Eu sou limpo, votem em mim. Sei!

As eleições 2014, no segundo turno, descambaram para uma série de ataques éticos contra a CORRUPÇÃO, ao invés de se discutirem as carências do sistema educacional público, as carências do sistema público de saúde, as carências do transporte público, as carências de proteção ambiental, as carências de moradia popular, as carências de reforma agrária. A Rede Globo, a Revista Veja, a Rede Bandeirantes, etc., ligadas aos grandes grupos econômicos, partiram para ataques éticos contra o atual governo do PT, evitando assim de se evidenciar as reais propostas para de fato melhorar a vida do povo. Manobraram, caluniaram, julgaram-se santos, demonizaram os adversários petistas e todos que tem alguma coloração de esquerda. Por que isso?

Ora, à classe dominante, de verdade, nunca interessou resolver os problemas dos mais pobres, por isso construíram uma campanha em que seu candidato favorito, Aécio Neves, ficava apenas acusando o seu adversário de corrupto, como se a corrupção fosse a grande causa dos problemas do país. No fundo, a classe dominante apenas empurrou a falsa pauta que essa mesma classe dominante tentou impor às jornadas de junho de 2013: “o gigante acordou, basta de corrupção!”, todos de verde-amarelo, enquanto grupos fascistas rasgavam bandeiras vermelhas no meio do povo com a palavra de ordem “fora partidos”!

Quem não se lembra, enquanto, em 2013, o povo reivindicava melhorias sociais, a Rede Globo e suas comparsas do mesmo naipe gritavam, o povo luta “contra a corrupção”.  Foi assim que foram construindo Aécio Neves, um candidato sem nenhuma proposta efetiva para mudar a vida do povo trabalhador para melhor, mas que se dispôs a encarnar como um ator o slogan da mídia burguesa: “eu sou limpo, votem em mim!”. Os “outros de esquerda são sujos, não votem neles”.

Tanto manobraram, tanto manipularam, tanto caluniaram, tudo conscientemente, que muitas pessoas acabaram concluindo que é preciso MUDAR. Mas mudar o quê? Mudar para o suposto “governo limpo” da classe dominante, que, no fundo, apenas quer retomar o controle do Estado Brasileiro para impor sua política de corte de gastos contra a população trabalhadora?

É o que se vê. Infelizmente, o analfabetismo político de muitos brasileiros ainda é muito grande para interpretar as ciladas da classe dominante, assim, corre-se o risco de tirar o PT do governo em favor de uma mudança em prol da classe dominante “limpinha, cheirosinha, perfumadinha, branquinha”, que, diga-se de passagem, apenas quer LIMPAR ainda mais o bolso do proletariado nacional. Pior: tem gente que se diz de esquerda que não percebe a cilada e que finge de morta, ou que percebe a cilada, mas acha que seu transcendentalismo será recompensado no céu da ética, deixando, enfim, que os “limpinhos, branquinhos, perfumadinhos” da classe dominante retomem o poder do país. Para melhor? Não. PARA PIOR.

O discurso da ética imposto pela classe dominante é só mais uma cilada contra qualquer governo dos trabalhadores, seja este governo reformista-capitalista como é o caso do PT, seja este governo um possível governo esquerdista-socialista caso um dia venha existir no país. A classe dominante sempre arma ciladas para evitar que trabalhadores ocupem cargos de poder. Não que não haja corruptos na classe trabalhadora. Há sim e devem ser punidos severamente por apropriar de dinheiro público. Mas generalizar que a esquerda é toda corrupta, isso é uma mentira sacana da classe dominante para queimar as lideranças provenientes da classe trabalhadora. Por isso, vacilar contra a direita é um erro. Há sempre que se defender: trabalhadores no poder! Nesse sentido é que meu voto crítico vai para Dilma Rousseff. E no dia seguinte à eleição já vamos seguir criticamente pressionando o governo do PT para ouvir sempre mais os anseios do povo e não a sede de lucro dos banqueiros e grandes empresários

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Membro MEOB – CSP-CONLUTAS.

Acessem nosso Blog: www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Eu sou limpo, votem em mim. Sei!

  1. Romeu Tuma disse:

    Lula e o tonto do Gílber, compara Aécio Neves e o PSDB aos nazistas e diz, ainda, que os tucanos perseguem o PT assim como Herodes perseguiu Jesus.
    E eu comparo Lula ao próprio diabo, um ser tão maligno que veio a este mundo só para gerar o mal e disseminar ódio.

    • Romeu Tuma disse:

      O Brasil verde e amarelo quer Aécio. Um povo forte e determinado a MUDAR um país, não vota em pesquisas e sim, vota com a consciência. “AÉCIO, VAI QUE É TUA”!!! Será o povo que garantirá essa vitória do Brasil verdadeiro contra o Comunismo e contra a corrupção ! Chegou a hora, ‪#‎MUDABRASIL‬ !

  2. Rubia disse:

    dilma MENTE, MENTE, MENTE. Essa mulher só é votada por SEUS IGUAIS.

  3. Rubia disse:

    Lullarápio se supera nas canalhices e vigarices a cada dia. Depois de acusar Aécio Neves de Herodes e nazista (para mim, Herodes é ele, que mandou sua amante Míriam Cordeiro abortar sua filha bastarda Lurian) ainda perguntou a Aécio Neves onde ele estava enquanto Dilma lutava contra a ditadura. Duplo erro, sr. Lallarápio. Erro número um: nesta época, Aécio era uma criança, pois tinha apenas sete anos. Erro número dois: dona Dilma Rousseff lutou contra a ditadura o escambau! Dilma lutou sim, lutou, roubou, explodiu, assassinou junto com seu grupo terrorista Var-Palmares para implantar no Brasil uma ditadura comunista neocubana. Vamos restabelecer a verdade, sr. Lullarápio?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s