Ideologia homofóbica a serviço de Aécio Neves?

Uma aluna minha, do 8º ano do ensino fundamental, interpelada pela ideologia homofóbica de sua igreja evangélica, veio me questionar: “Professor, você vai votar em quem, Dilma ou Aécio?”. Então eu lhe respondi: “vou votar na Dilma”. De prontidão ela colocou a ideologia homofóbica pregada por sua igreja para atacar a candidata do seguinte modo: “Credo, professor, a Dilma, em quatro anos, não quis proibir o casamento gay. Ela é a favor do casamento gay, credo dessa mulher!”.

Então fiquei pensando com os meus botões. Essa igreja evangélica que a minha aluna frequenta com sua família serve-se de um argumento moral-religioso contra seres humanos, no caso contra os homossexuais, simplesmente para fazer política baixa e incitar o ódio a uma candidatura, em benefício do candidato da direita política, no caso, Aécio Neves? A esperança dos evangélicos dessa dada igreja homofóbica é que Aécio Neves vai proibir o casamento gay? Acho que o PSDBista deveria se explicar quanto à questão, vocês não acham?

De qualquer modo, quem deveria estar pregando amor ao próximo, como Jesus, um grande religioso do amor, nos ensinou através do “amai ao próximo como a si mesmo”, está pregando o ódio e o preconceito, e pior está interpelando ideologicamente os nossos jovens a pensar que os homossexuais não podem ser felizes nesse mundo. Desse “cristianismo” homofóbico de direita eu quero distância. Enquanto religiosos cristãos se esforçam para superar preconceitos diversos, é lamentável ver que existem nichos ideológicos atrasados ainda perpassando determinadas igrejas.

Por fim, fica a pergunta, Aécio Neves e seu grupo político de apoiadores direitosos estão dizendo nas determinadas igrejas evangélicas homofóbicas que vão proibir o casamento gay? Com o PSDB a resposta.

Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sind-UTE / MG e diretor da subsede do Sind-UTE em Uberlândia – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Membro da CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

32 respostas para Ideologia homofóbica a serviço de Aécio Neves?

  1. Professor Manoel disse:

    Ideologia homofóbica é a puta que te pariu seu comunista de merda. Votar na Dilma é ser safado e ladrão tanto quanto o PT. Agora, se por uma infelicidade o PT ganhar mais 4 anos, preparem povo, que acabou o Brasil, já estão instalados em toda a máquina pública, STF, CAIXA, BB, PETROBRAS, ELETROBRAS, CORREIOS, ETC… Eles irão roubar ainda mais e agora sabendo que mesmo depois de tudo que saiu o povo ainda vota no PT, a mesma imprensa que hoje apoia a Dilma descaradamente, vai chorar lagrimas de sangue, pois será literalmente calada pelo PT, escrevam só o que estou falando, dá até vergonha de ler a FOLHA DE SÃO PAULO, tendenciosa ao extremo para o PT, como pode um jornal que era tido como sério se dar a isso, o dinheiro muda as pessoas, e as instituições que eram consideradas sérias como IBOPE e DATAFOLHA, quero ver quando o Aécio ganhar com quase 10 pontos de diferença o que eles safados irão falar, que o povo migrou para o Aécio no dia? Será que vão falar isso? País virou uma vergonha e uma piada mundial, culpa é do povo que vota em bandido.

  2. Lilica disse:

    SOU SÓ UM ZÉ DA VIDA. NA JUVENTUDE, QUANDO EXISTIA O MDB AINDA CHEGUEI A FREQUENTAR ALGUNS COMÍCIOS, DEPOIS NEM ISSO. MAS ISSO NÃO QUER DIZER QUE SEJA UM CARA TOTALMENTE DESINFORMADO. E, POR SER MEDIANAMENTE INFORMADO NÃO VOTO NESSES PETRALHAS.

  3. Lilica disse:

    Por que ninguém fala em “cassação do registro do PT”? Por que ninguém fala em “impeachment da Dilma”? Por que ninguém fala em “cassação da candidatura à reeleição de Dilma”? Por que ninguém fala em “processo criminal contra Lula”?
    Ano após ano, PT, Lula e Dilma vêm dando motivos para que os tratemos como caso de polícia, a ser resolvido no Judiciário. Entretanto, nosso espírito calças-frouxas prefere sofrer quatro anos pela esperança de que o povo, no dia da eleição, vote diferente. E se não votar? Ah, aí a gente sofre mais quatro anos, vendo bandidos a governar o nosso país…
    Não dá. Como disse em 2006 um escritor que muito admiro, “Urna não é tribunal. Não absolve ninguém”. Corretíssimo.

