Defesa da Lei de Responsabilidade Fiscal ou defesa da Bolsa Banqueiro?

A oposição de direita, dirigida pelo PSDB e partidos afins, faz cavalo de batalha no Congresso Nacional, tentando incriminar Dilma Rousseff, como má gestora, por não ter cumprido a Lei de Responsabilidade Fiscal que prevê economizar gastos públicos para sobrar dinheiro da arrecadação de impostos para pagar juros de dívidas aos banqueiros.

Como, em 2014, o governo federal gastou todo o dinheiro público arrecadado e não sobrou reserva de superávit primário (excedente economizado da totalidade do orçamento público), a oposição de direita quer usar da Lei de Responsabilidade Fiscal para atacar o governo como incompetente e quem sabe até fazer impeachment da Presidente Dilma Rousseff, como agitam algumas vozes direitistas que não respeitam a vontade do voto democrático popular.

Qual é o jogo político, qual é a luta de classes? A oposição de direita, amiga íntima da grande burguesia, quer garantir a parte dos banqueiros no orçamento público federal. Mesmo que para isso sejam sacrificados dinheiro da escola pública, da saúde pública, da segurança pública, da moradia popular. Portanto, onde se lê “defesa da Lei de Responsabilidade Fiscal” leia-se “defesa da BOLSA BANQUEIRO”!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Defesa da Lei de Responsabilidade Fiscal ou defesa da Bolsa Banqueiro?

  1. Sargento Gílber de Souza Mattos disse:

    748… é o número que se paga pela impunidade socialista!!! Vergonha!!!!

    • Enquanto tivermos comunistas siliconados cerebrais e diarreicos mentais com direito a voto, só teremos esses montes de fezes se dizendo nossos “representantes”.

      • Romeu Tuma disse:

        Se não prendem a Dilma Black Bloc do Erário e da Responsabilidade Fiscal, pq vão prender a Sininho do PSOL?

    • Virgulino disse:

      Renan Calheiros chamando o povo de assalariado como forma de preconceito e xingamento… só que ele esqueceu que é do dinheiro do povo que paga o salário dele que vive roubando junto com a Dilma e Lula. Desgraçados.‪#‎FORADILMA‬. ‪#‎FORAPT‬.

    • Quem ama seu cérebro e não quer ser mais um ZUMBI manipulado pela vermelhada (por pura preguiça mental), deve urgentemente desligar a Rede Bobo e as TVs convencionais, estudar, pesquisar, se informar e se atualizar lendo jornais internacionais, trocando ideias com amigos que têm e usam o cérebro e cercando-se de pessoas que acrescentam.
      Diga NÃO aos que diminuem. Valorize-se.
      AME SEU CÉREBRO, ALIMENTE-O. NÃO SEJA DOUTRINADO. TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.

      • O PT quer banalizar a corrupção, mas não vai conseguir. Ainda há gente séria no setor público, lutando contra as quadrilhas que desviam nossos recursos e tentando instituir o respeito às leis no país. Saibam que não estão sozinhos, e contam com o apoio de dezenas de milhões de brasileiros. Brasil, pais da impunidade. Nunca se viu tanta roubalheira como se vê agora. Todo dia é um escândalo novo. O Brasil inteiro sabe quem são os maiores responsáveis por esse mar de lama que cobre o pais na atualidade. É o governo do PT comandado pelo Lula e Dilma. As provas existentes comprovam que os mesmos sabiam de tudo desde o início, não estancaram porque era parte de sua política criminosa para o pais. Agora, o povo quer e exige que os mesmos sejam responsabilizados e punidos como qualquer criminoso. Se a operação Lava-Jato for bem sucedida, no sentido de identificar e punir todos os responsáveis pela atual lambança com o dinheiro de nossos impostos, o Poder Judiciário se redimirá em parte de sua ineficiência e ineficácia, perante o povo brasileiro. O Brasil conivente só está levando vantagem sobre o Brasil decente por causa da alienação do Brasil indiferente. Somados todos os eleitores que por um ou outro motivo se recusaram a votar no poste do Lulla/Dilma, a maior parte da população está do outro lado, do lado direito, justo. É duro ainda ver pessoas com essa ideia tacanha de tentar justificar a roubalheira do país.

