Lobo no galinheiro!

Diz o ditado popular, nunca se coloca lobo para tomar conta do galinheiro: o galinheiro, o dono do galinheiro e as galinhas correrão sérios perigos. Equivocadamente, Dilma Rousseff, pressionada pelas chantagens de Golpe Político por parte dos PSDBistas-fascistas, parece apostar em nomear ministros abertamente de direita para tomar conta da Economia (Joaquim Levy, diretor do Bradesco, quadro leal dos banqueiros) e da Agricultura (Kátia Abreu, a dama da bancada ruralista). Isso vai acalmar a fúria dos capitalistas? Em um primeiro momento, pode até ser que sim, mas sobraremos sem galinhas, já que o capitalismo está em crise mundial e não há outra saída para os capitalistas satisfazerem suas sedes de lucro, senão cortando direitos da classe trabalhadora. Esses senhores nomeados por Dilma Rousseff farão o que o PSDB derrotado iria fazer, não há dúvidas.

Em outras palavras, esses ministros vão cortar direitos dos trabalhadores, o serviço sujo que a direita política, em época de crise, queria fazer no Brasil, com a derrotada eleição de Aécio Neves e sua turma, acaba entrando pela porta dos fundos, quando Dilma Rousseff, pressionada pela direita, convida lobos para tomarem conta do galinheiro.

Preferível ser deposto, sofrer impeachment por defender o povo trabalhador, ou o raio que o parta que a direita fascista suja conseguir impor, e seguir lutando nos sindicatos, nas greves, nas ruas, rumo à revolução socialista livre, como sempre fizemos, do que entregar setores estratégicos do governo para os lobos tomarem conta. Essa política não salvará Dilma Rousseff do Golpe Político encaminhado nas surdinas pela direita política capitalista-fascista, ao contrário, a presidente sofrerá um golpe lento junto à opinião pública, pois se desgastará junto aos trabalhadores, perdendo a base de apoio que ainda a defende, justamente por se render a fazer exatamente aquilo que a direita política quer: cortar direitos dos trabalhadores, já que na ótica dessa burguesia egoísta, o governo federal gasta muito com o povo pobre e com os serviços públicos e isso evidentemente, na lógica do capitalismo em crise, não pode.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

18 respostas para Lobo no galinheiro!

  1. Beatriz disse:

    Finalmente uma boa notícia.
    Se esse mané inútil diz que é ruim, é bom sinal para os brasileiros pagadores de impostos e proprietários de terras.
    Sabe de nada esse tonto panaca.

  2. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    Gílber estúpido desnorteado. Por todas as razões e evidências sociais e históricas, combater política e culturalmente o comunismo não é fascismo. É dever moral. Aliás, em países submetidos a esse totalitarismo, quem acusasse o regime de homicídio e genocídio era rotulado fascista. E virava prova material da acusação que fazia. Portanto, chamar adversários de “fascistas”, como fazem você, muitos vermelhos e estrelados por aí, não é novidade. Para completar o antigo ritual, só falta o tiro na nuca.
    Está mais fácil os cientistas acharem vida inteligente em outro planeta, do que do lado “esquerda” da vida! huehuehuehuehue
    Intelectual de esquerda: ERROR 404 NOT FOUND
    Estamos a viver em um mar de IMORALIDADE, onde assassinos e terroristas são glorificados. Atuação contumaz do regime comunista, vide Cuba e o crápula Che! Vide a África do Sul e o bom velhinho Nelson Mandela, o José Dirceu Sul Africano… Na França, as medidas “socialistas” os pensamentos e ideais dessa gente faz vítimas diárias da intolerância. Abriram as portas às minorias diferentes e hoje pagam com vidas nacionais. Na Alemanha, grupos de extrema direita e reacionários, em nome do povo, tomam a frente para defender o País da invasão Islâmica. Mas aqui, no País dos bananas, a esquerda psicopata, que chama de democrático regimes comunistas totalitários [PCdoB – Coreia do Norte], cada vez mais ocupa espaços de forma silenciosa! Onde vamos parar? O que será do futuro do seu filho!!!
    Mas o energúmeno do “professor” Gílber permanece inabalável na vanguarda do atraso!
    O SOCIALISMO LIVRE DO MENTECAPTO DO GÍLBER É O CÓDIGO INTERNACIONAL DE DOENÇAS MENTAIS.

