Quem é contra a Bolsa Família?

Oito milhões de pessoas ainda passam fome no mundo, conforme dados das próprias organizações capitalistas internacionais, entretanto, ainda encontramos seres humanos bem nutridos, ideologicamente conservadores, politicamente defensores da desigualdade social, falando impropérios contra pobres e nordestinos no Brasil que hoje, pelo menos, comem diariamente graças ao Programa Bolsa Família do governo federal.

Ora, ser contra alimentar as famílias pobres ou os nordestinos do agreste, com a conta bancária gorda, em um país capitalista desigual, fazendo o discurso de que “a Bolsa Família incentiva as pessoas a não trabalhar” é fácil. Queria ver se esses seres de classe média revoltada com os pobres estivessem fazendo parte das estatísticas daqueles que sequer comida possuem para manter suas vidas vivas. Estariam falando os mesmos impropérios? Estariam com os mesmos preconceitos com os pobres? Estariam com o discurso de que “ao invés de se dar o peixe, deve-se ensinar a pescar”?

Ora, no fundo, esses seres classe média revoltada tem raiva dos pobres, porque tem saudade dos resquícios da escravidão, em que os seres famintos, sem saída para sobreviverem, trabalhavam quase de graça para a classe média reacionária, em troca de comida. Quando as pessoas não passam fome, elas não se permitem mais serem escravas. É isso que irrita a classe média reaça. Portanto, ainda bem que hoje temos a Bolsa Família no Brasil. Muitos se livram da fome por conta desse benefício social concedido pelo Estado e também se livram da escravidão maquiada do “trabalho em troca da comida”, embora ainda seja muito baixo o valor da Bolsa Família pago a cada família necessitada.

Na verdade, deveríamos ter um salário mínimo mundial, bancado por todos os países do mundo, distribuído a cada família desempregada ou cada família habitante de região inóspita/desértica, para que toda família humana não precisasse ser jogada na escuridão da FOME. No socialismo livre, sistema que defendemos, o salário mínimo mundial de sobrevivência passaria a existir e seria prioridade de todos governos mundiais. Só assim não teríamos a triste realidade de que no mundo, ainda hoje, OITO MILHÕES DE PESSOAS passam fome, se colocando nas situações sociais mais degradantes da espécie humana.

Enquanto sobram recursos nas casas de uns, faltam recursos nas casas de outros. Isso precisa mudar. FOME é inaceitável. Escravidão é inaceitável.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

51 respostas para Quem é contra a Bolsa Família?

  1. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    Nenhuma Nação é edificada e subsiste mediante esmolas para o povo. Os governantes da antiga Roma insistiram em dar “pão e circo” para sua população, e o resultado foi a degradação moral daquele povo. Todo crescimento saudável na área econômica, social e política advém do trabalho, da perseverança e da disciplina ética e moral.

    Combate os efeitos e não a causa da pobreza no Brasil.

    Incentiva a ociosidade e a dependência do Estado.
    Incentiva muitas mães alcoolatras e sacizeiras engravidarem mais ainda, estou dizendo porque tenho exemplos no Bairro onde moro e não é no subúrbio não.
    Infelizmente hoje na nossa sociedade tem muito joio no meio do trigo.
    Joio são pessoas que não servem para nada. Só para roubar, matar, se drogar ou sequestrar.

    Governo tendencioso-sujo, ilude o povo, no sentido que é um “benefício do Estado”, quando na verdade, todos os recursos são retirados, através de tributos, da própria população. O Estado não produz recursos, ele retira-os de trabalhadores e empreendedores.

    É demagogia pura do PT e desse comunista do Gílber que vem com essa coversa marxista que é dividir o povo para conquistar, bom base de “bem estar social”, quando na verdade cria um círculo vicioso de dependência dos “beneficiados”.

    • Terencio disse:

      É preciso livrar-nos desta pratica e termos a consciência de que o assistencialismo como promoção eleitoreira é um terrível tumor que deve ser arrancado das entranhas da política e da consciência do eleitorado.

      É no entanto dar ao homem, não unicamente o peixe, mas proporcionar condições para que este mesmo homem pesque com autonomia, sem subordinação. A política justa, parte do princípio onde as pessoas não tenham que viver de esmolas, mas que tenham condições auto-suficientes para suprir o mínimo de suas necessidades.