  4. Lilica disse:

    Off-topic mas extremamente importante : Mais uma MANOBRA do UOL/Falha para turbinar Dilma na véspera da eleição! A divulgação do falso índice de emprego do IBGE (vulgo PTGE): anunciaram 4,9 %, uma deslavada mentira!Antes de acreditar em lorotas do governo como “nossa taxa de desemprego está em menos de 5 %…”, convém compreender MUITO BEM quais são os critérios utilizados pelo IBGE (ou mesmo do DIEESE), totalmente diferentes dos de qualquer país do mundo, em benefício da propaganda.
    No caso do Brasil, por exemplo, além do IBGE, há também o índice do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) que situa o desemprego no Brasil em 10,5%. Como assim? Há 100% de erro então? Quem está certo?
    Ninguém está certo! A taxa de desemprego é ainda pior. A metodologia aplicada pelo IBGE é absurda, sem a menor seriedade e mascara o índice verdadeiro.
    Se forem adotados os critérios universalmente aceitos em qualquer país sério do mundo o índice brasileiro é de mais de 22 %!

  5. Frederico Baggio disse:

    “Não vou me calar diante das mentiras que Dilma vem assumindo” Sandra Starling (MG), ex-deputada e fundadora do PT, declarando voto em Aécio Neves Gílber comunista de merda

  6. Frederico Baggio disse:

    O grande problema de nosso país é que boa parte dos eleitores não lê coisas assim. Dos que leem, muitos não entendem. Dos que entendem, boa parte não liga, desde que tenha seu quinhão garantido no butim da coisa pública. Somando tudo isso, temos a metade do eleitorado. Do outro lado, conscientes do que está em jogo, desesperados com o enorme risco de colocar os avanços de duas décadas a perder, encontra-se o eleitorado que clama por mudança. Saberemos domingo quem terá vantagem numérica…
    http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/o-que-vem-por-ai-se-dilma-for-reeleita/

  7. Dirceu Capelli disse:

    …o assistencialismo não será eterno, seja com esse ou outro governo.https://www.youtube.com/watch?v=0l34jyqCRTo&feature=youtu.be

  8. Dirceu Capelli disse:

    ATENÇÃO- IMPORTANTE
    Lula e Dilma pressionam a Rede Globo às vésperas do debate decisivo.LULA citou WILIAM BONNER – mediador do debate,como alguém que criticava Dilma, colocando com isto o eleitorado petralha contra ele .Se Dilma for interrompida porque estourou o tempo, a culpa será de Willian Bonner. Se Dilma tiver um desempenho pífio, as suas deficiências serão creditadas a um golpe da Globo e do apresentador, que a deixaram nervosa e pressionada. A partir de ontem, Bonner está desafiado a provar, sendo mais duro com Aécio, que não está contra Dilma.
    Pelo menos este é o objetivo de Lula, com o seu ataque ao jornalista.Por trás disso tudo, que não é um episódio, é uma campanha, está a meta de Lula de implantar o controle social da mídia, a exemplo dos países que fazem parte do Foro de São Paulo. Destruída a oposição, por uma máquina de assassinar reputações, o último passo será calar a Imprensa. Ontem Lula deu nome aos bois. Em várias oportunidades, nos últimos meses, ao conceder longas entrevistas aos blogs patrocinados pelo governo, de onde são propagadas as piores calúnias contra Aécio Neves, já havia feito referências semelhantes.
    Há que se acrescentar que os dirigentes lulopetistas tanto insistiram, ameaçando até com a desistência da candidata/presidente de participar do debate, que a Rede Globo foi obrigado a mudar as regras. Por exigência do PT nenhum jornalista poderá participar, nem como assistente, na platéia, do debate de sexta-feira, a ser realizado nos estúdios da emissora, no Rio
    Todos sabem que a eleição pode ser decidida no debate da próxima sexta-feira, na Rede Globo. A audiência será recorde e o mau desempenho de um dos candidatos poderá fazer com que ele perca dois a três por cento dos votos, o que será fatal nesta eleição tão disputada.
    Em comício ao lado de Dilma em Itaquera, distrito da Zona Leste da capital paulista, ele falou mal da imprensa – até aí nada demais. É direito dele. E nada tem de original.

