Mercado excitado!

Incrível como funcionam os nervos dos capitalistas nacionais e internacionais. Bastou a Presidente Dilma Rousseff nomear o diretor do Bradesco Joaquim Levy, o mão de tesoura, como ministro da economia, que a Bovespa e a imprensa internacional ficaram excitadas.

Banqueiros e especuladores capitalistas não se importam com a vida dura do povo. O que querem é garantir que os juros altos pagos aos banqueiros e especuladores sejam garantidos. Essa é a confiança na economia brasileira que a mídia nacional e internacional alardeiam, ou seja, confiança de que não faltará grana para os banqueiros. Como? Cortando gastos sociais do governo. É isso que excita capitalista, é isso que excita o mercado, é isso que excita banqueiro: DINHEIRO, garantia de DINHEIRO, e… dane-se o povo e suas necessidades de saúde pública de qualidade, de educação pública de qualidade, de moradia de qualidade para todos, de salário digno para quem trabalha.

Ao dar as mãos aos banqueiros, o governo Dilma Rousseff vai acalmar a ira dos golpistas de direita? Duvido. Como já disse aqui no BLOG http://www.socialistalivre.wordpress.com, é um erro colocar lobo para tomar conta do galinheiro. O mão de tesoura, Joaquim Levy, é um lobo burguês em um governo que deveria ser prioritariamente dos trabalhadores.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

18 respostas para Mercado excitado!

  1. Evelyn Nikolaievitch disse:

    CUBANOS PREGANDO O COMUNISMO NAS RUAS DO BRASIL.

    • Evelyn Nikolaievitch disse:

      INTENTONA COMUNISTA
      PRAIA VERMELHA HOJE
      O dia amanheceu enevoado, encobrindo o local histórico. Talvez fosse a natureza se manifestando, entristecida, pelo que testemunhara 79 anos atrás.
      Traição covarde, apunhalara em pleno sono, companheiros de jornadas, companheiros de caserna.
      Pouco depois a névoa permitiu que um grupo de estóicos, pequeno mas representativo, ativa e reserva, ali se reunissem, para homenageá-los, frente ao mausoléu que guarda a quase totalidade dos restos mortais dos que tombaram. A família de um deles preferiu mantê-lo em Belo Horizonte. Mas, não deixou de ter o seu nome chamado, parte tradicional da cerimônia, ao que os que ali comparecem respondem em uníssono: PRESENTE! Acho que este ato os reconforta!
      Simples como coisa de soldado. A tropa era constituída por representação de diversas organizações militares do EB e da FAB. Oficiais e praças da ativa e da reserva compareceram. O General Modesto, Comandante Militar do Leste, presidiu a solenidade juntamente com o General Bayma Denis.
      Após as honras militares de praxe e o canto do Hino Nacional foi feita a leitura de texto alusivo, ressaltando que não se permitirá que o desiderato se repita e que o Brasil é, e continuará a ser, uma nação democrática, livre e soberana, sem a presença de ideologias espúrias que nos desagregue, em especial nas nossas unidades.
      Feita a colocação da tradicional corbeille de flores, toque de silêncio executado pelos clarins da cavalaria, salva disparada pelos obuseiros do Grupo Escola e chuva de pétalas de rosas, diante da marcialidade da tropa em continência era o momento de celebrar com o Toque da Vitória.
      A cerimônia estava encerrada, mas o General Modesto não se furtou a fazer uso da palavra e agradecer aos chefes militares do passado recente ali presentes, por terem se interposto, sem tergiversar, às segunda e terceira tentativas de tomada do poder, em 1964 e na guerra interna 1968/1974!
      “Eles que venham: por aqui não passarão!”