      Abaixo a pseuda política assistencialista desse câncer chamado “PT” com sua hipocrisia podre e egoísta, política insana que sobrevive da famigerada miséria de seu povo com suas bolsas familias, ônibuszinhos amarelinhos, guarda municipal que não serve para nada e uma porção de falsos beneficios gente da Bahia, gente de Salvador, façam como eu e muitos, vamos acordar para a vida, procurem ler mais usem a Internet,
      parem de dar mole a essa corja de políticos e desses babacas socialistas!

    • É fácil ser contra o Bolsa Família com a conta bancária gorda! Ass: Gílber.

    • Ivete Martins disse:

      Concordo plenamente com você Rodolfo,faço minha suas palavras.

  2. 10 motivos para ser contra o atual Bolsa Família

    1- O Bolsa Família se consiste meramente numa esmola, pois a família não produz nada para receber o benefício. Nunca nenhuma nação do mundo prosperou distribuindo esmolas ao seu povo. Muito pelo contrário, os países desenvolvidos são aqueles em que o povo sobe de vida através do próprio esforço.

    2- O Bolsa Família pode até combater os efeitos, mas não combate a causa da pobreza. É como secar o chão ao invés de tapar o buraco da goteira. O Bolsa Família é uma medida emergencial que não resolve os problemas estruturais do Brasil. Por mais necessária que possa ser, ela ilude a muitos.

    3- Como o Bolsa Família traz um benefício maior para quem tem mais filhos, muitos pobres acabam tendo mais filhos para ganhar mais benefícios do Estado-provedor. Logo, mais pessoas carentes nascem e a pobreza é perpetuada.

    4- O Bolsa Família tem um caráter assistencialista no Nordeste que faz com que muitos o vejam como uma dádiva dos nossos atuais governantes. Logo, esse assistencialismo de Estado acaba influenciando muitas pessoas humildes a dar seu voto a determinado partido, seja por gratidão ou seja por medo de perder o que tem.

    5- Premiar a ociedade é um erro. O assistencialismo acaba viciando o povo. Muitas são as pessoas que preferem ficar em casa do que trabalhar, pois recebem seguro desemprego e Bolsa Família.

    6- O Bolsa Família pode ser gasto com bebidas, drogas, prostituição, etc – diferente do finado Cheque Cidadão. Logo, o dinheiro do benefício pode causar ainda mais malefícios para as famílias. Não é a toa que muitas famílias podem sofrer por causa do Bolsa Família.

    7- Não existe um mecanismo de saída para quem recebe o benefício. Logo, muitas pessoas ficam aprisionadas na mediocridade do assistencialismo.

    8- O Bolsa Família não obriga as famílias a aprenderem uma profissão ou a fazer um curso técnico. Não basta dar o peixe, é preciso ensinar a pescar. Não há contrapartida ou qualquer serviço que os beneficiados recebam para adquirir o dinheiro suado dos contribuintes. A única contrapartida é a mulher ter os filhos na escola e vacinados, o que já é uma obrigação constitucional.

    9- Os gastos crescentes com o Bolsa Família acabam aumentando os gastos do governo, que terá que aumentar os impostos. Com mais impostos, os empresários não se motivarão a investir em mais empresas para criar mais empregos. Com menos empregos, há menos comércio e mais pobreza. Com mais pobreza, mais pessoas precisarão do Bolsa Família. Com mais pessoas precisando do Bolsa Família, mais votos terão os políticos populistas. Com mais políticos populistas, mais gastos no Bolsa Família…

    10- O Bolsa Família não reduz o trabalho infantil. Muitas crianças batem ponto nas escolas, mas continuam trabalhando. O Bolsa Família deveria ter como adicional para a melhora das notas dos alunos e um reforço para suas educações. De nada vale bater ponto nas nossas péssimas escolas públicas se a criança se tornar um analfabeto funcional.

    • É fácil ser contra o Bolsa Família com a conta bancária gorda! Ass: Gílber.