  9. Dirceu Capelli disse:

    Gílber babaca mentiroso, comunista retardado.

  10. Professor João disse:

    NÃO POSSO SER IDIOTA
    FUNDADORA CONDECORADA DO PT VAI VOTAR EM AÉCIO
    EX-DEPUTADA E LÍDER DO PT DIZ QUE NÃO PODE SER “IDIOTA”, POIS DILMA MENTE
    A fundadora do PT e ex-deputada federal Sandra Starling divulgou seu voto em Aécio Neves (PSDB) para presidente. Em seu artigo “Meu voto critico em Aécio é um veto ao voto a Dilma”, Starling diz que é preciso ter coragem para enfrentar os 12 anos de governo “em que o PT se julgou a consciência política do Brasil”, mas foi tão corrupto quanto os demais.
    A ex-líder do partido na Câmara disse que a censura sobre o IPEA foi a gota d’água. Segundo ela, os dados do IPEA tornariam oficial o que todos já sabem “a desigualdade social não diminuiu” e a lógica da presidenta Dilma é a mesma do ex-ministro da Fazenda Delfim Netto que pregava esconder números que não favorecem o governo.
    Foto: Ana Araújo
    Sandra Starling, em 97, com Genoino e Aldo Rebelo após receberem a Medalha do Mérito Naval Almirante Tamandaré. Foto: Ana Araújo
    Starling disse que não vai usar o “direito de ser ‘idiota’”, vai votar em Aécio Neves, pois não pode se “calar diante das mentiras que a Dilma vem assumindo” e deve cumprir o “dever de brasileira”.

  11. Professor João disse:

    Ditadura petista.
    FUNCIONÁRIOS DA RECEITA FEDERAL, APOSENTADOS E PENSIONISTAS, ESTÃO RECEBENDO E-MAILS DOS TERRORISTAS DO PT, DIZENDO QUE, SE VOTAREM EM AÉCIO NEVES, EM 100 DIAS TERÃO PERDAS SALARIAIS E OUTRAS. É O MAIS ESCANDALOSO TERRORISMO COM O USO, JAMAIS VISTO ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS, DE CADASTROS FUNCIONAIS, COM OBJETIVOS ELEITORAIS. A PETRALHADA RASGOU TODOS OS LIMITES ÉTICOS.

  12. Professor Paulo Ricardo disse:

    Alguns petistas são tão tapados, que estão culpando o governo de São Paulo pela estiagem em São Paulo. É tão burra essa maneira de pensar, que seria a mesma coisa que antipetistas culparem Tarso Genro pelas enchentes no RS.
    A “antice aguda” da Dilma deve ser contagiosa.

  13. Professor Paulo Ricardo disse:

    Diante de um público de cerca de 20 mil pessoas, na Praça da Estação, centro de Belo Horizonte (MG), Aécio disse que tem a certeza de que Minas dará a ele uma vitória retumbante, para fazê-lo ser o presidente que vai unir o Brasil.

  14. Castrinho disse:

    Quero que os FILHOS dos que elegem o “petê”, sejam os ÚNICOS a MORREREM NO PAREDÃO DE FUZILAMENTO DA DILMA. Que os FILHOS dos pUtistas paguem pelo voto de seus pais e que seus pais assistam e continuem VIVOS para sofrerem o RESTO DA VIDA.

    • Esse fascista é um dos eleitores de Aécio Neves, vejam bem, leitores!

      • Ana Lucia Medina disse:

        Olha aqui o que o FDP está planejando. Não é novidade para quem tem e usa o cérebro, ou sja, os verdes e amarelos desta nação. BEM FEITO!!!! O VERME VAI SE MANDAR E DEIXAR OS ZUMBIS PRA TRÁS!!! BEM FEITO!!!

      • Julio Cesar Moura disse:

        Nesta altura dos acontecimentos, não há mais como esconder que o poder político na América Latina, operacionalmente comandado pelo Brasil e monitorado ideologicamente por Cuba, foi tomado pelo comunismo, de fundo marxista-leninista, justamente aquele que o genocida Fidel Castro – depois de perder os seis bilhões de dólares enviados anualmente por Moscou ao Cárcere do Caribe – considerou “perdido no leste Europeu”.

  15. Beatriz disse:

    O Gílber é gay, esta revoltada, porque quer casar com outro gay.