      • jobann disse:

        Hoje, o excesso de permissividade incentiva a ousadia de bandidos e grupos armados contra a sociedade… O Ministro dos Movimentos Sociais da Venezuela fez acordo explícito com o MST para treina-lo a fazer a revolução socialista. Já existe, no interior de SP, um campo de treinamento do MST pelas FARC. Se sabemos que seremos atacados duramente, por que esperar o inimigo ser treinado e armado para reagir? Porque o inimigo está na presidência da república, no congresso nacional e nos tribunais superiores, que já deixaram de ser órgãos da República para serem a Cleptocracia Socialista. Até a sociedade civil se conscientizar e se organizar serão necessárias décadas… até lá vamos aos traços e barrancos suportando ver o Brasil ser roubado e sabotado pelo Foro de São Paulo para a formação da “Pátria Grande”, ou seja, a UNASUL – União Socialista do Sul. A mídia vendida mantém o povo sem saber o ataque que está sendo feito e militancia nas escolas e nas comunidades recrutando adeptos só aumenta, e não temos sequer um partido ou líder de oposição… Oremos!

      • Querencio disse:

        tomara que consigamos ver uma atitude heroica estamos esperançosos e aflitos, na esperança de ver as Forcas Armadas em uma atitude favorável a sua pátria amada Brasil.

      • CADY CRUSCH SAGA disse:

        ….manhã cinza ????…já vivemos na escuridão …!!!!….até quando ?????

  2. Tal Goldman disse:

    Brasil no vermelho! Dilma faz chantagem .
    É inaceitável a chantagem feita pelo governo federal ao atrelar o pagamento das dívidas com as empresas que fazem obras públicas ao apoio ao projeto de lei que modifica a Lei de Diretrizes Orçamentárias e, por consequência, acaba com a meta de superávit primário, um dos pilares do Plano Real.

    Em outras palavras, o PLN 36 libera a gastança e joga no lixo a Lei de Responsabilidade Fiscal, que colocou travas no endividamento público e representou uma grande conquista da sociedade brasileira.

    É ainda mais absurdo que a chantagem tenha ocorrido em público, em reuniões e pronunciamentos de dois dos mais importantes ministros do governo de Dilma Rousseff: Miriam Belchior, do Planejamento, e Paulo Sérgio Passos, dos Transportes, o que revela o abandono dos últimos limites do pudor.

    Os ministros pediram aos representantes da Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil que procurem os parlamentares para pressioná-los a apoiar esse inaceitável projeto. Os parlamentares do PSDB e dos demais partidos de oposição estão à disposição de toda a sociedade para discutir abertamente essa proposta e explicar os motivos pelos quais ele não deve ser aprovado.

    Os ministros do governo Dilma preferem, no entanto, apostar na articulação entre a necessidade de muitos e o vício de alguns: o poder de convencimento de empreiteiros ameaçados do calote e parlamentares às voltas com o fechamento das contas de campanha.

    A presidente tinha todas as condições de fazer um mandato que respeitasse a responsabilidade fiscal. Mas, por incompetência na gestão e pelo uso inescrupuloso da máquina pública para garantir a sua reeleição, vai fechar o ano no vermelho. Os números são inquestionáveis. As contas do governo apresentam neste ano um déficit de quase R$ 16 bilhões. As despesas cresceram 13% em relação ao ano anterior, enquanto as receitas subiram apenas 6,4%. Gastar mais do que tem leva ao desequilíbrio das contas, como bem sabe todo trabalhador.

    Se o Congresso modificar a regra da LDO só vai livrar a presidente de responder pelos crimes fiscais que cometeu. Nada além disso. O projeto não vai fazer brotar mais dinheiro, apenas vai tornar legal a série de maquiagens fiscais feita pela presidente e sua equipe econômica ao longo de 2014.

    A ministra Miriam Belchior mente ao dizer que “se o Congresso não aprovar a flexibilização do superávit, o que nos resta é parar os investimentos”. O ministro dos Transportes mente ao dizer aos empresários que só pagará as dívidas de R$ 1,4 bilhão se o projeto for aprovado. Se o governo quiser, tem como pagar seus credores. Basta priorizar os gastos e governar pensando no bem da população e não apenas na manutenção de um projeto de poder.

