URGENTE: eu quero a cirurgia da menininha Vitória!

Vitória é uma menininha goiana linda, tem dois aninhos, mora atualmente na zona rural do município de Corumbaíba/GO. Ela é irmã gêmea de outro menininho, o Vítor, só que Vitória teve geração em posição congênita e seus pezinhos ficaram tortos, logo, ela não consegue aprender andar de pé, como qualquer outra criança na idade dela. Seu irmãozinho gêmeo já anda normalmente, mas a menininha Vitória apenas consegue andar de joelhos. Doeu-me o coração ver essa garotinha em situação tão desnecessária, por puro descaso do SUS no estado de Goiás.

Fiz um vídeo pelo celular com a Vitória. CONFIRAM o VÍDEO:

https://www.facebook.com/video.php?v=792401860805827&set=vb.100001080616837&type=2&theater&notif_t=video_processed

Há noves meses ela aguarda cirurgia pelo SUS no Estado de Goiás. Ela tem orientação de CIRURGIA URGENTE por médico ortopedista de Caldas Novas/GO, que encaminhou o caso de Vitória para o SUS de Goiânia/GO, mas até agora, passados NOVE MESES, ela não recebeu sequer resposta. Com o descaso da saúde em Goiás, uma amiga de seus pais requisitou cirurgia para a garotinha no Hospital Escola da Universidade Federal de Uberlândia, em Uberlândia Minas Gerais, mas também até agora nada. O tempo está passando e ela não é atendida. Será que Vitória pode esperar mais, depois de NOVE MESES aguardando uma CIRURGIA orientada como URGENTE? Ela corre risco de ficar sem andar normalmente e com sequelas pelo resto da vida, simplesmente por descaso do sistema de saúde pública goiano, estado em que os pais de Vitória trabalham e pagam impostos.

Cadê o governo de Goiás e sua equipe de assistência de saúde que até agora não resolveu o problema de Vitória? Cadê a sensibilidade dos Hospitais Escolas das Universidades Federais que até agora não quis atender a urgência da cirurgia de Vitória?

OBSERVAÇÃO: Vitória é uma criancinha linda, mas, além de nascer com um problema físico fruto de ter sido gerada em posição congênita, ela tem outro problema social que ela nem imagina: Vitória é filha de pais da classe trabalhadora e ela depende do SUS para ter assistência à saúde. E no SUS ela está NOVE MESES esperando por uma cirurgia URGENTE.

No dia que fiz esse VÍDEO de Vitória pelo celular, ela pegou uma folhinha seca no chão e de joelhinho veio andando até mim e me deu como PRESENTE aquela folhinha seca, na mais pura das inocências. Foi o presente mais lindo que ela, em sua pureza, tinha para oferecer e espontaneamente ela quis me dar. Não sei o porquê de a menininha Vitória ter querido me dar aquela folhinha seca, mas imagino que foi o amor gratuito de Vitória em operação no seu serzinho lindo. O meu jeito de retribuir aquela FOLHINHA SECA tão linda que a Vitória me deu é lutando por sua cirurgia, através desse BLOG, contra o descaso do sistema de saúde pública.

Compartilhe esse texto e esse vídeo. Vamos exigir que criancinhas como Vitória sejam atendidas com todo respeito que merecem. Não basta votar nos governantes, temos de cobrar que nos ofereçam saúde pública de qualidade. Dê também uma FOLHINHA SECA para Vitória, não custa nada, compartilhe esse texto, e ajude-nos a cobrar sua cirurgia perante a opinião pública, quem sabe assim sensibilizamos as autoridades que deveriam cuidar da saúde.

Enviem mensagens para Secretaria da Saúde de Goiás em https://www.facebook.com/saudegoias, dizendo EU QUERO A CIRURGIA DA MENININHA VITÓRIA e colocando o link desse vídeo!

Para encaminhar a CIRURGIA URGENTE de Vitória, basta ligar para qualquer um dos telefones: 064-9627-4620 ou 064-9209-6461 e fale com sua tia Eleuda, seus pais moram na zona rural e lá não pega telefone. Ou entre em contato conosco no BLOG http://www.socialistalivre.wordpress.com.

OBSERVAÇÃO ACERCA DA NOSSA LUTA: Com nossa campanha pela internet, através do BLOG e do FACEBOOK, a Secretaria de Saúde de Goiás fez o primeiro contato. Vejam: “Boa tarde Gilber, agradecemos o contato. Para que possamos encaminhar o caso para área responsável, solicitamos que nos envie os detalhes do caso, como nome dos responsáveis, nome do paciente, CPF , RG, qual foi o Hospital que a criança foi atendida, se há algum documento de encaminhamento para alguma das nossas unidades de referência. O email para o contato é: Saudego@gmail.com.” .

Vamos seguir compartilhando o texto, para que a menininha Vitória de fato seja atendida. Obrigado a todos que estão ajudando na campanha! URGENTE: EU QUERO A CIRURGIA DA MENININHA VITÓRIA!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

 

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s