Corrupção: o que a oposição de direita não mostra!

Não acredito que haja santo no governo do PT, principalmente em se tratando de corrupção, uma vez que o PT aceitou até hoje a lógica de pegar dinheiro das grandes empresas para financiar suas campanhas políticas, e, como estamos vendo, as empresas capitalistas funcionam com base no toma lá dá cá, ou seja, financiam a campanha de determinada coligação política e depois cobram do governo eleito por dada coligação política, seja prefeito, governador, presidente da república, que este, direta ou indiretamente, favoreça contratos para as empresas “amigas”. Política, para as empresas capitalistas, é um balcão de negócios, com direito a investimentos e cálculos de retornos financeiros a curto, médio e longo prazo. Toda pessoa politicamente lúcida sabe que tem sido assim há 500 anos no Brasil. Isso não é escândalo. Tem sido assim até hoje, o que não quer dizer que seja correto. Falar em escândalo de corrupção é um oportunismo descarado.

Contudo, é preciso ressaltar que a oposição tucana, no caso da operação Lava Jato, tenta usar da operação para relacionar as prisões apenas com Dilma, Lula e com o Partido dos Trabalhadores (PT). A operação Lava Jato, contudo, já revelou o envolvimento do PSDB com as empreiteiras investigadas pela operação. Ou seja, das nove empreiteiras alvo da operação, SEIS DELAS FINANCIARAM A CAMPANHA PARA PRESIDENTE DO SENADOR AÉCIO NEVES , com um valor em torno de 20 milhões de reais. Sobre a corrupção do PSDB, entretanto, a mídia burguesa se emudece, em um criminoso silêncio político. Por que será?

As empreiteiras envolvidas no escândalo são a Odebrecht, OAS, UTC, Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa, que estão com seus diretores presos acusados de formação de cartel e corrupção de funcionários públicos. Elas foram doadoras das coligações da grande maioria dos partidos políticos, exceto os partidos da esquerda socialista, que se recusam a aceitar doações de empresários.

Pergunta crítica. Os empresários das empresas citadas separaram o dinheiro assim, o dinheiro limpo financia a campanha do PSDB, e o dinheiro sujo financia a campanha do PT? Essa é a HIPOCRISIA da oposição de direita, fingir que não tem nada a ver com a histórica corrupção do país, culpando apenas o PT! Ora, os tucanos PSDBistas pensam que o povo é idiota. Não somos.

Portanto, que Dilma Rousseff cumpra o que prometeu na campanha eleitoral (2014) e, doa a quem doer, acabe com o financiamento privado de empresas para campanhas eleitorais. Os movimentos sociais devem exigir isso para já! Esse é um dos caminhos para coibir empresários e políticos de, no pós-eleitoral, trocarem “favores” ilicitamente à custa do dinheiro público, dinheiro, este, provindo do suor da classe trabalhadora, única classe que de fato trabalha e produz todas as riquezas do país. No mais, todo dinheiro público desviado, comprovada a extorsão, deve ser devolvido aos cofres públicos.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

23 respostas para Corrupção: o que a oposição de direita não mostra!

  1. La Rousseff, a TERRORISTA/64, venceu em Pernambuco, não é? Pois é, muitos aí são eleitores dela e estão começando a sentir o peso do erro que cometeram. AGORA é que estão pensando nos filhos, que sofrerão restrições com o desemprego e/ou falta de pagamento dos pais.
    Dó? Não tenho. Eles não tiveram dó dos nossos filhos quando votaram na TERRORISTA, por que terei deles? NENHUMA.
    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica-brasil-economia/33,65,33,14/2014/11/19/interna_politica,458235/operarios-da-refinaria-abreu-e-lima-fazem-manifestacao-em-recife.shtml#.VG-qv0ldDdQ.facebook