      • Julio Cesar Moura disse:

        O PT RASGOU A CARTA MAGNA DO PAÍS, O PT ACABOU COM A ÉTICA NA GOVERNANÇA NAS 3 ESFERAS DE PODER, O PT DESTRUIU O PLANO REAL, O PT DESTRUIU A ECONOMIA DO BRASIL…E AGORA O BRASIL E OS BRASILEIROS SERÃO SAQUEADOS NOS PRÓXIMOS 4 ANOS POR UM GOVERNO ELEITO DE FORMA FRAUDULENTA… E NINGUÉM VAI FAZER NADA ??? QUEM VAI PARAR O STALIN DE GARANHUS E ESSA COMUNA TERRORISTA???? ESTA COMPLETAMENTE CLARO QUE A INTENÇÃO DA BÚLGARA-ATÉIA E DO PT É IMPLANTAR O COMUNISMO NO BRASIL…………………………………………….. POVO BRASILEIRO INDEPENDENTE DAS FRAUDES NAS ELEIÇÕES O BRASIL AGONIZA E SUA DEMOCRACIA ESTA PERTO DO FIM, INFELIZMENTE EM BREVE TEREMOS UMA LUTA ARMADA, PARECIDO COM O QUE OCORRE NA VENEZUELA E NA UCRANIA. PARA LIBERTAR-SE DO COMUNISMO SÓ GUERRA CIVIL……………………………………………………………………………………………..VIVA EL COMUNISMO !!! VIVA LA REVOLUCION !!! depois VEM O PAREDON

        OS POLÍTICOS ESTÃO TODOS CONTAMINADOS E NÃO ME REPRESENTAM

        INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL MILITAR JÁ FORA COMUNISTAS E FORO DE SÃO PAULO OS MAIORES INIMIGOS DO BRASIL E DA DEMOCRACIA
        QUEM TIVER DUVIDA PESQUISEM SOBRE O FORO SÃO PAULO E O DECRETO 8.243 ASSINADO PELA DILMA

        VAMOS PARA RUA PEDIR INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL MILITAR JÁ E NOSSA ÚNICA SAIDA

      • Julio Snit disse:

        e é facil distribuir dinheiro dos outros!

      • Bia disse:

        É fácil presumir a condição social de quem discorda das suas ideias. Esse é seu único argumento?

  3. Everson Andrade disse:

    Sou contra o bolsa familia como beneficio permanente . Ele so gera comodismo. Pobre nao é para gastar dinheiro, e o contraditório é que quem mais gasta dinheiro no mundo é pobre. Essas bolsas deviam ser por tempo determinado, tipo 2 ou 3 anos. Para fazer um doutorado, por exemplo, há bolsas, mas a duração é limitada (4 anos), e olhe que no doutorado a pessoa PRODUZ, ESTUDA, TRABALHA, e esse povo que vive de bolsa familia nao faz nada disso. Numa residencia medica tb há bolsa, mas por tempo determinado, e o residente trabalha. Bolsa familia so gera comodismo e preguiça.

  4. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    “Ora, no fundo, esses seres classe média revoltada tem raiva dos pobres, porque tem saudade dos resquícios da escravidão, em que os seres famintos, sem saída para sobreviverem, trabalhavam quase de graça para a classe média reacionária, em troca de comida.”

    Como é que é? Filosofa petista declara “eu odeio a classe média” e Lula aplaude.
    Porque sera?????DIVIDIR O POVO PARA ASSUMIR O PODER.
    Durante a comemoração dos 10 anos de governo do PT, a filosofa petista Marilene Chauí toma a palavra e faz declarações de ódio à classe média. Segundo a filosofa a classe média é um atraso, é uma classe petulante, arrogante e até generalizou como sendo uma classe de terroristas.

    Uma das declarações mais impactantes foi quando a filosofa bradou sem meias palavras “EU ODEIO A CLASSE MÉDIA”.

    Ao fim de seu discurso, Lula, que estava logo ao lado, apreciando as palavras de ódio de Marilene, juntamente com todos os presentes, aplaudiram a filosofa.

    Você e sua corja SOCIALISTA LIVRE tem sede de poder Gílber….