  16. Beatriz disse:

    A bicha do Gílber pira.
    Sai novo manifesto em apoio a Aécio — desta vez, de ex-eleitores do PT
    Manifesto em apoio ao tucano tem assinaturas coletadas com intelectuais e ativistas de esquerda que afirmam não se sentirem representados pelo PT

    • Rubia disse:

      Nossa que maravilha até que enfim esses chamados intelectuais ativaram o segundo neurônio, parabéns.

    • CADY CRUSCH SAGA disse:

      a importancia do manifesto não se qualifica pelo numero de personalidades, mas sim o valor das pessoas que tiveram a coragem de se colocarem em prol do País e não por ideologia baseada a qualquer custo para manter-se no poder

  17. CADY CRUSCH SAGA disse:

    Com o respeito devido, quero expor minha opinião sobre os doze anos do PT. Quero apenas perguntar: Quais foram as obras feitas durante os oito anos de Lula? existe alguma rodovia feita. algum hospital feito? alguma ferrovia feita? as rodovias do Mato Grosso, Acre, Rondonia, estão todas acabadas, e mesmo aqui no sul, só temos rodovias razoáveis, as que são pedagiadas, e as demais do sul, do norte e do nordeste? Cade?

    • Cesar Marcelo Paiva disse:

      O fim dos “benditos” estadistas está próximo… Desejo o fim desse desgoverno que fez o nosso país a deriva. A alternância de poder são os mais seguros meios de Uma democracia Forte. e o Brasil dará domingo que vem uma resposta concreta a toda essa corja

  18. Cesar Marcelo Paiva disse:

    O conselheiro econômico de Dilma conseguiu falir a Sociedade Esportiva Palmeiras em sua gestão. Inclusive está correndo o risco de perder seus direitos políticos no clube por não ter as contas aprovadas em sua gestão. Tá bem de conselheiro em Dilma?!

  19. Castrinho disse:

    ATÉ DOMINGO MUITA ÁGUA VAI ROLAR E ESSA BANDIDAGEM VAI SE ESTREPAR DE VEZ. VAI TOMAR NO CU SOCIALISTA LIVRE QUE APOIAM OS BANDIDOS DO PT.

  20. Carlito disse:

    OLHEM O QUANTO O BANDIDO CACHACEIRO LULLALAU LULLARÁPIO ADORA “US PÓBRI E A CRÁSSI TRABAIADÔRA” AÍ, GENTE…..Esses socialistas são uns merdas, filhos das putas mentirosos, bandidos..
    http://oglobo.globo.com/blogs/blog_gente_boa/posts/2014/10/23/ex-presidente-lula-fica-na-suite-mais-cara-do-copacabana-palace-553050.asp

  21. Dirceu Capelli disse:

    EM JUNHO DE 2013, A POPULAÇÃO BRASILEIRA( UMA QUANTIDADE SUBSTANCIAL DE PESSOAS), PARTICIPOU DE PROTESTOS CONTRA A ATUAL PRESIDENTE DILMA, POR CORRUPÇÃO, ESTAGNAÇÃO DA ECONOMIA, FALTA DE MORADIAS, EDUCAÇÃO PRECÁRIA, FALTA DE HOSPITAIS, E SOBRETUDO FALTA DE VERGONHA AO ROUBO NOS COFRES PÚBLICOS; HOJE UMA PARTE DESSE POVO QUER VOTAR EM DILMA!
    Veja como Minas Gerais esta reagindo:

  22. Dirceu Capelli disse:

    Acho 12 anos já deu né,se não conseguiram fazer até agora quando então,quanta vergonha esse partido está nos fazendo passar,não adianta nada nos revoltarmos e não mudar nada,desses ai chega,temos que mudar deu pra ver que não deu certo! A democracia é feita de mudanças!!! Não me interessa em quem vc vai votar meu voto é do @aecionevesoficial

  23. Dirceu Capelli disse:

    A TERRORISTA já deu dezenas de motivos para o impeachment, este é apenas mais um na longa lista. Uma vez TERRORISTA, sempre TERRORISTA, podem mudar as “armas”, mas o espírito TERRORISTA continua o mesmo. Quem vota em criminoso, criminoso é, pode até não ter consciência disso, mas é. De forma explícita ou implícita, o eleitor putista é IGUAL ou parecido em caráter, aos seus eleitos.
    Reinaldo Azevedo fala sobre bomba da Veja: “é matéria para impeachment”: https://www.facebook.com/video.php?v=10152365412176472

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s