    Querer jogar para o Legislativo e, indiretamente, para a oposição, uma responsabilidade que é do Executivo não irá resolver o grave problema das contas públicas. Os investimentos estão baixos pela inépcia e má gestão do governo federal. Que não é de hoje, já que desde 2012 ele não cumpre as metas previstas.

    Esses episódios ilustram à perfeição algumas das marcas registradas do estilo petista de governar: a mentira, a irresponsabilidade, a confusão entre interesses públicos e privados, a relação indecorosa com o Congresso.

    O projeto de lei cuja aprovação o governo exige não tem o condão de aliviar os problemas de caixa que ele amarga para pagar suas contas.

    Não há na proposição o menor vestígio de interesse público .É mero expediente,bizarro, para livrar a pessoa da presidente das consequências jurídicas da irresponsabilidade com que vem gerindo as contas da Nação. Essa iniciativa aumenta o descrédito com que foram recebidos os anunciados propósitos do governo de emendar-se, evitando novas estripulias ,cujas consequências todos nos conhecemos: inflação alta,economia estagnada, juros estratosféricos.

  3. Dirceu Capelli disse:

    Resistir, Persistir, até Dilma cair!!!
    ‪#‎ForaPT‬

    • Carlito disse:

      Black Saturday, todo mundo na rua gastando energia em dobro contra os PTralhas!!!

    • Castrinho disse:

      O PT e’ uma mentira , é’ uma visão criminosa para roubar aos outros para seu próprio enriquecimento ,,,,, e’ uma mente doentia que mantêm o pobre mais pobre e sem cultura para o dominar e usar sempre que precisar deles ….o PT só tem pessoas com problemas mentais ou aproveitadores para enriquecer à custa do roubo ,,,,, vamos destruir esta praga antes que a praga destrua o Brasil ….

  4. Carlito disse:

    Não podemos admitir o casuísmo do governo federal ao propor a alteração da Lei de Diretrizes Orçamentárias. É preciso rigor no cumprimento das leis. Seria mais adequado o governo admitir que não atingiu a meta fiscal em 2014 e se comprometer para recolocar a economia do país nos trilhos já no próximo ano.

  5. Castrinho disse:

    Gozado políticos da ala petista, sempre tem resposta pronta, quando algum parente ou amigo, são detidos em maracutaia!Haja!
    ————
    Ministro da Agricultura diz não acreditar na participação de irmãos em esquema
    NIVALDO SOUZA E FABIO FABRINI – O ESTADO DE S. PAULO
    27 Novembro 2014 | 19h 02
    Em nota divulgada nesta quinta, Neri Geller lamentou a presença de familiares entre os investigados pela PF por envolvimento em esquema de venda ilegal de terras para reforma agrária….

  6. Dirceu Capelli disse:

    ESTÃO FAZENDO DE TUDO PARA ESCONDER DE VOCÊ A VERDADE.
    MAS NÓS ESTAMOS AQUI PARA ESCLARECER. SÓ DEPENDE DE VOCÊ.

    • Castrinho disse:

      Grandes interesses sempre se confundem. O perigo maior para o Brasil é nunca saber qual o seu próprio interesse. O eterno comportamento comodista de colônia (de quem quer que seja) é a tragicomédia brasileira. Agora, o País se vê na situação de depender de uma força judicial externa para resolver um problema interno de corrupção e incompetência sem precedentes. Eis a exposição de nossa falta de vergonha nacional.