  2. Gracias Ferraz disse:

    Para quem nunca ouviu falar e para aqueles que, apesar de terem ouvido, de tão absurdo que é, não acreditaram nas maléficas intenções do FORO DE SÃO PAULO, saibam que, por incrível que pareça, a Folha de São Paulo (A Folha?? Estará endireitando??) publicou na sua seção de LIVRARIA, um ótimo e centrado resumo do livro “O Mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”, que aborda o tema. Veja:
    “Oficialmente, o Foro de São Paulo nunca foi secreto, mas, até pouco tempo atrás, quase ninguém sabia de sua existência. Para quem tinha ouvido falar, salvo raras exceções, a organização política internacional fundada em 1990 por Lula e FIDEL Castro não era MAIS do que um “Rotary Club bolivariano”, na qual antigos revolucionários se juntavam para conversar e tomar chá.
    Em setembro de 1997, o advogado José CARLOS Graça Wagner acusou o Foro de ser uma organização internacional que visava dominar politicamente os países latino-americanos, união que incluía partidos ilegais e grupos terroristas ligados ao trafico internacional de drogas.
    Na época, mesmo com a divulgação das atas, a denúncia foi recebida como a MAIS nova teoria da conspiração. Afinal, o fim do século 20 sepultou para sempre as ideias comunistas.
    No decorrer dos anos, o único que parecia insistir nessa história era Olavo de Carvalho. Até que, em 2005, Lula fez um pronunciamento para a celebração dos 15 anos do Foro e reconheceu a ação conjunta de lideranças de esquerda, a natureza secreta da entidade e que a relação permitiu, por exemplo, “a consolidação do que aconteceu na Venezuela”.
    “É a confissão explícita de uma conspiração contra a soberania nacional, crime mais GRAVE do que todos os delitos de corrupção praticados e acobertados pelo atual governo; crime que, por si, justificaria não só o impeachment como também a prisão do seu autor”, escreveu Carvalho no artigo “Lula, Réu Confesso”, publicado no “Diário do Comércio” de 26 de setembro de 2005 e parte da coletânea O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota.
    “Nunca um presidente eleito de qualquer país civilizado mostrou um desprezo tão completo à Constituição, às leis, às instituições e ao eleitorado inteiro, ao mesmo tempo que concedia toda confiança e toda a autoridade a uma assembleia clandestina repleta de criminosos, para que decidisse, longe dos olhos do povo, os destinos da nação e suas relações com os vizinhos”.
    Entre outras críticas ao governo do PT e à esquerda internacional, Carvalho acusa Luiz Inácio Lula da Silva de assinar “um pacto de solidariedade com a narcoguerrilha colombiana”.
    “Não há no jornalismo ou nos debates em geral, atitude mais indigna, mais abjeta e, no fundo, mais ridícula, do que tentar impugnar uma denúncia sob o pretexto de que ela é ‘teoria da conspiração’”, escreveu em “Falsos Segredos”, publicado em 14 de janeiro de 2010, no “Diário do Comércio”.”

    http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/11/21/deu-na-folha-conhecer-o-foro-de-sao-paulo-e-o-minimo-para-nao-ser-um-idiota/?fb_action_ids=10154887885715217&fb_action_types=og.likes

  3. Gracias Ferraz disse:

    Como putista comunista só entende palavrão, aqui está bem explicadinho e na linguagem deles. Não vai dar para alegar ignorância.

  4. Julio Cesar Moura disse:

    Agora esta explicado. Olha a cara do retardado.

    • Julio Cesar Moura disse:

      Comunismo e derivados são para adolescentes desinformados ou com algum tipo de retardo psicológico ou ambos.

    • Lilica disse:

      Que bicho feio! Meu Deus! Esta explicado porque esse doente mental, come pelo anus e defeca pela boca. Esse deveria ser contratado para as lavouras, é um espantalho nato. PQP comunista são tem coisa feia.

  5. Queremos que TODOS, sem exceção, seja ele do lado “comuna” ou da “direita burguesa” como dizem os socialistas, sejam punidos. Queremos punições severas, queremos o CHEFE de todas as quadrilhas punidos. Infelizmente nosso país não dispõe de pena capital como nos Estados Unidos e países da europa e oriente, pois essa é a vontade minha e de pelo menos a metade da população que considero digna nesse país. Abaixo a toda a hipocrisia, corrupção, desonestidade que infelizmente reina nesse meu país. Gostaria que como em países mais evoluídos, onde o governante realmente se preocupa com sua nação, tivéssemos uma justiça severa, imparcial e acima de tudo IMPONENTE para que demonstrem exemplos de HONESTIDADE, CIVILIDADE e AMOR AOS SEUS PÁTRIOS.

  6. Julio Cesar Moura disse:

    QUE?

    DEMOCRACIA OU MORTE!

    EU DESAFIO QUALQUER UM, A ASSISTIR ESTE DOCUMENTO E FICAR EM CASA DIA 27!

    ATENÇÃO SRS. PASSAGEIROS DO BRASIL…

    NÃO FOI SÓ O VOO DO EDUARDO QUE FOI SABOTADO, OPS…DIGO CAIU…ESTAMOS NOS DIRIGINDO AO CAOS TOTAL, SEM PREVISÃO DE ATERRIZAGEM SEGURA… É PRECISO FAZER ALGO IMEDIATAMENTE!!!

