Direita convoca mais marchas para tentar inviabilizar o governo Dilma Rousseff!

Liderada por Aécio Neves, direita capitalista deve ir novamente para as ruas, neste sábado dia 06/12/2014, pedir impeachment da presidente Dilma ou mesmo volta da ditadura militar no país. O que quer essa turma direitista da classe média e da alta burguesia capitalista? Fingir que está do lado do povo, fingir que está contra a corrupção, mas, no fundo, só quer retomar o poder do país para colocá-lo nas mãos do que há de pior em termos de exploração e opressão da classe trabalhadora.

Quem defende a democracia, quem é da classe trabalhadora, quem sabe que a burguesia só quer nos explorar, deve passar longe dessas marchas golpistas convocadas por Aécio Neves, Lobão, e companhia. Essa tropa direitista quer acabar com a democracia do país. Quer nos provocar para fazer uma guerra civil no Brasil e em seguida justificar um golpe militar a favor deles. Devemos denunciar esses fascistas calhordas nas redes sociais, nas escolas, nas fábricas, nas empresas, devemos tirar os trabalhadores e jovens de longe dessa gente direitista, e não cair na provocação dessa turma de ditadores. Eles odeiam os pobres, eles odeiam os trabalhadores, eles odeiam os sindicatos, eles odeiam trabalhador participando de partido político, eles odeiam jovens que lutam por justiça social e contra os preconceitos. Eles são escravocratas, eles são desonestos, eles não respeitam a democracia. São o pior naipe que o capitalismo já produziu. São fascistas. Fiquemos longe dessa TROPA.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

16 respostas para Direita convoca mais marchas para tentar inviabilizar o governo Dilma Rousseff!

  1. Afinal democracia é quando só a esquerda pode se manifestar. Se não for a esquerda a despejar suas estupidezes é fascismo. Tomara que esses protestos se intensifiquem. Quantos quebra-quebras a polícia registrou ?? Se fosse protesto de esquerda, o vandalismo toma conta e cinicamente poem a culpa na polícia. A democracia no Brasil já foi e é agredida desde que esse governo entrou no poder. O aparelhamento do estado é visível e cada vez mais cara de pau. Na atual configuração do STF 8 foram indicados pelo governo. O legislativo é comprado com dinheiro estatal. A mídia está 80 % na mão da esquerda que tenta desqualificar a todo o momento os movimentos direitistas. As estatais viraram banquinho particular do governo que usa e abusa de seus recursos para fiananciar campanhas e distribuir para os chegados. O judiciário está aparelhado para atrasar todo e qualquer processo contra o governo. Não há mais democracia no Brasil. o próximo passo e a venezualização do Brasil.
    Vou sair por aí com um cartaz: MEU PINTO É MEDÍOCRE E NÃO TEM REIVINDICAÇÕES A FAZER.
    Chamar comunista de assassino é pleonasmo, mas não deixe de fazer isso cada vez que encontrar um. Não faça com raiva. Faça como quem diz uma obviedade banal. eu acho que o povo tem que aprender que “comunista” é o pior xingamento que existe na face da terra. Pior até que assassino, ladrão, corrupto, pedófilo, bandido, etc. Não existe comunista honesto.
    Não é preciso (mas ajuda) ter estudado as técnicas de análise do discurso criadas pelos psiquiatras Robert Langs e Andrew Hodges, para entender que, quando alguém tem de deformar monstruosamente a fala dos outros para inventar intenções assassinas onde não pode haver nenhuma tem, ele próprio, intenções assassinas, não especuladas desde conjeturas loucas, mas confirmadas por vários atos em seqüência coerente.
    Trata-se do Gílber projetar no outro suas próprias intenções, usando o “ataque” como distração.
    É sempre aquele “acuse-os do você é”… Então Gílber vai para cuba q t pariu!
    Se os militares tomarem a iniciativa, terão todo o meu apoio, caso valha alguma coisa, mas acho que só devem intervir caso falhem todas as iniciativas civis, que ESTÃO SÓ COMEÇANDO. Não faz sentido uma população aceitar passivamente as piores coisas, muda e cabisbaixa durante vinte anos, e depois, de repente, já querer “botar os tanques na rua”. Que tal lutar um pouquinho, com os nossos próprios meios, antes de apelar a uma solução militar? Quem quer a ajuda dos militares deve antes de tudo tentar merecê-la.