    • Βανα Σακερογλου disse:

      Tenho camaradas meus se preparando pra ir pra Maré, aconselho a ficar com o dedo indicador direito insensível a vida de vagabundo, sentem o dedo até em vulto de fdp que porventura se mexer, que este brother valha milhares da escória humana a qual fazem parte, sem mimimi de direitos humanos, fazendo uso de um trocadilho, “direitos humanos pra humanos direitos”. Se quem ler e não concordar, vá pro Rio e adote um fdp deste e coloque pra dormir num berço perto de vc, não me venha com motivos geopolíticos, econômicos e sociais, falando merda de exclusão, minorias o caralho, são mentes perversas voltadas para o crime sem recuperação, o tratamento é com chumbo. http://g1.globo.com/…/morre-cabo-do-exercito-baleado-na-cab…

  7. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    Discutir com comunistas igual a esse retardado do Gílber é sempre a mesma coisa:
    Você monta um raciocínio lógico e eles respondem com alguma frase pronta que ele aprendeu em algum lugar.
    Muito provavelmente a resposta dele não faz sentido, então novamente você monta outro raciocínio para mostrar a inconsistência da resposta e… ele te responde com outra frase pronta.
    Se você tiver paciência para tentar mostrar mais uma vez que a frase pronta dele não faz sentido, ele se sentirá ameaçado e perceberá que você está no domínio da discussão.
    Ele parte para o ataque e faz uma crítica ao capitalismo citando como exemplo o Bush e sua jornada em busca de petróleo. Você pergunta: mas e o 11 de setembro?
    Ele lhe responde prontamente (ele já esperava por isso) que o 11 de setembro foi uma invenção do Bush. Neste momento você confirma o que já desconfiava: o cara é doido! Esse tópico de discussão termina, pois já virou uma questão puramente de fé do sujeito.
    Ele então começa a fazer várias críticas ao capitalismo. Cita alguns fatos que você desconhece, mas ele não sabe as fontes e manda você procurar no google. Alguns fatos você percebe na mesma hora que são falsos e tenta nas primeiras duas vezes alertá-lo, na terceira você já desistiu porque ele afirma os fatos com muito mais peremptoriedade que você.
    “”Como você pode ver, não existe lógica numa discussão com marxistas. Você nunca consiguirá entender a lógica marxista, nem mesmo eles entendem. Se você acredita que dois mais dois é igual a cinco e tentar entender o porquê disso, você não conseguirá nunca. Imagine o que irá acontecer quando você tentar provar para alguém que dois mais dois é cinco?
    Eu proponho que tentemos provar que dois mais dois é cinco. Vamos lá! Criatividade!””‘ PTistas, vampiros, socialistas e retardados. Vamos aprender a trabalhar. chega de sugar o dinheiro do estado. https://www.youtube.com/watch?v=D-KI0w-IjZ0

    • Rodolfo Aurich Balzer disse:

      Para Gílber, existe a “esquerda do Gílber”, que fica no pedestal, acima do bem e do mal, aliás, a “esquerda do Gílber” é o próprio bem. Esta é a esquerda que governa o país hoje. Também existe a extrema esquerda, a direita, a extrema direita. Todas estas opções políticas estão no inferno.

      Depois de tanta vida, estudos, participação acadêmica, vejo na análise do Gílber apenas a incansável defesa do Governo do PT, que para ele é a única e perfeita opção política. Claro que ele não defende só o PT, defende Maduro, Castro, Evo Morales e outros.

      A análise não considera que o Brasil era uma colônia e bla, bla, bla. Não percebe que, para sua infelicidade, não fosse Itamar Franco, o Lula/Dilma estaria lutando contra a inflação, o peso da máquina estatal, desmandos, etc. Não estou dizendo, binariamente, que este é melhor que aquele. Só estou dizendo que há heranças positivas sim, mas isso dói para a “esquerda do Gílber”.

      Engraçado que Gílber e outros “intelectuais” adoram fazer análise histórica, mas esquecem-se que o mundo não acaba com o governo do PT, haverá, se Deus quiser, outras experiências, boas ou más, de esquerda, extrema esquerda, direita, extrema direita, não sei. O que importa é poder esperar que democraticamente venham outros governos.

      Um dia é estilingue, outro é vidraça. Um dia é governo e outro oposição.