  7. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    “Não há nada mais servil, desprezível, covardemente e tacanho que um terrorista.”
    (François Chateaubriand)

    Quem poderia ser pior e mais covarde do que aquele criminoso que mata inocentes em nome das suas crenças e interesses pessoais?
    Não falo nesse momento de ideologias, pois todas se perdem nos interesses mesquinhos e mercenários de quem deseja o poder à todo custo e força! Falo sobre criminosos da pior espécie, que causam o terror no meio social, passando por cima de todos. Apenas pelas suas fés e ambições individuais.
    O PT começou dessa maneira no Brasil!
    Não começaram através de palestras ou com métodos de explicarem vantagens ou desvantagens de algum sistema sobre o outro.
    “Escolas” de terroristas é “doutrinação” explícita, como uma verdadeira lavagem cerebral. Onde se convence o outro iniciado, que matarem até seus pais ou amigos, será algo útil para alguma causa.
    Foi dessa maneira o atentado no aeroporto de Recife, com mortes de um jornalista e um Almirante. Mortes essas sem interesse algum para tal “Comissão da meia-verdade” inventada por esses ASSASSINOS!
    Querem saber?
    Tenho um amigo de Recife, que nessa época levou um deles para uma prisão. Quando entregou ele para o seu superior falou nesse dia: “um dia lamentaremos muito não ter matado todos esses vermes”!
    Ele me confessou dias desses, para minha completa aceitação da sua frase!
    NUNCA se matou tanto nesse país!
    Todas mortes cometidas no Brasil bem depois desses “libertadores” chegarem ao poder! Em números absurdos de se imaginar!
    Esses ASSASSINOS ficam atrás de restos mortais de décadas passadas. Com MILHARES de mortes na ATUALIDADE ignorada por todos eles!
    Vocês acham que eles não desejam isso ainda?
    Índoles de terroristas NUNCA mudam!
    Não estamos falando sobre os iludidos que acreditaram ou ainda acreditam na ideologia da “força do social”!
    Falamos dos líderes AINDA soltos e agora no PODER!
    Falamos de ASSASSINOS aceitos e eleitos por uma multidão de desinformados sobre nossa verdadeira história!
    Esses são os “respeitáveis” e “honoráveis” “doutores” atuais:
    Não passam de TERRORISTAS dos mais perigosos e cruéis!
    Alguma dúvida??
    Por isso nosso país, vive nesse clima de TERROR SOCIAL!
    Não podia se diferente, com terroristas eleitos!

  8. Oziel Ferraz disse:

    O MARAVILHOSO MUNDO ENCANTADO DO LULA

    Apenas assista esse vídeo. Não vou expressar nenhuma opinião. O vídeo diz tudo. Aliás, o próprio Lula diz tudo. Mas antes eu preciso te alertar, caso você seja um alienado que vive no mundinho pregado pelo PT e não quer acordar, não continue lendo esta matéria nem veja o vídeo abaixo, pois você pode acordar desse sonho e perceber que o país perfeito petista ainda não chegou por aqui, aliás, vai perceber que a realidade é realmente um paradoxo.

    Lula fala de um grande SUS, referencia mundial pela qualidade, digno de orgulho para qualquer brasileiro – “Poucos países tem um sistema de saúde pública como o SUS” e também….espera? Como é?

  9. Oziel Ferraz disse:

    Mais um video cômico do personagem esquerdista/comunista/socialista/marxista/Petista deste talentoso ator.
    Rafinha Matarazzo ensina como destruir a família burguesa
    Nxssx xmxgx Rxfxnhx Mxtxrxzzx xxplxcx cxm mxxtx xmxr cxmx fxzxr x rxvxlxçxx nxs pxqxxnxs cxxsxs dx dxx x dxx.

    Cxrtxm!

  10. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    Aos cromossomo fóbicos socialistas livres!
    Demorou , mas realmente entendeste, porque o PT e o socialismo gostam de empresas estatais, né???
    Ou tu acha que alguma empresa privada alguém roubaria BILHÕES Sem que o diretor soubesse???
    Toda essa canalha que nos governa, que dirige comissões, que brilha nos altos postos da mídia, que chefia universidades, etc., foi educada na base do desconstrucionismo, segundo o qual a verdade não existe, o conhecimento não existe e tudo é, no fim, uma disputa de poder. Mentir, para esses filhos da puta, é um expediente normal, lícito e até obrigatório na “luta pela libertação”. NADA se pode esperar dessa gente senão trapaça, fingimento e maldade. NADA. Ou o povo se livra da elite iluminada, ou nenhum cu chegará incólume ao fim da década.

  11. Rodolfo Aurich Balzer disse:

    Gílber seu merda veado, Vc não passa de um merda.