    • Querencio disse:

      Eu pergunto a Marilena Chauí E AO RETARDADO DO GÍLBER, se eles moram em uma favela, se enfrentam a fila do postinho de saúde? Se eles estiverem nesse patamar eu vou aplaudi-los, por lutar pela classe a que eles pertencem. Agora se eles não estiver aí, ela é a maior ricaça, o Gílber como solteiro classe média,. Se eles também não estiverem aí, ENTÃO ELES PERTENCE A CLASSE MÉDIA ! Eles tem faculdade são professores, a Marilene Chauí deve ter carro, ir ao salão de beleza, comprar roupas em Shopping, e declara viajar pela Europa! E ainda vende seus livros para a classe média, CLASSE QUE ELA DECLARA ODIAR. A classe média gera empregos para o desenvolvimento deste país ! ISSO QUE ELES FALAM É ODIAR A SI MESMOS!

      • Wilson disse:

        Pensei a mesma coisa……Ela mora na favela? rsrsrsrsr O ranço desse pessoal impressiona. Na verdade eles sempre usam a pobreza para obter vantagens, vender livros ,fazer filmes, etc……E assim, transformam o “coitadismo” em dinheiro.

      • ” PODEM ENTRAR NO MEU FACE !!! PORQUE TENHO ÓDIO DE COMUNISTA !!! TENHO ÓDIO DE DITADOR !!! TENHO ÓDIO DE TERRORISTA !!! TENHO ÓDIO DE LADRÃO !!! TENHO ÓDIO DE LULARÁPIO !!! TENHO ÓDIO DE DILMENTIRA !!! TENHO ÓDIO DE TODA CORJA PTRALHA !!! PRONTO !!! FALEI !!! UAI !!! “

    • ygor disse:

      É muito idiota essa besta, de filosófa não tem nada, no mundo todo é classe média que segura a onda da sociedade. E a classe média que preserva os bons costumes, a cultura, as descobertas científica, os valores basilares de nação e etec .. etc. Essa filosofinha de meia tijela é tão rídicula que nem merece ser levada a sério, é burrinha demais, é uma overdose de idiotice. Quanto ao Gilber esse não passa de um Tonto, nem sabe o que vomita….

    • Italo disse:

      ESSES FANTASMAS DEVERIA ESTAR EM CUBA… LÁ NÃO NÃO EXISTE CLASSE MÉDIA, SÓ TEM MENDIGOS, FAMINTOS… VEJA OS VEÍCULOS DE CUBA QUE QUANDO CASTRO ASSUMIU O PODER ERAM TODOS NOVOS, TEM HOJE 60 ANOS, OS PRÉDIOS-CONSTRUÇÕES NUNCA MAIS VIRAM UMA GOTA DE TINTA, ESTÁ APODRECENDO EM PÉ…==== POVO ESSE VÍDEO ACIMA DEVE CORRER O BRASIL…GASTA 2,3 BILHÓES PARA MENTIR PRO POVO….

    • André Márcio Murad disse:

      Para quem não sabe a Marilena Chaui, que me recuso a chama-la de Dra., ela é da classe alta, pois mora em um belo apartamento, tem belo carro, anda de avião para cima e para baixo, compra sim em shoping e tem um bom estilo de vida que ela pode se dar ao direito de falar tanta asneira. Mérito dela, pois é uma grande professora, estudiosa e ganha, até onde sei seu dinheiro honestamente, mas isso tudo não da o direito a ela de chamar a qualquer um da classe média ou não, de reacionário, terrorista, pois eu particularmente, discordo em tudo o que ela falou mas nem por isso a chamo de bandida por ela ser do PT ou qualquer outro partido. Ela deveria ter uma pouco mais de tato para falar de outras pessoas honesta que trabalham e ganham seu sustento com honestidade.

    • Castrinho disse:

      Ela é uma típica petralha SOCIALISTAS, não se pode esperar educação de uma pessoa dessas!

      • Vallore disse:

        1º parece que estão na sala de estar tomando todas, 2º declarar ódio?? por isso só já é desprezível partindo de uma DOUTORA, 3º O que é classe media nos dias de hoje? pelo amor temos que pagar por tudo que consumimos e mais segurança, educação e saúde, 4º e ultimo (como não sou do PT tenho que voltar ao TRABALHO) como bem disse o amigo ai de cima são todos uns PETRALHAS kkkk adorei vou adotar!!!!!!

