Mais um acidente com pedestres em Uberlândia: a pressa criminosa!

Minha postura crítica me diz que não existe prática social natural e inevitável.Todas a práticas sociais são construídas, logo, poderiam ser radicalmente outras. Por conta de uma dessas práticas sociais insanas, não natural e totalmente evitável, ou seja, que poderia ser radicalmente outra, nesse momento, enquanto escrevo esse texto, minha vizinha está no hospital com um corte profundo na cabeça e perdendo sangue pelo ouvido, o que fez com que ela perdesse mais de um litro de sangue no asfalto, fruto de mais um atropelamento criminoso na Avenida Getúlio Vargas, em Uberlândia/MG. Só sei o primeiro nome de minha vizinha, Irene, com quem encontro todas as manhãs enquanto faço minha corrida matinal, mas, hoje, não a encontrei feliz, hoje a encontrei toda ensanguentada e chorando, sendo içada por uma maca fria do Corpo de Bombeiros.

Um carro parou na faixa para ela atravessar a avenida, porém, um moto-taxista apressado desviou-se do carro parado na faixa e atropelou Irene, quando ela acreditou que o trânsito estava parado. Essa prática social de driblar um motorista respeitoso e gentil que parou na faixa para travessia dos pedestres tem sido comum na Avenida Getúlio Vargas, Uberlândia, onde Irene foi atropelada. Muitas vezes, quando atravesso essa avenida a pé, porque, como Irene, também sou pedestre e não tenho carro, acontece o mesmo. Um motorista gentil para o carro ou a moto para a gente atravessar a avenida, na faixa de pedestres, todavia vem um apressado criminoso, ou de carro ou de moto, e dribla o motorista que parou na faixa, podendo nos atropelar, se confiarmos apenas no primeiro motorista que respeitosa e gentilmente parou na faixa. Ou seja, nós, os pedestres do trânsito, somos vítimas da pressa criminosa de alguns estúpidos que tem carro ou moto.

Ora, quem está de carro ou de moto tem mil vezes mais chances de chegar, em seu compromisso, na hora marcada do que uma pessoa que está se deslocando a pé. Portanto, em meu ponto de vista, essa pressa de motoristas que driblam carros parados na faixa de pedestre, podendo atropelar e matar pessoas é um CRIME insano. Necessária essa prática social apressada e criminosa? Obviamente que não. Só a estupidez insensível e criminosa dos bichos que dirigem máquinas pensa assim.

Concluindo, a faixa de pedestre junto com o quebra-molas não resolveu o problema dos acidentes na Avenida Getúlio Vargas, Uberlândia, na altura do almoxarifado da prefeitura. Hoje Irene foi mais uma vítima, enquanto levava sua netinha para a creche. Antes que novas vítimas sejam feitas, da mesma forma que aconteceu com Irene, exigimos que a Prefeitura de Uberlândia coloque um sinaleiro nesse mesmo local. Vamos travar o trânsito com sinaleiro na avenida, já que parte dos motoristas é incapaz de respeitar os pedestres. Hoje foi minha vizinha Irene. Amanhã será quem? Nós, pedestres, não podemos pagar com nossa vida a imprudência criminosa de quem não tem competência para dirigir uma máquina.

Minha corrida matinal hoje foi triste, pois um ser humano foi impedido de cruzar o meu caminho por conta da falta de cuidado de um apressado criminoso que o atropelou. Fico aqui torcendo para que não aconteça o pior com Irene: TRISTE diante dessa prática social ESTÚPIDA! Detalhe: não é uma particularidade apenas de Uberlândia!

Prefeitura uberlandense, mais um sinaleiro já, na AVENIDA GETÚLIO VARGAS, Uberlândia/MG, na altura do almoxarifado da prefeitura, no local da faixa de pedestres!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s