    • E tem bobinho que acredita que o impeachment vai acabar com a comunização que essa gentalha está impondo rapidamente ao Brasil rsrsrs
      Os eleitores putistas, aqueles ignorantes, desinformados, desatualizados e preguiçosos mentais, que não tiram um segundo de seu tempo para estudarem o passado criminoso de seus eleitos, devem estar satisfeitos com o futuro que escolheram para seus filhos e netos.
      Neste momento, a Paulista está lotada de brasileiros conscientes que não sabem mais o que fazer para abrir os olhos e a mente dos siliconados cerebrais que estão agora curtindo um futebolzinho e que passam a semana grudados na Rede Bobo de televisão, sem nem imaginarem, em sua infinita ignorância, que o paredão de fuzilamento para onde irão seus FILHOS E NETOS num futuro próximo, já está em fase final.
      http://blog.planalto.gov.br/unasul-cria-unidade-de-cooperacao-eleitoral-e-escola-sul-americana-de-defesa/

    • Querencio disse:

      ALERTA BRASILEIROS, IMAGINAM UMA PESSOA QUE TRABALHOU A VIDA INTEIRA PARA CONSEGUIR POUPAR UM DINHEIRINHO PARA MANTER SUA SAÚDE NA
      VELHICE, AI VEM UNS POLÍTICOS SEM VERGONHA PROPONDO EM TOMAR SUA
      POUPANÇA. ISSO É O QUE ESTÃO AMEAÇANDO.O BRASIL FOI UM PARAÍSO , HOJE SE TORNOU UM INFERNO COMO SE FOSSE UM
      ENORME CAMPO MAGNÉTICO DE ENERGIAS RUINS ACUMULANDO E PAIRANDO ENTRE O POVO, TRAZENDO UMA ENORME INSEGURANÇA TRISTEZA E PESSIMISMO AOS SEUS CIDADÃOS ,
      NINGUÉM PODE OMITIR-SE E FICAR PASSIVO A REALIDADE POLÍTICA E SOCIAL CAUSADA PELOS GRANDES VERMES QUE ANIQUILAM A NAÇÃO EM NOME DE UMA PSEUDO DEMOCRACIA.

  2. HELENO PAIM disse:

    Será que não dá para os esquerdistas de fato, não esse pseudoesquerdismo petista, colocarem seus argumentos de forma límpida e transparente, sem precisar demonizar os pensamentos divergentes? Quando esta esquerda parte para isso, penso: estão tentando ganhar as vítimas de uma educação falida (o povão) para arrebanharem adeptos para suas hostes. Mais falso do que nota de três. Nem a esquerda e nem a direita estão com nada! Ambos só querem uma coisa: o poder e a hegemonia política para se colocarem como salvadores dos trabalhadores.Sabem quando um Bolsonaro ou uma Luciana Genro vão chegar ao poder no Brasil? Nunca. A sociedade brasileira não aceita isso radicalismos políticos. Pelo artigo acima, percebo que a “filósofa” Chauí está fazendo escola fora do âmbito petista. Os males do capitalismo, fruto de sua voracidade com o lucro, combatemos com uma Educação de qualidade para o povão, formando cidadãos críticos e autônomos, enquanto garantimos o progresso econômico e a distribuição mais equânime das riquezas que regime nenhum sabe produzir como ele. Os males historicamente comprovados do comunismo, tanto no aspecto político como no econômico, também são combatidos pela mesma Educação libertadora, que, seguramente, o rejeitará no seu nascedouro. Quando tivermos disseminada esta Educação Libertadora, cairão por terra os dois lados extremistas acima referidos, pois seus mentores, futuros e exclusivos beneficiários de qualquer um dos regimes defendidos, perderão o discurso demagogo, pois não terão ouvidos desavisados para quem o dirigir. Toda a energia disseminada por estas discussões dissimuladoras poderia ser catalisada pelo compromisso de todos nós com as camadas mais pobres da Nação, de tal sorte a exigirmos, os brasileiros do bem, que nossos governantes tomem a Educação como prioridade zero. Pensem nisto.

    • Mayra Pegorer Bertolaso disse:

      Fim da picada! Até setores da imprensa hostilizam os que protestam contra a corrupção. Afinal, os manifestantes não carregam bandeiras vermelhas, sujas de sangue! Ou: Eles gostam de democracia desde que seja exercida só por esquerdistas

    • O esforço para matar os protestos de rua contra a corrupção é indecente e junta, como não poderia deixar de ser, os petistas e parte expressiva da imprensa. A má vontade dos jornalistas — e não adianta tentar atribuir apenas à linha editorial dos veículos — chega a ser eticamente asquerosa. Se eu dispusesse de tempo para isso, não ficaria difícil demonstrar que os black blocs mereceram tratamento bem mais respeitoso. Façam o trabalho vocês mesmos. Recuperem as notícias sobre os mascarados, que chegaram a ser tratados até como estetas. Já os que se manifestam contra a roubalheira na Petrobras são jogados na vala dos golpistas. O mal que a petização das redações fez à inteligência é bem mais grave do que parece e será mais duradouro. Mas espero que os manifestantes não desanimem. Para tanto, não podem ficar ao relento.

      • Por acaso manifestação que pede ditadura militar é democrática, Fernando Piovesan? Me economiza. Ass: Gílber.