  12. Explicador disse:

    A GRAÇA QUE SE TORNOU DESGRAÇA
    “No inferno de Graça
    Em meio ao maior escândalo de corrupção da história do País, a presidente da Petrobras sofre pressão para deixar o cargo.
    (…) O tamanho do estrago é visível a olho nu: quando Graça assumiu o comando, a Petrobras valia em bolsa R$ 330 bilhões. Na semana passada, seu valor de mercado era de R$ 163 bilhões, um tombo de 50,6%, no período. O escândalo chegou mais perto da empresa com a decretação da prisão, no dia 14, de executivos de empreiteiras, lobistas e executivos graduados da diretoria, como o antigo diretor Renato Duque e o ex-gerente Pedro Barusco. Este último, responsável por contratos milionários nas áreas de exploração e produção de petróleo, aluguel de plataformas e construção de refinarias, fechou um acordo de delação premiada e prometeu devolver US$ 100 milhões aos cofres públicos. (…)”
    http://www.istoedinheiro.com.br/…/inferno-graca/210610.shtml

  13. Explicador disse:

    Amigos e leitores. Existem textos que a gente lê se quer. Não é o caso deste. Este é obrigatório. Um texto excepcional. Influentes jornalistas locais parecem desconhecer tudo isto!
    http://gabeira.com.br/apocalipse-agora/

  14. Mayra Pegorer Bertolaso disse:

    Rui Falcão, presidente do PT, diz que expulsará todos os corruptos do partido.
    Eu torço para que ele faça isso. Não ficará um e o PT vai ser extinto.

  15. Mayra Pegorer Bertolaso disse:

    O líder do PT no Senado, Humberto Costa, recebeu R$ 1 milhão do esquema de fraudes envolvendo a Petrobras. É o que informa a edição deste domingo do jornal Estado de São Paulo.
    Mais um que está mais sujo que pau de galinheiro.
    E dá pra esperar protesto digno e legítimo da plebe do Socialismo Livre? Desta plebe só podemos esperar tumultos.

  16. Everson Andrade disse:

    Sou a favor de que façam a revolução socialista nas propriedades da família Genro, não é perseguição, nem ódio e nem nada, mas, se eles acreditam mesmo nisto, que façam eles, que comecem por suas propriedades de terras e não fiquem ganhando dinheiro pregando isto aos quatro cantos do Brasil, incitando violência e ódio social! Leonel Brizola não fez palestras de reforma agrária, fez reforma agrária em suas próprias terras, isto é não ser hipócrita, diferente do que Luciana tem feito. A Polícia Federal disse que vai rastrear quem está promovendo crimes na web, ótimo, comecem por ela, pois quem faz isto incita a violência, até onde sei, invasão de propriedade ainda é crime, ainda é, não sei por quanto tempo, mas ainda é! A invasão da casa do povo, também é contra lei, ao se invadir uma Assembléia, o direito de ir e vir e de representar o povo dos nossos líderes políticos está tolido, ou seja, o direito de poucos não supera o direto de uma maioria, a lei deve ser mantida, é se somos de fato uma democracia, eles devem sim ser retirados a força e punidos nas formas da lei, pois além dos direitos humanos está o Estado democrático de direito coletivo que a todos representa, indistintamente, sem que ninguém possa nos impedir de sermos representados. Cumpra-se a lei, chega de abusos pois este pessoal não é mais cidadão que nenhum de nós, chega de crimes, chega de invasões, de doutrinações, Departamento de Polícia Federal, faça a sua parte, o povo conta com uma polícia isenta e correta e não com um outro grupo aparelhado ideologicamente por um partido qualquer, honrem a instituição! Ministérios Públicos, atuem, representem o povo, precisamos de instituições fortes lutando contra a corrupção e os abusos políticos que vem sendo cometidos no país!