    • Negrinha disse:

      Engraçado é que, nos países mais desenvolvidos, a classe média é predominante. Há poucos pobres e poucos ricos. Me parece que o PT E O SOCIALISMO LIVRE quer todos pobres e eles ricos.

    • Carla Lombardi disse:

      Ridicula!!!!!!!!!! é a classe média quem gera empregos! Nossa esta fulana deveria ser presa! Sem palavras!!!! Ridicula mesmo!!!! Tive comercio durante 32 anos, gerei empregos e paguei meus funcionários direitinho sempre e o justo!Quero dizer tratei a todos como gosto de ser tratada. Esta lei que aplicam hoje para domésticas por exemplo eu já cumpria nos anos 90. Bando de idiotas infelizes e frustrados eternos isto ee o que são este povinho tacanha e mente curta!

    • Querencio disse:

      Filósofa de butiquim. A PTzada certamente tem medo de pessoas com juízo crítico, pois sabem das atrocidades que estes PTralhas estão cometendo com nosso país. Só pode ser aplaudida por este iletrado. Vai se enxergar filósofa de araque.

    • Ana Lucia Medina disse:

      A Maioria da classe média ( meu estado) são contra as politicas publicas e de inclusão social adotadas pelo PT. Eu pertenço a classe media. Casei com trinta anos com uma pessoa do bem e hoje tenho filhos nas universidades. Porém, nasci numa família muito pobre..Aos onze anos comecei a trabalhar de empregada doméstica numa casa com sete pessoas. Não tinha domingo nem feriado…Era a ultima a ir dormir e a primeira a acordar. Não tinha férias, decimo terceiro ETC Assim foi com meus seis irmãos. Não tivemos infância… Eu olhava com inveja e vergonha a escola que ficava na frente de onde eu trabalhava e via as meninas poderem continuar seus estudos. Meu sonho era ser professora…Se fosse HOJE, eu com certeza teria realizado o meu sonho de estudar. Beirando os sessenta anos, sei como foram os governos que administraram o Brasil antes do PT

    • Gertrudes disse:

      Ontem na fila do caixa do Super Mercado, vi dois figurões bem letrados da nossa cidade, comentando que o filho do Lula comprou a FRIBOI com o dinheiro do BNDS. Entre outros absurdos, comentaram tb que o governo brasileiro esta bancando a ” miséria” de Cuba e da Venezuela por causa do comunismo e ” NÓS” é que estamos pagando TUDO…Acredito que seja isso que esta senhora odeia. Eu tb odeio.
      Quem ganha bolsa esmola? Vejamos: na rica, desenvolvida e igualitária Suécia, terra do Nobel e da pesquisa, o bolsa família foi premiado. De fato, esse tipo de iniciativa já existe por lá faz décadas. E não é só bolsa (alta), tem moradia pros mais pobres e imigrantes. Além disso, os beneficiarios dos programas sociais recebem passe livre em alguns restaurantes e lojas de roupas e sapatos.
      “E vamos além: na Dinamarca, existe cota universitária até pra quem fez trabalho voluntário e se você trabalhou por 2 anos ou mais para o governo, tem direito a receber uma bolsa do governo e viver disso para o resto da vida, caso não deseje trabalhar. Na Suécia, se você comprovar que tem algum vício que o impossibilite de trabalhar, vc tb tem direito a bolsa vitalícia. Há 2 casos registrados de fãs de heavy metal (é sério isso) que receberam na justiça sueca o direito de receber a bolsa porque não conseguiam fazer mais nada além de escutar a música. E vc vai dizer na minha cara que a Suécia e a Dinamarca são pátria de vagabundos??? Vai ver a quantidade de pesquisa que é feita nesses países.