      Este Governo já é criticado, porque, felizmente, existem outros pontos de vista. No futuro, espero que este Governo entregue as contas em ordem, um Estado fácil de governar, etc. Não adianta realizar todos os sonhos da “esquerda do Gílber” e depois passar uma conta social e governamental para o próximo governante que, antes de governar terá que pagar as contas desta “esquerda”.

      Em suma, a análise do Gílber é só uma análise antiga, sempre se equilibrando no ataque a esta ou aquela pessoa ou partido. Para se justificar, para apontar seus acertos, não há necessidade de falar de outras coisas.

      Se pegar as 950 análises feitas por “autoridades intelectuais” que compõem a “esquerda do Gílber” veremos sempre os mesmos argumentos.

      Isso não é análise, é defesa partidária, postura militante, manipulação de fatos e informações.

      Sim, a “esquerda do Gílber” manipula informações tanto quanto a famigerada grande mídia.

      Ao esconder os erros e só propagar os “acertos” do atual Governo não há manipulação de informação?

      Ao ignorar os excessos políticos da “esquerda” e ressoar os excessos da “direita” não há manipulação?

      Ao defender o chavismo e ignorar tudo o mais que acontece na Venezuela não há manipulação?

      Ao falar da sua “esquerda” como algo puro, santo, imaculado, perfeito e democrático não há manipulação?

      O fato de Lula viajar em jatinho de empresários para “fazer palestras”, o fato de Zé Dirceu prestar consultoria para grandes empresários, nada disso é relevante para a “esquerda do Gílber”, porque esta “esquerda” é pura, suas ações são coerentes com seus discursos, etc, etc.

      Negar o mensalão/petrolão e tantos outros por vir é como rejeitar um filho.

      Claro que o mensalão mineiro é um fato consumado para a “esquerda do Gílber”, mas o do PT é mera perseguição da mídia, mesmo depois de anos de investigação, 10 mil páginas de documentos, defesa dos mais renomados advogados, julgamento e sentença.

      Claro que a corrupção se justifica pelo bolsa família, bolsa isso e aquilo. Para a “esquerda do Gílber”, os fins justificam os meios.

      Os excluídos estão matando a fome de acesso ao essencial e isso é ótimo. Depois passarão a ter senso crítico. Quero ver o Brasil repleto de senso crítico e não só “senso do Gílber”. Aí veremos se esta análise se justifica.

      Estas muletas “perseguição da grande mídia”, “direita malvada” não colam mais. Agora a “esquerda do Gílber” está no poder.

      Se fosse realista este tipo de argumento, a “esquerda do Gílber” nem teria chegado ao poder.

      Chegou ao poder graças ao FHC, mas como irmão ingrato fica apontando o dedo e negando sua origem.

      Enfim, a “esquerda do Gílber” não sabe se está à direita ou à esquerda. Por enquanto vai governando…

      Infelizmente, a “esquerda do Gílber” só ensinaram uma coisa ao povo do Brasil: a não saber pensar, raciocinar por si mesmo, são mal educados e analfabetos funcionais, os que sabem ler, ou tem preguiça para tanto ou não conseguem interpretar o que leem. Só “ficam espertos” se vislumbram uma oportunidade de levar vantagem sobre outro incauto qualquer! O quê esperar de um país que foi colonizado com o pior que havia na Europa?! Só podia dar mesmo nisso!
      Gílber seu comunista de merda, chega de disseminar ódio, rancor, inveja, mentiras, racismo, homofobia, intolerância religiosa…. e vai tomar do C…..

      • Julio Cesar Moura disse:

        Maduro, presidente da Venezuela, tenta intimidar e calar por completo a oposição. Maria Corina é uma das poucas vozes que ainda sobraram na oposição ao regime ditatorial chavista, e é barbaramente perseguida pelas tropas bolivarianas, que inventam toda sorte de mentiras para justificar eventual prisão da ex-deputada. Governo do PT e o Gílber aplaudem e apoiam regime que corrói a democracia no continente.

  8. Julio Cesar Moura disse:

    Socialistas assassinos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s