    • A CRESCENTE ONDA QUE INVADE AS REDES SOCIAIS POR UMA INTERVENÇÃO MILITAR TEM ASSOMBRADO A CAMARILHA DE COMUNISTAS QUE INFESTAM O ESTADO. A ESPÚRIA LIDERANÇA DAS ESQUERDAS TÊM SE MANIFESTADO CONTRA O QUE CHAMAM DE UMA “AÇÃO ORQUESTRADA PELA DIREITA”. FHC FOI O PRIMEIROS DOS GOLPISTAS A DECLARAR QUE UMA INTERVENÇÃO MILITAR É UM GOLPE DA DIREITA E QUE O POVO NÃO PODE SE ESQUECER DA PRÓPRIA HISTÓRIA. JÁ LULA, DISSE QUE A NEGAÇÃO DA POLÍTICA E O HIGIENISMO DA DIREITA NAS RUAS PODEM LEVAR O PAÍS PARA UMA INTERVENÇÃO MILITAR.

      “Não vai ser moleza, eles vão vir para cima”, disse Lula exaltado em
      uma reunião da direção executiva nacional da CUT em SP. Lula se reuniu com sindicalistas e pediu mais atenção do governo aos movimentos, e alertou contra o ambiente de golpe que ecoa das redes sociais e das ruas.

      O ex-presidente voltou a expressar preocupação com a “demonização da política” pela mídia. “A despolitização só interessa à direita. Não interessa a nós. Precisamos dizer com clareza o que fizemos e o que queremos fazer. Lula se esquece que a mídia é controlada, pressionada, chantageada e manipulada pelo governo do seu partido, o PT.

      Lula terminou seu discurso alertando para o ambiente golpista instalado no país desde a reeleição de Dilma. “Esses que nos atacam são os mesmos que nunca aceitaram política social neste país. Não é á toa que na mesma capa da revista colocaram a minha cara e a cara da Dilma. E vai ser assim. Não vai ter moleza. Eu vou avisar vocês com antecedência. Vocês se preparem porque, da mesma forma que quando o movimento sindical encheu esse país de adesivos com a mensagem ‘mexeu com Lula, mexeu comigo’, a gente vai de ter de estar preparado para defender a Dilma”, alertou. “Eles vão vir pra cima.”

      Novamente os esquerdopatas, idiopatas, sociopatas e psicopatas, demonstram seu medo de perderem o poder. Temem uma ação militar que aniquile de vez com o sistema corrupto, manipulador e ditatorial criado pelas esquerdas para manter-se no poder. Corruptos estão segurando suas calças e os traidores do país já dão as caras com medo de uma Intervenção Militar. Resta ao povo consciente, continuar com as marchas de rua, pois os resultados já começam a “apavorar” os bandidos comunistas. Esse é o medo de que eles precisam sentir. O medo do povo nas ruas!

      FONTE: http://www.viomundo.com.br/…/lula-diz-sindicalistas-negacao…

    • Gertrudes disse:

      Quando a extrema-esquerda do PT e Socialistas Livres é contra, é porque é bom para o Brasil.
      No Brasil, a vermelhada que o tonto do Gílber segue quer acabar com os colégios militares, porque lá se formam os cidadãos de bem desta nação, ou seja, no pensamento dos ZUMBIS, todos devem ser nivelados POR BAIXO, como são os filhos dos zumbis. Isso é INVEJA e incompetência desse professorzinho de meia tigela.
      Colégio Militar NÃO seleciona poder aquisitivo, seleciona seres esforçados e inteligentes entre os mais esforçados e os mais inteligentes. É por isso que a vermelhada morre de inveja dos estudantes de colégios militares: porque eles, os zumbis, jamais chegarão nem aos pés dos alunos dos colégios militares, pois, falta-lhes o essencial: esforço mental e MERITOCRACIA.
      Ao contrário desses alunos, os FILHOS dos ZUMBIS são (em sua maioria) mal educados, sem respeito, viciados em drogas, queimam Bandeira Nacional, incapazes de cantar o Hino Nacional inteiro, desrespeitam pai e mãe, falam palavras de baixo calão, sem cultura geral e não têm a mínima utilidade para a grandeza da pátria.
      O sentimento dos zumbis em relação aos colégios militares, tem nome, chama-se INVEJA.