      • Virgulino disse:

        Gílber, viado comunista canalha merece ser xingado até a 10a. geração

      • Gílber este País que o PT esta apresentando a todos os brasileiros, que é o do desrespeito e mudança das leis de acordo com o interesse do partido, da corrupção generalizada e institucionalizada, do antipatriotismo e dos desmandos em geral? Faça uma reflexão profunda e venha para rua tb, vem como cidadão de bem!

      • Negrinha disse:

        Não sou golpista. Sou uma brasileira indignada com tanta corrupção. Se este escândalo todo não abalou a popularidade da dona Dilma, não sei o que pode abalar. O FATO É QUE A CORRUPÇÃO ESTÁ ESTAMPADA, e se nossa presidente nada tem a ver com isto, me parece estar faltando uma administração mais firme e competente, no mínimo. Não concordar com esta falcatrua toda, não é ser golpista.

      • Sargento Gílber de Souza Mattos disse:

        No futuro quando a internet estiver na casa de todos, não haverá espaço para ideias burras e atrasadas da esquerda bolivariana.
        O Gílber que omite a verdade dos fatos quando se trata das vísceras podres do governo PT.
        Gílber vc esta mais comprometido com seu mimi ideológico do que a transparência e a imparcialidade dos fatos.
        Porque você não foi questionar o Petrolão com o Lula, com a Dilma, que devem estar comprometidos até o pescoço??

      • Almir Szmik disse:

        Não é a “extrema direita” que o execra, mas sim os cidadãos honestos e trabalhadores que não aguentam mais suportar gente desprezível, farsante, desleal, mentirosa como é o caso desse arremedo de blog socialista livre. Basta ver os comentários desse energúmeno do Gílber e artigos para constatar sua más intenções! Não passa de uma estratégia espúria de um incompetente e despudorado para ganhar visibilidade na mídia.

  3. Se em 1992 e nos anos FHC as manifestações populares eram legítimas, por que não considerar igualmente legítimos os movimentos que pedem o “Fora Dilma”? Sem entrar no mérito da luta, que já comentamos em ocasiões anteriores, não há razão para condenar sua manifestação, feita até agora de forma pacífica e conduzida sob a proteção de cláusulas pétreas da Constituição que garantem a livre expressão do pensamento, o que desautoriza a presidente a considerar como golpistas os que pedem “Fora Dilma” diante do escândalo da Petrobras. Ao demonizar a oposição, institucional ou popular, como golpista, a presidente e o Tonto desse tal de Gílber, usam palavras e atitudes que os aproximam do autoritarismo e parecem desconhecer a legitimidade que a Constituição confere a seus adversários.

    Até que enfim um jornal, além da Veja fala a verdade para o povo.
    Impeachment não é golpismo
    Dilma erra ao classificar como “golpistas” aqueles que pedem sua saída, desde que ela ocorra dentro dos legítimos marcos institucionais
    http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/conteudo.phtml?id=1518752&tit=Impeachment-nao-e-golpismo

  4. Mayra Pegorer Bertolaso disse:

    Há gente no Brasil achando que só manifestações das esquerdas são democráticas — justamente as da turma que é inimiga teórica e prática da… democracia! Mais: há espertinhos lendo pelo avesso uma pesquisa Datafolha publicada nesta segunda pela Folha.

    • Antigos defensores das “manifestações populares” deram agora para achar que os que protestam são golpistas ou provincianos. A menos que estes carreguem a universalista bandeira vermelha nas mãos. O vermelho? Ok, serve de alusão aos milhões que morreram ao longo da história para realizar a utopia desses bananas.

  5. Democracia é essa angústia que vivemos hoje, termos que aturar comunistas, socialistas e raios que os partam falando livremente, conclamando sua própria ditadura e aclamando um governo sórdido e hipócrita como esse do PT. Na comissão da verdade (verdade comunista), a ilustríssima soltou lágrimas (LÁGRIMAS DE UMA INSANA E BANDIDA) que matou sabe-se lá quantos quando ela era guerrilheira de grupos armados patrocianos por mílicias comunistas cubanas. ORAS. Quantas pessoas honestas e trabalhadoras que saem de suas casas pra ir trabalhar, sustentar suas familias honestamente e não sabem se voltam vivos!!! Porque a classe média ao contrário do pensamento ridículo do Sr. Gilber que mantém essa porcaria no ar, TRABALHA e PAGA muiiiiito imposto pra sustentar toda essa cambada de comunistas e socialistas. Sr. Gilber, pense em pagar 1/3 do que você ganha pra patrocinar escandalos, desvios de dinheiro, corrupção, delação premiada, programas sociais, etc,etc, etc.
    É Sr. Gilber, é fácil falar quando se está em uma posição privilegiada como a sua, felizmente para o senhor Gilber e toda a corja de “comunas”, hoje ainda gozam de plenos direitos e até zombam de nossas faces. Mas Deus é grandioso em sua sabedoria e saberá quando agir.

    Viva as Forças Armadas novamente. Golpe já!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s