  17. Mayra Pegorer Bertolaso disse:

    SAMURAI OU GUEIXA? QUEM NÃO REAGE RASTEJA…
    As atitudes legalistas e legítimas do juiz Sérgio Fernando Moro, da 13a Vara Federal em Curitiba, estão lavando (a jato) a honra dos brasileiros de bem, honestos, que trabalham, produzem, e cansaram de ser vítimas da governança do crime organizado. Ainda bem que existem outros magistrados e membros do ministério público pensando e agindo como Moro. Já passou da hora de se quebrar a blindagem dos corruptos e corruptores.
    O Brasil precisa de quem tenha coragem e honra para dar bons exemplos no exercício de sua função pública. O procurador do Núcleo de Tutela Coletiva da Procuradoria da República em Goiás, Ailton Benedito de Souza, cumpriu seu dever legal de agir contra a informação de que o venezuelano Elías Jaua, vice-presidente setorial do Desenvolvimento do Socialismo Territorial da Venezuela e titular do Ministério das Comunas, desde 2011, leva crianças e adolescentes brasileiros para a Venezuela, para lhes ensinar como instaurar a “revolução comunobolivariana” no Brasil.
    O procurador Ailton de Souza, em 17 de novembro, mandou instaurar inquérito civil, para apurar ações ou omissões ilícitas da União, relativamente às condutas praticadas pelo governo venezuelano, ao levar, desde 2011, crianças e adolescentes brasileiros à Venezuela, com o fim de transmitir conhecimentos relativos à “revolução bolivariana”, formando “Brigadas Populares de Comunicação”. Sua Portaria 315 bota para andar o processo 1.18.000.004122/2014-99. O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros, não tem o direito de se omitir contra a gravidade de tal fato.
    O diligente Ailton de Souza ressalta que “as Brigadas Populares de Comunicação são grupos de crianças e adolescentes com o objetivo de transmitir, através de vários meios, as conquistas e progressos de crianças e adolescentes revolucionários, bem como treiná-los como futuros jornalistas para servir o país” (conforme informações do sítio do governo bolivariano da Venezuela). Tais “Brigadas Populares de Comunicação” contam com a participação de 26 crianças e adolescentes da comunidade do Brasil, no estado venezuelano de Sucre, com função de transmitir avanços relacionados à “revolução bolivariana”.
    O procurador também pediu ao Procurador-Geral da República que encaminhe ao Ministério das Relações Exteriores, para conhecimento, cópia da notícia que deu origem a este feito e requisitando-lhe, no prazo de 10 (dez) dias, as seguintes informações:
    1) relação nominal das crianças e adolescentes brasileiros levados para a Venezuela, para fins de serem doutrinados com conhecimentos relacionados à “revolução comunobolivariana” e formação de “Brigadas Populares de Comunicação”, em curso naquele país.
    2) Que ações estão sendo desenvolvidas por esse Ministério para esclarecer a forma, os meios, os responsáveis, nacionais e estrangeiros, pelo tráfico dessas essas crianças e adolescentes brasileiros para a Venezuela?
    3) Qual o período de permanência dessas crianças e adolescentes naquele país?
    4) Quais as atividades desenvolvidas por essas crianças e adolescentes naquele país, durante o tempo que lá permaneceram?
    5) Que órgão público, entidade estatal, organização social e pessoas responsáveis por essas crianças e adolescentes durante o tempo que estiveram naquela país?
    6) Qual o nome e qualificação dos pais ou responsáveis por essas crianças e adolescentes levados à Venezuela? Onde residem?
    7) Ainda há crianças e adolescentes brasileiros na Venezuela, nas referidas condições?
    8) Houve tráfico de crianças e adolescentes àquele país, em outras ocasiões, nas mesmas condições apontadas nos itens acima?
    Felizmente, no Brasil, temos servidor público que cumpre seu dever – como é o caso do procurador Ailton de Souza. O caso é tão grave que até o Chanceler brasileiro Luiz Alberto Figueiredo já manifestou, publicamente, seu mal estar com as viagens, sem aviso, de Elías Jaua ao Brasil. O venezuelano faz acordos e dá palestras para o MST. Viaja com a família, para baixo e para cima, nos aviões da PDVSA. Para piorar, a “babá” de Jaua acabou presa, em São Paulo, porque levava um revólver na bagagem…
    O procurador reagiu. Por que as Forças Armadas do Brasil não têm reação semelhante? A resposta é: Porque não querem… Quem não tem coragem e honra de cumprir a lei que manda cassar medalhas dadas a mensaleiros condenados, por acaso, terá disposição para reagir contra o avanço bolivariano contra nossas crianças e jovens?
    Nada custa lembrar: Quem não reage rasteja… Covarde parado é alvo abatido… Quem não demonstra honra samurai logo entra para a História como gueixa prostituída… A História costuma ser cruel com os omissos e lenientes com o crime… Depois, não reclama de ganhar, no peito, a Ordem do Mérito da Meretriz… da Melancia… do Meliante… ou do Militante..

  18. Sargento Gílber de Souza Mattos disse:

    NÃO VAMOS DEIXAR MUDAR A COR DA NOSSA BANDEIRA PARA O VERMELHO. VAMOS REAGIR, POIS AS FFAA JÁ CONCORDAM COM A BANDEIRA VERMELHA ELES ESTÃO ACEITANDO TUDO.

    http://mapim53.blogspot.com.br/2014/11/manifestacoes-29-de-novembro-cidades-e.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s