    • Professor Manoel disse:

      Tomara que a Dilma traga também uns gerentes de banco cubano…
      E os “professores”__doutrinadores ??__ cubanos estão começando a chegar para invadir a MENTE dos alunos. Já chegou 3 em Roraima. Nossos alunos já tem merda bastante na cabeça…Não precisarão de cubanos para isso…Talvez os cubanos poderão ensiná-los a achar que isso é normal,
      O BRASIL esta se destruindo no socialismo porque as escolas estão lotadas de professores retardados pregando o MARXISMO … não tem como destruir a ideologia sem acabar com isso nas escolas …a primeira coisa a fazer é mudança educacional ….uma reforma geral na educação …

  3. Professor Paulo Ricardo disse:

    Caro leitor, não se engane: a primazia dos estímulos morais em contraposição aos estímulos materiais não tem outra finalidade senão a de criar um novo homem, conscientemente identificado com a miséria, e pacientemente à espera das migalhas que lhe oferecem seus deuses protetores e eternos, aos quais devem estar eternamente agradecidos. É disso que se trata o socialismo.

    Esse Socialismo “Livre” Não se enganem com o dito “Livre”, a exemplo de Yoani Sánchez não é punida porque ela é uma celebridade mundial. Seria um péssimo negócio para a imagem do governo cubano fazer algo contra ela. Já o Clube Anarcocapitalista de Cuba, coitados; não incomodam ninguém. Se o regime o atacasse, aí sim é que daria notoriedade a esses bravos.

    “achar muito estranho o regime permitir a manifestação dessas pessoas” serve apenas para fortalecer a imagem do regime como um defensor ferrenho da liberdade de expressão. Você está jogando o jogo dos Castro e desses outros que estão vindo com o Socialismo Livre. NÃO EXISTE LIBERDADE EM QUE O ESTADO COMANDA TUDO.

    É por esta razão, e como uma necessidade impiedosa de minha própria consciência, que me disponho a alertá-los — tomando como referência a experiência cubana — sobre os sutis métodos psicológicos que podem ser utilizados por aqueles que pretendem fazer do socialismo o modelo de esperança e de bem-estar das comunidades. É importante que não caiam no erro fatal de serem cativados por um modelo social muito astuto, que emana da natureza bárbara do homem.

    Eis o recado: tomem cuidado com os estímulos morais do socialismo.

  4. Professora Bernadina disse:

    Como resultado da “Nova Matriz Econômica”, temos hoje um governo totalmente imprevisível, que não passa nenhuma segurança institucional.
    Temos um governo que tem uma política fiscal totalmente frouxa e nada transparente.
    Um governo que gasta mais do que arrecada, e que tenta maquiar seus déficits por meio de truques contábeis.
    Um governo explicitamente leniente com a inflação, um governo que acredita que um pouquinho de inflação ajuda a estimular a economia
    Um governo cujo Banco Central é totalmente submisso à presidente da república e ao Ministério da Fazenda.
    Um governo que intervém em contratos no setor de energia, que altera o marco do setor petrolífero, que segura os preços dos combustíveis e gera incertezas (quando é que os preços vão voltar a subir? Como investir e expandir sem ter essa previsibilidade?)
    Um governo que aparelhou as estatais e loteou cargos para seus apaniguados; um governo que conseguiu destruir uma estatal que detém o monopólio das principais jazidas de petróleo do país.
    Um governo que adota políticas de impostos e de tarifas de importação com o intuito de incentivar alguns setores escolhidos segundo critérios políticos e eleitoreiros.
    Um governo que deixa claro que questões básicas como inflação e responsabilidade fiscal não são importantes.
    Um governo que faz microgerenciamentos e que decide as taxas de retorno dos investimentos em infraestrutura.
    Em suma, um governo que destruiu os fundamentos mais básicos da economia ao criar insegurança, e que se transformou no maior inibidor de investimentos.
    Em um cenário assim, empreendedores não investem e nem tomam crédito para investir. E os bancos prudentes também não emprestam.
    Aquela linha azul fica parada.
    Um governo assistencialista, com tendências socialistas.

    Foi o próprio governo que gerou essa onda de pessimismo e desconfiança que estagnou a economia. Os culpados estão em Brasília. Resta agora ver se iremos tirá-los de lá.

    • Professor Paulo Ricardo disse:

      Aí valem três colocações:

      1) Países fortemente dependentes de exportação — como Chile, Peru, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong e Cingapura — não estão vivenciando, nem remotamente, os mesmos problemas do Brasil. Isso, por si só, mostra que essa história de que a culpa toda é do cenário externo e dos preços das commodities é conversa de gente que quer se eximir da culpa.

