam em “repudiar” a corrupção.
    São mais práticos: eles querem seu dinheiro de volta.

  12. Carlito disse:

    Vai tomar no seu cu, comunista filha de uma puta. Na revolução quero ver vc na minha alça de mira seu merda. Covarde e bundão. Estou de saco cheio com esses comunista corruptos. Viva a intervenção militar e civil. Fora comunistas ladrões de merda.

  13. Carlito disse:

    O papa Francisco disse a um menino, que havia perdido seu cão, que ele não se preocupasse, pois o cão havia ido para o céu por ser uma criatura de Deus. Foi o que li nos noticiários desta semana que passou.
    O que diria o papa para o Lula, se soubesse que o mesmo já revelou em uma entrevista que estuprava cabritas quando era jovem?
    É claro que o excomungaria.
    Aí os petistas iriam pirar. Para petistas, todo crime cometido por petistas deve ser perdoado, porque o PT está acima das leis, inclusive as de Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s