  5. Gertrudes disse:

    Sobre essa mulher que compra cerveja com cartão do Bolsa VOTO Família; onde alguém pode apenas responsabilizar ele com sua ação criminosa em não comprar comida com esse cartão, como é seu “objetivo” oficialmente. Gostaria apenas de relembrar o básico nessa questão : se essa ajuda é destinada para quem tem fome; se ela compra cerveja com esse dinheiro, é claro que ela não está com FOME!
    O “x” dessa VERGONHA sempre foi essa : deram para quem JAMAIS precisou de verdade na sua MAIORIA de beneficiados. Uma minoria que realmente precisa que recebe, sem resolverem seus graves problemas humanos. Enquanto ainda uma outra grande parte que sempre precisou dessa ajuda, que jamais recebe UM TOSTÃO desses safados !
    Simples assim!
    Fala sério!
    Gente dessa terra IMORAL!
    Com essa calor de lascar e com preço da cerveja que tá de lascar nosso bolso; conto “moedas” para poder beber uma no “grau”!!
    Mas, quem recebe o Bolsa VOTO Família COM CERVEJA, tudo certo!
    Hahahahhahahaha!
    Não é a “cara desse país da atualidade” ???
    VERGONHA !!

    MULHER COMPRA CERVEJA COM CARTÃO DO BOLSA FAMÍLIA

    • Gertrudes disse:

      Tinham que acabar com esta bosta, e criarem o bolsa trabalho….trabalhou come…

    • Wilson disse:

      Descaminho de nossos impostos,beneficiando a embriagues de vagabundos.

    • Querencio disse:

      É, nosso dinheiro que banca essa palhaçada!
      Isso aí Dona Dilma! Um monte de gente morrendo nas filas de hospitais públicos por falta de infra-estrutura e o nosso dinheiro pagando cerveja!!Parabenss por aplicar o dinheiro público muitooo bem!!’

    • Rubia disse:

      Estamos sustentando pessoas q nao querem trabalhar. Não aguento mais. Ta pesado o fardo. Deus tem misericórdia. Isso é um incentivo a vagabundagem.

    • Rubia disse:

      Se vc mostrar um vídeo desses a um petista OU SOCIALISTA LIVRE ele vai justificar que são pessoas carentes e que essa cerveja é para elas revenderem para fazer render o benefício. Eles tem o dom de ignorar a verdade e a verdade é que essa bolsa skol só serve para perpetuar esse governo corruPTo no poder. Aff!

    • Beatriz disse:

      Isso é a realidade do nosso País. Ignorantes que se vendem em troca de qlq esmola. Temos acabar com essa palhaçada, pois trabalhar que é bom ninguém quer.

    • Beatriz disse:

      conta de luz de agua comida etc o povo sofrendo rebolando pra sobreviver e os dirigentes curtindo com nossa cara, esbanjando o dinheiro publico é muito desamor a uma nação é falta de respeito etc e etc

    • Sargento Gílber de Souza Mattos disse:

      Nada mais me impressiona nesse país a não ser a desfatases….e o mal caratismo desse sistema político.

    • Almir Szmik disse:

      É ISSO AÍ POR ISSO QUE ESSE POVO VOTO NA PORCARIA DA DILMA ROUSSEFF E NA CAMBADA DO PT

    • Almir Szmik disse:

      Esse é o destino dado aos nossos impostos que são pagos com muito suor….e ainda tem quem defenda essa pouca vergonha….pobre precisa de trabalho digno e não de esmola pra tomar cachaça.

    • Professor João disse:

      EXATAMENTE ESTA PESSOAS QUE ESTÃO SUGANDO O BRASIL; QUEM TEM SAÚDE PARA BEBER TEM SAÚDE PARA TRABALHAR!!!! mas como eles mesmos falam a princesa DILMA libertou o BRASIL, é libertou do trabalho do estudo!!! PORQUE TEM OS ESCRAVOS E SERVIÇAIS PARA MANTÊ LOS NUMA BOA!!! o curral para votar, o luxo da quadrilha, o terrorismo matando pelo mundo!!!! **** EU NÃO CARREGO ESTA CULPA!!!! jamais votei no PT*****

    • Professor João disse:

      O calcanhar de Aquiles dos comunas!

      Disse Fidel Castro a Chaves: “se o povo cristão se te rebela, esse será teu último dia…”

      O próprio Mentor de Lula nos dá o caminho para vitória sobre este governo e o Foro de São Paulo!!!