      2) Preço de commodities beneficia majoritariamente o setor exportador voltado para elas. Dizer que o preço do minério puxa toda a economia, da cabeleireira ao flanelinha, é insensato.

      3) O cenário externo — que foi abordado no artigo — ficou realmente benéfico a partir de 2007 e chegou ao seu ápice em 2008. Em 2010, por exemplo, ele já era bem menos favorável. Foram dois anos muito bons, e só. Dizer que tudo de bom se deveu ao cenário externo é nonsense. Os arranjos e ajustes internos, bem como a confiança de empreendedores, investidores e consumidores, são imprescindíveis.

      A expansão do crédito tem muito mais efeito direto sobre todos os habitantes do que os preços das commodities. Nossa pauta exportadora, pouquíssimo diversificada, não tem esse poder mágico de se transmutar em bem estar para todos os habitantes. Isso seria quase que uma transubstanciação.

      Setor externo ajuda e atrapalha, mas ele sozinho não tem o poder de ditar a saúde de uma economia. Isso é trabalho interno.

  5. Everson Andrade disse:

    Parabéns a todos os idiotas úteis que votaram no Stalin Haddad! Estes são dignos do rombo em suas carteiras!
    http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,justica-libera-aumento-de-iptu-de-ate-35-na-capital-paulista,1598339

  6. Tal Goldman disse:

    Quanto mais o Estado cresce, menor é a liberdade e a prosperidade. Quanto menor a liberdade e a prosperidade, mais os burocratas se colocam como salvadores daqueles que eles mesmos arruinaram. Quanto mais estes supostos salvadores se elevam no poder, mais a tirania reina. Este é o nosso caso!

    • Professor João disse:

      Todo este dinheiro roubado pelos socialistas, investido em educação de qualidade e sem doutrinação marxista o Brasil se transformaria numa potência mundial e respeitada!

    • Abul Qasim Cesar DA Silveira Al-harawi disse:

      A reivindicação de igualdada material exigida no comunismo é algo típico dos seres humanos mais insignificantes para a sociedade. Ao perceberem que a grama do seu vizinho cresce mais que a sua por que é mais bem cuidada, eles a invejam e rogam que deva ser podada a fins de se nivelar com as gramas mais baixas. A mediocridade patológica há de se preferir retirar os méritos alheios e igualar os homens pelas suas debilidades que permitir a desigualdade do sucesso, baseada nas escolhas e habilidades individuais. Para uma sociedade baseada neste preceito, não há outro caminho senão o fracasso e a tirania.

      • Querencio disse:

        Cara, resumiu perfeitamente como funciona a mente dessa gente

      • Wilson disse:

        O capitalismo não tem que provar que é bom! Vejam a história! Alguém almeja um sistema perfeito? Desculpe, mas é UTOPIA! O capitalismo é adaptável e mais uma vez é a história que prova isso! Comunismo é bom? Onde está o dado concreto? As testemunhas? O que a história diz? Esses bandidos fazem tudo na surdina, supondo serem deuses e saberem o que é melhor para o povo, que é BURRO e incapaz de entender o grande valor do COMUNISMO! AHH VÁ…

      • Judite disse:

        A esquerda do brasil aplica métodos nazistas na sociedade para permanecer no poder.

      • Gertrudes disse:

        Não ser socialista de fato, não significa não possuir um governo de orientação à esquerda, uma vez que a Social democracia na Escandinávia é claramente pro social, a Austrália, Canadá, Suíça idem, Hong Kong não é país, voltou a integrar a. O capitalismo, é mais social que o próprio socialismo.

  7. Joseph Klaus Scherbítsky disse:

    a raposa vai cuidar do galinheiro rsrsrsrs
    Futuro ministro da Dilma, que vai mandar no BNDES, é um dos donos de banco que fraudou empréstimos obtidos…no BNDES!
    Escolhido pela presidente Dilma Rousseff para ser o próximo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o senador e ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto (PTB-PE) (foto), tem familiares processados por fraudes contra o BNDES, instituição diretamente subordinada à pasta que ele deve comandar a partir de 2015.
    Curriculum altamente promi$$or para o cargo em questão. Perfeito, no governo do crime organizado.
    O Brasil é uma privada cheio de merda que alguém esqueceu de dar descarga. Fala sério. E a gente ainda tem que ver nos noticiários gente(?) brigando, matando e até morrendo por causa de futebol. E o Brasil ladeira abaixo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s