    • Geraldo Almendra disse:

      O Governo Federal é o mais recente gigolô do Congresso Nacional.

    • Resgate de valores. Não deixem que sacaneiem com palavras como “conservadores.” Esse homens é que estavam certos. Eu sou um conservador e assim tentarei mostrar aos meus filhos ainda em formação.

    • Lá vem um monte de Zeros…
      Estava pensando o que aconteceria se todos começarem a pedir mandatos de segurança para não pagarem impostos? Sim! Porque vocês pagaram impostos mais não para cobrir os erros e falcatruas de um desgoverno!
      Todos sabemos que mudanças profundas estão chegando! Você sente na pele, arrepia os pelos do “sujinho”… Esse Governo esta pendurado por um fio de cabelo gente! Prova disso e o desespero para aprovar essa “anistia”, assistindo ao Circo ontem (esta madrugada) no Congresso ficava fácil ver quem eram os ratos comprados. Tinha um descarado deputado vagabundão, que não queria estar ali e ficava dizendo “vamos votar Presidente” repetiu isso umas duzentas vezes. Esse desclassificado e a cara do PT!
      Mais voltando ao assunto dos impostos! Eles precisam receber uma mensagem clara que uma REVOLTA existe! Aqui vou parafrasear o Prof. Olavo de Carvalho, tem que ATIRAR NA CARA DELES (Atirar no contexto) a vergonha que eles representam. A respeito dessa frase do Prof. os sacanas pegaram essa frase e já esta circulando na Bloggosphere de esquerda que o Prof esta pedindo para matarem, assassinar mesmo os esquerdistas, a nos que temos senso e seguimos o Prof entendemos a mensagem de outra forma. ATIRAR NA CARA = Expor a verdade!
      Esta na hora de entender que estamos em um estado de GUERRA CIVIL (Não com armas, mais ideias), para vencer temos que usar todas as armas que temos e estar unidos, acabou isso de Intervercionista, impeachmentista, putaqueparista o que somos agora e BRASILEIRISTAS… Qualquer que jogue um OVO na cara de um desses defraudadores tem lugar ao meu lado no banquete da vitória!

  2. Geraldo Almendra disse:

    “Gramsci ensinava que o teatro de operações da revolução comunista não era o campo de batalha, mas o ambiente cultural e que o novo homem, anunciado por Marx, emergiria não do terror revolucionário, mas da transformação das mentes”.
    Isso quer dizer que a revolução comunista, que antes era armada, daria lugar a uma revolução intelectual, ou seja, ao invés de usar armas, usa-se a mente, muda-se a forma de pensar das pessoas, doutrina-se através das escolas, dividindo as classes sociais, implementando o ódio e conflitos raciais.
    O que vemos hoje é exatamente o que ele descreve, nada de revolução armada, mas, mudança no modo de pensar e de agir, essa é a tática do comunismo, agir pelas beiradas, minando a inteligência e doutrinando o modo de pensar das pessoas, isso está sendo feito através da educação, das classes sociais, implementando o racismo, o ódio, dividindo as pessoas e assim, conseguir seu objetivo.

  3. A Dilma é a “presidenta” ideal para bandos de imbecís, idiotas feito essa corja de socialistas e comunistas feito você Gilber. Felizmente tenho a dizer que o fim do socialismo/comunismo está chegando ao fim. Aproveitem enquanto podem, pois quando acontecer o ato mais esperado, os primeiros “sites” que serão retirados do ar serão os sites que apoiam o socialismo e o comunismo nesse país. Viva a intervenção militar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s