Beatriz Cerqueira, dirigente do Sind-UTE/MG, é atacada pelo Estado: perseguição política em Minas Gerais?

Fiquei estarrecido ao saber que as falsas acusações do PSDB mineiro, em conluio com a “Justiça” mineira, cassaram os direitos políticos da sindicalista Beatriz Cerqueira por oito anos. Qual o crime da companheira? Mostrar para a população mineira, através do Sind-UTE/MG, a verdade caótica da educação pública de Minas Gerais, nos últimos doze anos de gestão do governo PSDBista.

Em uma clara desforra eleitoral, por ter perdido a eleição em Minas Gerais, o PSDB e a “Justiça” mineira parecem ter decidido condenar uma liderança política íntegra pelo simples fato de esta liderança nunca ter se ajoelhado perante o autoritarismo e a censura imposta pelo PSDB em Minas Gerais, nos seus últimos doze anos de governo.

Não podemos aceitar esse ataque feito ao sindicalismo mineiro. Criminalizar a Coordenadora Geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, é, na verdade, condenar todos os trabalhadores e trabalhadoras que ousam lutar contra os governos autoritários de plantão.

Imaginem essa gente no governo do país, o que não fariam? Felizmente, uma significativa parcela da classe trabalhadora rejeitou e espero continuar rejeitando esse tipo de política e esse tipo de políticos.

Beatriz Cerqueira é uma militante política honesta. Desonestos são estes que cassaram seus direitos políticos.

Enfim, Beatriz Cerqueira, podem cassar nossos direitos nessa “Justiça” burguesa fajuta, mas, de uma coisa fique certa, jamais calarão a nossa voz.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s