      Precisamos buscar apoio nas lideranças cristãs de Católicos e Evangélicos, se estes aderirem as manifestações não ficará pedra sobre pedra! E não precisaremos dos militares.

      Vejam a transcrição da carta de Fidel para Chaves aqui neste link, é de dar ânsia de vômito! Mas devemos conhecer estas táticas para podermos reconhecer tais práticas no governo do PT: http://notalatina.blogspot.com.br/…/transcricao-da…

      • Professor Manoel disse:

        Bolsa Família é o maior esquema de compra de votos já visto no Brasil. 51 milhões de pessoas trocaram seu voto por este cartão, que acabou quebrando o país. Agora a DilmaPT quer mudar as regras do jogo. #ForaPT #ForaDilma #ForaSocialismoLivre#ForaBolçaFamília

    • Professor Manoel disse:

      Cerveja é um item fundamental na vida das familias brasileiras. Devendo iclusive ser incluida 2 caixas a cada semana por filho nascido vivo. Assim sendo quanto mais filhos maior o direito a se embriagar, a cerveja devera ser para as mães já os pais terão direito a 2 garrafas de cachaça a cada semana por cada filho, uma vez que é uma bebida nacional e deverá ser reverenciada por todas as familias brasileiras. Penso inclusive, que deveria ser obrigado a todos os cidadãos brasileiros ao acordar antes de escovar seus dentes ingerir uma dose de cachaça, apartir dos 5 anos em respeito e homenagem ao eterno presidente LULA.

  6. Paulo Leandro disse:

    Quanta mediocridade socialista livre aqui quem fala não é alguém que tem a conta gorda mas alguém que trabalha e da um duro danado pra conseguir alguma coisa. Esse seu discurso não é o discurso de quem trabalha como eu e que milhões de brasileiros para de querer explicar o inexplicável. O pior tolo é aquele que não quer enxergar. Quem tá com a conta gorda é o Lulinha os mensageiros e os bandidos do petróleo. Acorda socialista livre e vê se melhora esse seu argumento. Sou cristão e se vier com essa história de conta gorda vou entender que você está profetizando então eu recebo uma conta gorda.

  7. Lilica disse:

    Quanta merda escrita! Esse come pelo anus e defeca pela boca. Puta que o pariu…..comunista sem neurônios.

    • Mais uma classe média revoltada, falando mal da Bolsa Família, com a conta bancária gorda. Ass: Gílber.

      • Lilica disse:

        Socialista livre retardado falando em “socialismo ou morte” e Lula ficando cada vez mais rico! Socialista Livre, vc é patético, e um ignorante!

      • jobann disse:

        A esquerda do brasil aplica métodos nazistas na sociedade para permanecer no poder.

      • Geraldo Almendra disse:

        Mais um dos inumeráveis discursos nazistas, desse escremento do tonto do Gílber. Somente uma pessoa completamente insana não perceberia o demasiado teor socialista e anticapitalista do ditador Gílber, semelhante ao discurso de Chávez, Morales, Maduro e Fidel.

      • Geraldo Almendra disse:

        Sim escremento com “s” porque excremento com “x” esse analfabeto funcional não merece.

      • Lilica disse:

        Ou seria….cu tóba rabo butão ânus fiofó furico anel anel de couro rosca roela botico olhota roscofe boga fuleco ladrão corrupto tatu-bola fuleiro descarado furreca furreco questionável fuleragem fulêro ridículo ordinário medíocre fodeu merda Ânus brioco toba redondo mascote da copa do brasil upite ano trasero culito boquete asterisco caja negra ojal el chiquito el propulsor el ojo guiñado el hermético el vicioso el reticente arandela oxidada explorador falsário cretino … vagabundo tranqueira porcaria de pouco valor sem grandes qualidades coisa qualquer parasita verme fulia traveco baixa qualidade vixe cagou galvão bueno babaca sem noção fuleira inferior bosta reba tatu bola de baixa qualidade ruim bêbado feio de mau gosto mascote

      • Bia disse:

        O Bolsa Família é uma maquiagem, uma “solução provisória” pra um sistema desigual. Tampar o sol com a peneira não vai resolver. Educação é a base.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s